segunda-feira, 26 de março de 2012

Estoril empata no Restelo com o Belenenses (2-2)

Postado Por: with Sem Comentarios
O Estoril Praia foi ao Restelo empatar com o Belenenses, a dois golos, no dérbi da linha a contar para a 24.ª jornada do campeonato da II Liga portuguesa, de futebol.

A equipa do Estoril exerceu sempre um maior domínio territorial e também no capítulo ofensivo e começou a criar perigo logo aos dois minutos, com Gerso a cabecear ao poste da baliza à guarda de Coelho. Já o Belenenses foi mais eficaz, ao aproveitar uma oportunidade, aos 41 minutos, abrindo o ativo, com um bom golo de Rodrigo, a levar os azuis do Restelo para o intervalo, na frente do marcador (1-0).

Seria ainda o mesmo Rodrigo António, que, a abrir a etapa complementar, decorridos 53 minutos, elevaria a contagem para 2-0, num lance em que o jogador brasileiro beneficiou de situação irregular dentro da área estorilista, não sancionada pelo árbitro Cosme Machado. O Estoril voltaria a ser prejudicado pela arbitragem, após um golo regular mal anulado a Carlos Eduardo, pelo juiz da partida, aos 71 minutos.

Contudo, os canarinhos, comandados por Marco Silva, nunca desistiram de lutar pelo melhor resultado e tanto porfiaram que acabaram por ser premiados, ao conseguirem ainda chegar à igualdade, já no período de descontos, com Carlos Eduardo (90+2) e Steven Vitória (90+3), este na transformação de uma grande penalidade, a apontarem os golos que valeram ao Estoril a conquista de um precioso ponto.

O Estoril Praia, comandante isolado do campeonato, soma agora 49 pontos, seis de avanço do Desportivo das Aves, que tem 43, e oito de vantagem sobre o Moreirense, a equipa terceira classificada, com 41 pontos. Ao s canarinhos esperam agora dois jogos na Amoreira onde vai poder contar com o apoio do seu público, no dia 1 de Abril frente ao Trofense e no dia 7 diante da Naval.

Equipa do Belenenses: Coelho, Duarte Machado (Tomané, 82'), Pedro Ribeiro, Victor Silva, Igor Pita, Sidnei, Koukou, Zazá, Rodrigo António (Ricardo Viegas, 90'+2'), Miguel Rosa e Rui Varela (Victor Lemos, 77'). Suplentes: Paulo César, Léo Kanú, Waldir e Rafael Santos.

Equipa do Estoril: Vagner, Anderson Luis, Steven Vitória, Lameirão, Tiago Gomes (Pedro Moreira, 70'), Gonçalo Santos, Diogo Amado (Carlos Eduardo, 46'), Licá, João Coimbra, Gerso e Adilson (Fabrício, 62'). Suplentes: Mário Matos, Bruno Nascimento, Rodrigo Dantas e Erick.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário