domingo, 23 de setembro de 2012

93 Anos de Vida: Parabéns Belenenses!

Postado Por: with Sem Comentarios
"O CF osBelenenses uma das maiores paixões da minha vida, juntamente com os meus filhos e esposa, escreve hoje mais uma página bonita da sua história, é a 93ª página de uma história recheada de sucessos e conquistas.

Há 93 anos um grupo de heróis fundava num banco de jardim em Belém o maior e melhor Clube do mundo, o meu (nosso) Belenenses. Um grande bem haja aos fundadores e a todos aqueles que perpetuaram o Clube até hoje. 

Viva o Belenenses o os Belenenses!

Luís Filipe Silva 
Sócio 3908 do Clube

"A 23 de Setembro de 1919 nasceu o Clube de Futebol "os Belenenses", 

Muitos diziam que não ia durar, mas o que é certo é que festeja hoje 93 anos de existência. Artur José Pereira, o seu fundador. 25 anos depois de ter posto termo á sua carreira, era ainda considerado o melhor jogador português de sempre. Como treinador, ganhou para o Belenenses 2 campeonatos de Portugal e 3 campeonatos de Lisboa. Foste campeão nacional em 1945/46, 


Conquistas-te 6 campeonatos de Lisboa, 3 Taças de Portugal, Eliminou o Lekerkusen (campeão em titulo) na taça UEFA em 1987 e tantos outros títulos e feitos fizes-te, como o primeiro campo relvado em Portugal a ti te pertence, o campo das salésias e teres sido convidado para a inauguração do Estádio do Real Madrid. 


Grandes figuras do futebol por ti passaram como o Pepe, Vicente, Matateu, Mariano Amaro, Vasco, Capela, Feliciano, Mladenov, José António, Juanico, Chico Faria, Marco Aurélio, Rolando e Ruben Amorim. 


Mas também nas modalidades como o andebol, atletismo, natação, ténis de mesa, hoquei em campo, volei, triatlo, rugby e futsal conquistamos titulos e deixamos a nossa marca. Um clube eclético e histórico do desporto nacional. Por muitos esquecido e desvalorizado, pela sua situação actual, que é menos boa, mas estou certo que vais sair do obscurantismo e voltar rapidamente as luzes da ribalta. 

A tua história fala por si, mas da história reza a lenda, iremos lutar para voltar rumo ao nosso lugar.  Como diz o nosso hino: Hoje como antigamente nada temos que temer, belenenses para a frente com a certeza de vencer."

André Gomes
Sócio do Clube.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário