domingo, 11 de novembro de 2012

Belenenses empata com Guimarães B e falha aproximação ao topo

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses perdeu hoje a oportunidade de se aproximar do Sporting B na liderança da II Liga portuguesa de futebol, ao ficar-se por um “nulo” no reduto do Vitória de Guimarães B, em encontro da 13.ª jornada.

Com este empate, os ''azuis'' passaram a somar 29 pontos, continuando a três dos “leões”, que haviam empatado sábado na receção à Naval 1.º de Maio (2-2), enquanto a equipa de Luís Filipe caiu para a 15,ª posição da tabela, com 14 pontos.

Ambas as equipas disputaram a primeira parte com muita entrega. A equipa da casa foi melhor na primeira meia hora, instalando-se no meio-campo adversário, com Tiago Rodrigues (cinco minutos), de livre, e Tomané (nove) a criarem perigo.

Numa jogada individual iniciada no meio-campo, Josué (30 minutos) proporcionou uma defesa difícil ao guardião britânico.

O vice-líder da II Liga foi uma equipa mais expectante e procurou atacar através de bolas em profundidade para as costas da defensiva vitoriana, embora os lances mais perigosos dos ''azuis'' tenham nascido de bolas paradas.

Na sequência de um canto, Kay cabeceou a centímetros da baliza e, num livre, o central cabo-verdiano voltou a estar perto do golo, num desvio que Assis agarrou, após confusão na área.

O Belenenses regressou mais forte dos balneários, disposto a assumir o controlo da partida. A turma lisboeta chegava com mais frequência à área vitoriana, mas foi o Vitória B que criou a primeira oportunidade de golo, por Rafa (57 minutos).

A qualidade da partida diminuiu com a passagem dos minutos e as equipas só voltaram a ameaçar as balizas já no último quarto de hora, por Tomané (77 minutos) e Fredy (83').

Ao cair do pano, Diogo Lamelas levou o segundo amarelo e foi expulso por, alegadamente, ter simulado uma grande penalidade.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário