domingo, 23 de dezembro de 2012

Futsal: Crónica do Belenenses - AM Portela

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa sénior de futsal do Belenenses derrotou esta tarde a formação do AM Portela por 10-3, em jogo da 9ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão – Série B, disputado no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, dando uma excelente resposta após os últimos resultados obtidos.

Depois de duas derrotas decepcionantes, o técnico João Freitas Pinto já contou para este jogo com os regressos aos convocados de Leandro e Bruno Martins, após lesões, e de Osvaldo, após cumprir dois jogos de castigo, assim como recuperou fisicamente alguns jogadores que actuaram debilitados nos últimos encontros, aumentando as suas opções, tendo colocado no cinco inicial: Roger na baliza e Cautela, Canina, Bruno Pinto e Drula como jogadores de campo.

O Belenenses entrou bem na partida, controlando a posse de bola e procurando o golo, tendo desperdiçado algumas oportunidades antes de Cautela inaugurar o marcador, aos 5 minutos, após assistência de Canina, numa jogada de belo efeito.

Pouco depois, aos 6 minutos, Drula recuperou uma bola na linha de meio-campo, driblou dois adversários, driblou o guarda-redes contrário e encostou para o segundo golo da nossa equipa, para satisfação dos adeptos presentes nas bancadas do Acácio Rosa.

A perder por 2-0, a formação do AM Portela apenas reagiu por volta dos 8 minutos, mas Roger, em bom nível, evitou o golo ao adversário. No entanto, a superioridade da nossa equipa, a jogar com confiança e com determinação, era evidente e Tiago Carvalho, aos 9 minutos, elevou para 3-0, num lance confuso, após assistência de Osvaldo.

Depois da duas equipas averbarem a quinta falta por volta dos 12 minutos, o Belenenses beneficiou de um livre de 10 metros, aos 14 minutos, que Cautela concretizou, elevando o marcador para 4-0.

Pouco depois, Canina rematou ao poste após assistência de Drula, tendo na jogada seguinte, novamente Canina e depois Rúben Simões, desperdiçado o golo por mérito do guarda-redes contrário, numa sequência de remates à queima-roupa.

Tempo então de Bruno Pinto, aos 18 minutos, elevar para 5-0, finalizando um lance de contra-ataque, após assistência de Drula.

Quando todos esperavam o intervalo, a formação do AM Portela beneficiou de uma grande penalidade, inexistente, que resultou ainda na expulsão de Rúben Simões, por acumulação de amarelos, tendo reduzido o marcador para 5-1 quando estavam por jogar apenas três segundos na primeira parte.

No regresso dos balneários, a nossa equipa regressou algo adormecida, tendo permitido ao adversário uma maior pressão, dispondo de alguns lances de perigo, reduzindo o marcador para 5-2 aos 22 minutos, de forma algo permissiva.

A formação adversária acreditou nesse momento ser possível voltar ao jogo, tendo nos minutos seguintes obrigado Roger a duas belas defesas, para além de atirarem uma bola ao poste, naquele que foi o melhor momento do adversário.

Porém, Tiago Carvalho, aos 25 minutos, ampliou o marcador para 6-2, num lance onde contou com a colaboração de um jogador adversário, colocando um ponto final na incerteza sobre o vencedor do encontro e tranquilizando a nossa equipa, que a partir desse momento, controlou novamente o jogo e o adversário.

Bruno Martins, aos 29 minutos, num remate de primeira, à meia-volta, Leandro, aos 30 minutos, após excelente lance individual de Tiago Carvalho, novamente Leandro, aos 31 minutos, isolado na sequência de um contra-ataque, e finalmente Célio, aos 31 minutos, com um remate de meia-distância, colocaram o marcador em 10-2, fazendo vibrar os espectadores presentes nas bancadas e fazendo esquecer os últimos desaires.

Tempo ainda para a formação contrária reduzir para 10-3, aos 34 minutos, num lance infantil que não teve outras consequências pela vantagem no marcador.

Nos últimos minutos do encontro, destaque apenas para um livre de 10 metros desperdiçado por Bruno Pinto, e para dois livres de 10 metros desperdiçados pela equipa contrária, com Marco Mateus a brilhar no primeiro lance com uma defesa fantástica.

Com este resultado, a nossa equipa retoma o caminho das vitórias, mantendo-se nos lugares de promoção, tendo um jogo em atraso, relativo à 8ª jornada, que será realizado no próximo sábado, dia 29, pelas 18:00, no recinto do SC Vila Verde.

Belenenses: Roger (Gr); Cautela (2 Golos), Canina, Bruno Pinto (1) e Drula (1)
Jogaram ainda: Marco Mateus (Gr); Tiago Carvalho (2), Osvaldo, Bruno Martins (1), Leandro (2), Rúben Simões e Célio (1)

Resultado Final:
Belenenses 10 - 3 AM Portela
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário