quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Futsal: Juvenis vencem Lombos

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão Acácio Rosa, o jogo da 12ª Jornada da Divisão de Honra de Juvenis da A.F. de Lisboa no qual a nossa equipa recebeu o conjunto do Quinta dos Lombos e conseguiu uma excelente vitória com uma boa exibição por 5-3.

Depois de uma derrota e um empate a nossa equipa de Juvenis recebeu uma equipa da Quinta dos Lombos com ambições de lutar pelo título da 1ª Divisão Honra.

Foi um jogo de grande intensidade e entrega de ambas as formações mas com a nossa formação a entrar mandona na partida. Prova disso foi o golo madrugador de João Guinapo a concluir um belo lance colectivo.

Mesmo com este golo a nossa equipa não abrandou e tomou de assalto a baliza adversária permitindo ao guarda redes contrário várias intervenções de bom nível.

Quando nada fazia prever tal era a superioridade azul, a Quinta dos Lombos chegou ao empate num lance fortuito que entre ressaltos a bola "saltou" para dentro da nossa baliza. A equipa não abalou psicologicamente e em apenas 4 minutos chegou novamente à vantagem por intermédio de Luís Desidério, fazendo assim o resultado ao intervalo de 2-1, que apesar de justo pecava por escasso tal foi a supremacia evidenciada.

No inicio da 2ª parte e apesar de prevenidos para um ataque que se esperava de grande intensidade, não conseguimos travar essa ofensiva permitindo o empate logo no 1º minuto da 2ª parte.

Novamente com uma atitude e empenho fantástico a equipa não abalou minimamente com o golo sofrido e atacou com unhas e dentes o jogo fazendo quase de imediato por Célio Monteiro. A equipa da Quinta dos Lombos verificando a superioridade do Belenenses solicitou o seu tempo de desconto para se reorganizar, o que de facto conseguiu.

Nos únicos 5 minutos em que não tomámos conta do encontro a formação adversária marcou o golo do empate e beneficiou de um penalty cometido por Erickson Djaguité. Com essa grande penalidade poderia haver a reviravolta no marcador e colocar a nossa equipa em maus lençóis apesar de não o merecer, no entanto Miguel Conceição que foi um gigante durante todo o jogo defendeu de forma fantástica o penalty.

Após o penalty falhado o jogador da equipa forasteira protestou de forma veemente consigo mesmo dando um murro no chão reação que o árbitro considerou comportamento incorreto e lhe mostrou o cartão amarelo que neste caso foi o 2º e consequente expulsão.

No entanto nos dois minutos seguinte com 5x4 não conseguimos traduzir a nossa superioridade no marcador.

Por irónico que pareça aquando da reentrada do 5º jogador adversário a nossa equipa comandada pela exibição 5 estrelas de Célio Monteiro partiu com tudo para cima da baliza adversária acabando por marcar o mais que merecido 4º golo por Célio Monteiro (o árbitro atribuiu auto-golo ao nº 8).

Com o Belenenses na frente do marcador o adversário apostou no 5x4 mas a nossa equipa com um fantástico espirito de entreajuda e solidariedade nunca deu qualquer margem de erro acabando mesmo por elevar o marcador para 5-3 novamente por Célio Monteiro, numa bonita e nada egoísta jogada colectiva.

Parabéns a todos os intervenientes no jogo. Foi fantástica a alegria evidenciada antes, durante e depois do jogo assim como ao publico que apoiou a nossa equipa de inicio ao fim.

Uma nota negativa ao técnico adversario que não permitiu os habituais cumprimentos no fim do jogo entre os jogadores, simplesmente por ter perdido o jogo.

Belenenses: Miguel Conceição (Gr), Erickson Djaguité, Luis Desidério, João Guinapo e Célio Monteiro
Jogaram ainda: Sandro Varela, Rui Fortes, Daniel Guimarães, Pedro Santos e Miguel Lemos

Treinador: Hilário Nogueira
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário