terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Hóquei de Sala: Campeonato Europeu de Clubes no Acácio Rosa!

Postado Por: with Sem Comentarios
Pela primeira vez na sua história, o Clube Futebol os Belenenses organiza um Campeonato Europeu de Clubes da modalidade de Hóquei de Sala. O evento engloba uma competição de três dias, e realiza-se no Pavilhão Acácio Rosa, de 22 a 24 de Fevereiro de 2013.

Organizado pela Federação Europeia de Hóquei (EHF), o Campeonato Europeu de Clubes realiza-se anualmente, tendo como equipas participantes os campeões nacionais das diversas federações nacionais inscritas na EHF. O sector feminino é constituído por três divisões.

É com orgulho que mostramos o nosso Clube além-fronteiras e com sentido de responsabilidade que recebemos esta organização.

Estamos convictos que esta iniciativa será um sucesso e uma oportunidade, sem precedentes, ao nível da promoção do Clube Futebol os Belenenses. Somos Belém!

O Hóquei de Sala.
Apesar de manter algumas semelhanças com o Hóquei Patins pelo facto de ser jogado com um stick e uma bola, o Hóquei em Campo é uma modalidade diferente.

Para além do Hóquei em Campo existe a variante Hóquei de Sala (ou indoor), desenvolvida na Europa na década de cinquenta com o principal objectivo de manter a prática da modalidade durante os rigorosos invernos.

No entanto, esta variante do jogo popularizou-se por outras regiões do planeta, e actualmente joga-se em paralelo com o Hóquei em Campo em vários países do mundo.

O Hóquei de Sala, como o próprio nome indica, é jogado em pavilhão, com 6 jogadores em cada equipa.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário