quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Belenenses chega a acordo com Zé Pedro

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses chegou ontem a acordo com o futebolista Zé Pedro, relativamente a uma dívida de 160 mil euros que os ''azuis'' tinham para com o médio, que actuou no Restelo entre 2004 e 2010.

O acordo entre o atual jogador do Vitória de Setúbal e o Belenenses foi assinado na sede do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), entidade que liderou o entendimento.

Na reunião estiveram presentes o futebolista e o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, enquanto o clube do Restelo foi representado por Rui Pedro Soares, líder do grupo de investidores (Codecity Players Investment) que detém 47 por cento da SAD belenense.

Em declarações à agência Lusa, Rui Pedro Soares mostrou-se satisfeito pelo acordo alcançado e elogiou a atitude do antigo atleta, que foi ''sensível à situação do clube'' e fez ''um desconto muito significativo'' numa dívida que rondava os 160 mil euros.

''O Zé Pedro tinha a razão do seu lado e bastava-lhe esperar, para que o Belenenses liquidasse a dívida integral que tinha para com ele. Dessa forma, apraz-me registar que foi um acordo bom para o Belenenses e mau para o Zé Pedro. Fez um desconto muito significativo e temos de agradecer'', referiu o antigo administrador da PT.

Por outro lado, Rui Pedro Soares destacou a importância deste acordo, já que sem ele o Belenenses não poderia registar novos contratos na Liga e ficaria impedido de se inscrever nas competições profissionais da próxima época.

''A resolução do tema com o Zé Pedro era urgente não para inscrever reforços em Janeiro, mas por causa da inscrição da equipa no próximo ano'', realçou.

Este é a quarta situação que o Belenenses resolve, no que a dívidas diz respeito, depois dos acordos alcançados com o Turku (35 mil euros), com o Avaí (400) e com a Prosegur (210), mas Rui Pedro Soares adiantou que há ainda uma quinta dívida, que é a mais crítica, para ''com um antigo trabalhador'' do Belenenses, escusando-se, contudo, a revelar o nome do credor.

Com o diferendo com Zé Pedro resolvido, os ''azuis'' voltam a poder inscrever jogadores, mas o gestor garante que o treinador da equipa que lidera a II Liga, o holandês Van der Gaag, está ''muitíssimo satisfeito com este plantel''.

No entanto, Rui Pedro Soares admite que poderá haver ''situações pontuais'' de saídas e entradas nestes dois últimos dias do ''mercado'' de Janeiro, mas numa óptica de ''preparar a próxima época''.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário