quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Comunicado da “Os Belenenses”, SAD

Postado Por: with Sem Comentarios
A “Os Belenenses” – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD (Belenenses) vem pelo presente comunicado comentar a notícia publicada pelo Jornal A Bola, na edição de 30 de Janeiro de 2013, sob o título “Sporting B e Belenenses em risco”:

1. O artigo 16.º do Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (RC), sob a epígrafe “Composição das Equipas”, regula o preenchimento da ficha técnica do jogo, exclusivamente em duas situações: jogos ainda não iniciados, mas que serão efectivamente iniciados e jogos iniciados mas interrompidos.

2. Em qualquer um destes dois cenários – e somente nestes dois cenários – as equipas apenas poderão proceder a alterações na ficha técnica em caso de lesão inesperada, e posteriormente comprovada, de um ou mais dos seus jogadores.

3. Contudo, uma leitura atenta do referido artigo 16.º do RC concluirá que não resulta desta norma qualquer regra de composição da equipa e respectiva ficha técnica para jogos adiados.

4. O jogo Belenenses v Sporting B, a contar para a 14.ª jornada da II Liga, é, para os efeitos do RC, considerado um jogo adiado.

5. Assim, nos termos do artigo 54.º, número 6 do RC, “apenas poderão ser incluídos na ficha técnica dos jogos adiados, os jogadores que se encontravam em condições regulamentares na data inicialmente fixada”.

6. Ou seja, Belenenses e Sporting B só não podiam incluir na ficha técnica jogadores que, na data original, não estivem regularmente inscritos ou estivessem suspensos.

7. De todo o modo, o Belenenses estaria sempre salvaguardado, inclusivamente no cenário hipotético levantado na peça, uma vez que os 3 jogadores nela referidos encontravam-se lesionados.

Com a certeza de vencer.
Os Belenenses – Sociedade Desportiva de Futebol SAD
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário