sábado, 26 de janeiro de 2013

Belenenses mantém-se na «rota» da Subida

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses deu hoje mais um passo rumo à subida de divisão, ao vencer o Benfica B por 2-1, conservando a invencibilidade caseira, em jogo da 25.ª jornada da Segunda Liga.

Arsénio, aos 18 minutos, adiantou a equipa de Belém no marcador, mas Deyverson, aos 19, repôs a igualdade, que apenas seria desfeita aos 87, por Diawara, aumentando para 17 o número de jogos que o Belenenses leva sem derrotas no seu campo.

A entrada forte dos ''azuis'' proporcionou-lhes três ocasiões claras de perigo nos instantes iniciais, a primeira das quais por Desmarets, que acabou por falhar o alvo, quando estava em excelente posição para inaugurar o marcador.

Apesar da pouca réplica ofensiva dos ''encarnados'' no primeiro tempo, os muitos espetadores que se deslocaram ao Restelo acabaram por assistir a uma partida bem disputada, sempre com a qualidade técnica a sobrepor-se ao tão característico jogo físico da II Liga.

As ameaças da formação de Belém, quase sempre através de triangulações a explorar as debilidades defensivas do lado direito do Benfica B, acabariam por surtir efeito, precisamente por aquele lado, quando Fernando Ferreira descobriu Desmarets e o francês entregou de ''bandeja'' para o golo de Arsénio.

No entanto, ainda os adeptos da casa festejavam o tento inaugural, já as jovens ''águias'', que apresentaram um ''onze'' muito jovem (média de 20 anos), respondiam de imediato, por intermédio de Deyverson, rápido a reagir a uma defesa incompleta de Matt Jones para igualar.

Com Tiago Caeiro muito ''desaparecido'' do jogo, cabia a Desmarets surgir muitas vezes na zona do ponta de lança e seria numa dessas ruturas, já no segundo tempo, que o francês voltaria a estar perto do golo, poucos segundos após ter enviado um ''bomba'' à barra.

Já com o equilíbrio a reinar na etapa complementar, Iván Cavaleiro viria a dispor da melhor situação para adiantar o Benfica B no marcador, mas viu o poste negar-lhe as intenções, algo que não aconteceria na baliza contrária, onde Diawara teve o oportunismo necessário para confirmar mais um triunfo dos ''azuis'', após intervenção pouco expedita do guardião Mika.

Programa da Jornada:

Sábado, 26 de Janeiro de 2013
  • Belenenses – Benfica B, 2-1

Domingo, 27 de Janeiro de 2013
  • Desp. Aves – FC Porto B, 11:15
  • Vit. Guimarães B – Marítimo B, 15:00
  • Oliveirense – Arouca, 15:00
  • Tondela – Santa Clara, 15:00
  • Leixões – Trofense, 15:00
  • Sporting B – Atlético, 15:00
  • Penafiel – Sp. Covilhã, 15:30
  • Portimonense – Freamunde, 16:00
  • U. Madeira – Sp. Braga B, 16:00
  • Naval 1º Maio – Feirense, 16:00
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário