domingo, 27 de janeiro de 2013

Segunda Liga: Belenenses 2-1 Benfica B

Postado Por: with Sem Comentarios
O Estádio do Restelo recebeu ontem o jogo grande da jornada, o confronto entre o Belenenses e a equipa B do SL Benfica.

Os azuis do Restelo souberam conservar a invencibilidade em casa, esta época, ganhando por 2-1. Marcaram primeiro os donos da casa, com Arsénio, bem servido por Desmarets, a rematar para golo. Mas os adeptos da casa ainda celebravam o golo quando o Benfica igualou. Resposta imediata dos encarnados, com Deyverson a surgir oportuno à sobra de uma defesa incompleta do guardião Matt Jones, fazendo o empate.

Com os jogadores de ambas as equipas em bom plano técnico-táctico, cabia ao Belenenses, grande dominador da liga, a iniciativa de jogo, com as jovens águias (média de idades 20 anos) a jogarem na expectativa, dando a posse de bola ao adversário sem cerimónia.

Apesar do ascendente caseiro, assistia-se a um jogo muito bem disputado, adivinhando-se no entanto, perante a incapacidade do Benfica B em aproveitar o balanceamento atacante do adversário, o golo do Belenenses. Não seria a primeira vez que os azuis resolveriam o jogo nos minutos finais, prova da maturidade da equipa de Mitchell van Der Gaag.

E assim foi. Depois de mais uma perdida do Benfica B, com Ivan Cavaleiro a rematar ao poste, o avançado do Belenenses Mamadou Diawara soube fazer melhor e, aos 83′ de jogo, marcou o golo da vitória. O francês finalizou, de cabeça, na recarga a uma defesa difícil para o guardião contrário, Mika.

Assistiu-se assim a mais uma vitória caseira para o Belenenses, mantendo-se na rota para a subida de divisão, a qual pode acontecer em tempo record no segundo escalão do futebol português. O Benfica B jogou bem, mas as debilidades defensivas, um pouco à semelhança da equipa principal, são um problema que Luís Norton de Matos tarda em resolver.

Após esta partida, o Belenenses é primeiro, com 59 pontos em 25 jogos. O Benfica B é sexto, com 35 pontos, mas pode vir a dar um valente trambolhão na classificação geral, depois dos jogos da 25ª jornada.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário