segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Futsal: Crónica do AMSAC - Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa de futsal do Belenenses derrotou a formação da AMSAC no seu recinto por 3-5, em jogo da 15ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão – Série B.

Frente a frente duas equipas que na época transacta militavam na 1ª divisão e que estão na luta pelo regresso ao escalão maior.

A nossa equipa superiorizou-se à AMSAC com uma exibição que alternou períodos bons com outros menos bons e onde sobressaiu uma vez mais a classe de Vando, um jovem que está na sua primeira época sénior e no Belenenses e que acabou por ser importantíssimo na garantia de mais uma vitória por 3-5.

O jogo não poderia ter começado de forma pior para a nossa equipa, a perder logo aos 14 segundos. Reacção imediata levou a que apenas um minuto depois se atingisse o empate, na sequência de um livre lateral, por Bruno Pinto, que descobriu Bruno Martins a entrar ao segundo poste e não teve dificuldades em empatar a partida.

O jogo estava repartido e seria a equipa da casa a ter nova boa oportunidade, após uma perda de bola numa transição, a equipa da casa teve uma situação de 3 contra 1 com rematando rente ao poste.

A nossa equipa procurava fazer da posse de bola a sua principal arma e viria a chegar à vantagem aos 7 minutos, por Canina, desviando um remate de Zé Daniel.

A AMSAC procurou reagir mas os lances de perigo nasciam invariavelmente de pontapés longos para as costas da nossa zona defensiva, de que resultou nova oportunidade para empatar, mas com invulgar sorte nossa, a bola embateu nos 2 postes e não entrou.

Tínhamos o jogo controlado mas, aos 14 minutos, em mais uma bola longa, Vando salta com um adversário e, perante o espanto generalizado, o árbitro assinalou grande penalidade. Um remate forte e colocado restabeleceu a igualdade.

Pouco depois, novamente em mais uma bola longa, Vando ofereceu o corpo à bola e evitou a desvantagem.

Com cerca de 2 minutos por jogar na 1ª parte, a AMSAC comete a sexta falta e Bruno Pinto, dos 10 metros, colocou-nos em vantagem com um remate colocado e rasteiro.

Já no último minuto, um lance dividido a meio campo originou o segundo cartão amarelo a Tiago e consequente expulsão. Livre de 10 metros falhado. Mas o empate surgiria a 1 segundo do intervalo, resultado aceitável face à produção das duas equipas.

A segunda parte abriu com uma boa iniciativa de Bruno Pinto a flectir da direita para o centro e rematar forte obrigando o guarda redes adversário a uma boa intervenção com os pés.

A partir daí a nossa equipa como que adormeceu, excepto Vando que aos 26 minutos, com duas defesas fantásticas, evitou que a equipa da casa se adiantasse no marcador. Acordando, respondemos com mais uma boa iniciativa de Bruno Pinto, a abrir em Zé Daniel para uma bomba só parada com grande defesa do guarda-redes.

Seria Vando novamente a salvar, com duas excelentes intervenções perante adversários isolados. Foi então tempo de João Pinto dar alguns minutos ao júnior João Marques que esteve bem no tempo que jogou.

Com pouco mais de três minutos para jogar, a nossa equipa beneficiou de um livre de 10 metros, mas Bruno Pinto não conseguiu concretizar. Logo de seguida seria novamente Vando a fazer mais uma defesa notável a um remate dentro da nossa área.

Seria à entrada do último minuto a vez de Leandro aparecer numa boa movimentação, a receber uma bola nas costas da defesa da AMSAC e, já praticamente sem ângulo, a conseguir fazer um golo que nos colocava na frente de forma quase decisiva.

Já com a equipa da casa a procurar o empate arriscando o 5x4, Bruno Pinto na marcação de um livre de 10 metros no último segundo do jogo estabeleceu o resultado final.

Esta vitória não só permite a manutenção do primeiro lugar como deixa a AMSAC a 7 pontos de distância, no terceiro lugar - o primeiro que não sobe de divisão.

Já referimos que Vando foi o homem do jogo mas nunca é demais enaltecer o trabalho e evolução que este jovem tem tido e que o tornam, sem dúvida, num dos mais seguros valores do nosso plantel e mesmo do campeonato.

Belenenses: Vando (Gr); Canina (1 Golo), Leandro (1 Golo), Tiago e Bruno Pinto (2 Golos).
Jogaram ainda: Osvaldo, Zé Daniel, Bruno Martins (1 Golo) e João Marques.

Resultado Final:
AMSAC 3 - 5 Belenenses
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário