segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Belenenses reforça liderança, com goleada em Tondela

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses deu ontem mais um passo na “cavalgada” rumo à subida, ao golear fora um “tímido” Tondela por 5-1, já com 3-1 ao intervalo, em encontro da 29.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Tiago Caeiro, João Meira, Desmarets, Fernando Ferreira e Diawara selaram a goleada do “onze” de Mitchell van der Gaag, que passou a contar 69 pontos, já mais 23 do que o Leixões (46), quarto, atrás de Sporting B (51) e Arouca (50).

Por seu lado, os anfitriões, pelos quais marcou Fonseca, aos 45+2 minutos, de grande penalidade, pagaram cara a timidez com que entraram no encontro e caíram para o sexto posto, agora a seis pontos do Arouca.

A goleada em Tondela começou a ser desenhada ao minuto 19, com Fredy a marcar um livre na direita e Diakité a amortecer para o cabeceamento vitorioso de Tiago Caeiro.

À passagem da meia hora, o Tondela reagiu pela primeira vez de forma convincente à maior presença azul, com Backar a ser aparentemente derrubado na área pelo guarda-redes Matt Jones, mas Paulo Batista mandou seguir.

O guineense voltou a assustar pouco depois, com um remate que saiu por alto, mas, aos 38, foi de novo o conjunto lisboeta a marcar, em mais um livre de Fredy, desta vez diretamente para o golpe vitorioso de cabeça de João Meira.

O Tondela perdeu o norte e Fredy, uma vez mais, entrou em velocidade pelo corredor direito para centrar na perfeição para Desmarets ampliar a vantagem dos forasteiros.

Quando já ninguém acreditava que a equipa da casa pudesse reduzir a vantagem antes do intervalo, em período de compensação João Meira colocou mão na bola dentro da área e Paulo Batista não teve dúvidas em assinalar a grande penalidade, convertida por Fonseca, já aos 45+2 minutos.

No início da segunda parte, Fábio Pacheco ainda introduziu a bola na baliza contrária, mas o árbitro anulou o golo por alegado fora de jogo de Ericsson e, aos 74 minutos, a reação dos locais acabou, com a expulsão de Tiago Barros.

Com mais um, o Belenenses ainda marcou mais dois golos, num remate de fora da área de Fernando Ferreira e num erro da defesa local, que Diawara aproveitou da melhor forma.

Programa da Jornada:

Sábado, 23 de Fevereiro de 2013
  • Leixões – Benfica B, 1-0

Domingo, 24 de Fevereiro de 2013
  • Penafiel – FC Porto B, 2-0
  • Sporting B – Freamunde, 5-1
  • Oliveirense – Santa Clara, 2-3
  • Atlético – Arouca, 1-1
  • Portimonense – Marítimo B, 2-1
  • Tondela – Belenenses, 1-5
  • Guimarães B – Sp. Braga B
  • Sp. Covilhã – Trofense, 1-1
  • Desp. Aves – Naval 1º Maio, 1-0
  • U. Madeira – Feirense, 3-0
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário