segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Futsal: Crónica do Belenenses - Amarense

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa de futsal do Belenenses derrotou a formação do Amarense por 5-2, em jogo em atraso da 13ª jornada (a última da primeira volta) do Campeonato Nacional da II Divisão – Série B, disputado no Pavilhão Acácio Rosa, com pouco público, isolando-se dessa forma na liderança da classificação.

Antes da partida, o Núcleo de Amigos do Futsal – NAF, entidade autónoma que gere o Futsal do Belenenses, aproveitou para homenagear o nosso novo Sport Sponsor, Auto Cambota, agente oficial Renault para a Póvoa de Santo Adrião, com a entrega de uma lembrança e de uma camisola oficial, tendo ainda homenageado o nosso treinador de juniores, Carlos Teixeira, também com a entrega de uma lembrança, pela sua dedicação ao Clube ao longo de oito anos.

A formação adversária inaugurou o marcador aos 3 minutos, na sequência de uma boa combinação na nossa área. O Belenenses reagiu bem ao golo sofrido e logo no minuto seguinte restabeleceu a igualdade no marcador, por intermédio de Bruno Martins, com um remate forte na área contrária, após um roubo de bola da nossa equipa em zona proibida.

Pouco depois, foi a vez de Vando aparecer na partida, com uma intervenção fantástica, a evitar o golo à formação oriunda da região da Batalha.

O Belenenses adiantou-se no marcador, aos 6 minutos, por intermédio de Bruno Pinto, após mais um roubo de bola em zona proibida, seguido de uma combinação com Bruno Martins, que fez a assistência para o golo.

Numa primeira parte jogada em ritmo lento, sem grandes mudanças de velocidade e onde os golos surgiram de erros defensivos, o Amarense empatou a partida, aos 10 minutos, num lance em que um seu atleta surgiu isolado, após uma intercepção falhada de um jogador nosso.

Até final da primeira parte, destaque apenas para um livre de 10 metros, favorável à formação adversária, que Vando defendeu com mestria, evitando o golo. Estavam decorridos 17 minutos.

As equipas foram dessa forma empatada a dois golos para os balneários, tendo no recomeço de jogo, o Belenenses surgido com Vando na baliza, Zé Daniel, Osvaldo, Bruno Pinto e Bruno Martins como jogadores de campo.

Logo no primeiro minuto da segunda parte, Bruno Pinto aproveitou uma oferta de um jogador adversário para encostar a bola para o fundo da baliza contrária, fazendo o 3-2 no marcador. Não podia ter começado de melhor forma a segunda parte.

A equipa adversária reagiu de imediato, mas Vando, com nova defesa providencial, evitou o empate, seguindo-se um período de jogo de total domínio do Belenenses, com Osvaldo, aos 23 e 25 minutos, a surgir isolado, permitindo das duas ocasiões a defesa ao guarda-redes contrário.

Esse domínio do Belenenses, a jogar na segunda parte com mais confiança, com mais posse de bola e com mais velocidade, surtiu efeito aos 27 minutos, com a marcação do 4-2, num autogolo cometido por um atleta contrário, quando procurava interceptar uma assistência para golo na sequência de um contra-ataque de 3x1 por parte da nossa equipa.

Só esporadicamente a equipa do Amarense chegava com perigo junto da nossa baliza, mas quando isso aconteceu, surgiu novamente Vando a evitar o golo com mais uma intervenção de qualidade.

No entanto, a segunda parte do jogo era do Belenenses, e novamente Canina, aos 30 e 32 minutos, a surgir isolado por duas vezes, tendo o guarda-redes contrário evitado o golo com duas intervenções de qualidade, evitando o avolumar do marcador.

A perder por 4-2 e sem conseguir contrariar a superioridade do Belenenses, a formação do Amarense apostou no 5x4 a partir dos 34 minutos de jogo, mas sem conseguir criar um lance de perigo, limitando-se a fazer circulação de bola, tendo Bruno Pinto, aos 35 minutos, interceptado um passe, rematando para a baliza deserta, aumentando o marcador para 5-2.

O Amarense, sem conseguir criar perigo no 5x4, acabou por abdicar dessa situação a partir do minuto 37, tendo o jogo encaminhado para o seu final de forma perfeitamente controlada por parte do Belenenses, que voltou neste jogo a conseguir praticar uma posse de bola muito personalizada, com alguns atletas a subirem de produção em relação aos últimos jogos.

Com esta vitória, o Belenenses isolou-se no primeiro lugar da classificação, com 32 pontos, mais três que o segundo classificado Quinta dos Lombos, e mais quatro que o terceiro classificação AMSAC, que será o nosso adversário na próxima jornada da competição.

Belenenses: Vando (Gr); Zé Daniel, Tiago Carvalho, Bruno Pinto (3 Golos) e Bruno Martins (1 Golo).
Jogaram ainda: Osvaldo, Leandro e Canina.

Resultado Final:
Belenenses 5 - 2 Amarense
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário