terça-feira, 30 de abril de 2013

Futsal: Empate para cumprir Calendário

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão Gimnodesportivo de Barreiros o encontro da 2ª Jornada (inversão na ordem dos jogos) da Taça Nacional de Juniores, jogo no qual a nossa equipa cedeu um surpreendente empate a 2 golos perante a formação local do Barreiros.

Já com o apuramento garantido para a segunda fase a nossa equipa deslocou-se a Barreiros - Leiria contando com o apoio de muitos adeptos, sócios e familiares dos nossos jogadores que não têm deixado de apoiar nas partidas realizadas fora.

Realizámos uma primeira parte francamente má, dando a sensação que havia uma equipa que queria ganhar e outra que estava ali a jogar para passar o tempo. Com passes errados, finalização deficiente, sem garra e onde a velocidade de cruzeiro da nossa equipa era uma triste realidade.

Ao ver este cenário o técnico Carlos Teixeira pediu o seu tempo de desconto para fazer ver aos jogadores que não era aquilo que se pretendia mas sim mais "agressividade", e mais empenho.

A equipa parece que percebeu e começou a desenvolver melhor o seu futsal, com boa posse de bola mas a finalização continuava a falhar, Pauleta ainda atirou com estrondo à barra aos 12 minutos mas esta foi a única oportunidade digna de registo.

Com o passar do tempo a equipa da casa acreditava que poderia vencer e foi sem surpresa que aos 16 minutos se colocou em vantagem num lance em que um nosso jogador foi batido em velocidade e o remate colocado bateu o nosso guarda redes Pedro. E foi com o resultado em 1-0 que se chegou ao intervalo.

O descanso e a conversa que provavelmente o treinador Carlos Teixeira teve com o grupo foi em certo ponto proveitosa porque a equipa entrou para a segunda parte com outro comportamento e conseguiu o empate por Hugo Eduardo com um remate certeiro após um ressalto de bola.

A nossa equipa chega mesmo à vantagem num lance em que a bola entra na área da equipa visitada e o jogador da casa ao tentar o corte acabou por fazer um auto golo. Foi talvez o nosso melhor período do jogo, a equipa de Barreiros fazia pressão sobre o nosso homem da bola situação que criava espaços que nos permitiram várias situações de golo que não foram concretizadas.

A partida estava no seu final mas ainda houve tempo para que numa falha clamorosa de um nosso jogador a equipa de Leiria empatasse a partida.

Não foi feliz a nossa prestação no último jogo desta fase, mas espera-se que tivesse sido apenas um dia mau. Temos capacidade para fazer muito melhor. Arbitragem em bom plano.

Belenenses: Pedro (Gr), Nuno Barros, Norinha, Pauleta e João Marques
Jogaram ainda: Hugo Eduardo (1 Golo), David, Miguel Moutinho e Noddy.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário