terça-feira, 23 de abril de 2013

Rugby: Belenenses em alta nos Sub-14

Postado Por: with Sem Comentarios
Terminou o primeiro Nacional da época de rugby em Portugal. E o vencedor foi o Belenenses! Parabéns aos jovens campeões e respetiva secção.

A nossa equipa confirmou o favoritismo que tinha à partida para a jornada final disputada no passado domingo e, com três novas vitórias, terminou a prova com um pleno (14 jogos, 14 vitórias).

No primeiro jogo da jornada final os nossos jovens campeões venceram o Cascais por 10-0. Esta partida podia desde logo garantir a nossa vitória na competição, talvez por isso, ambas as equipas entraram um pouco ansiosas e nervosas, cometendo vários erros pouco comuns a ambas. Ainda assim, a partida foi bem disputada com os azuis a terem o mérito de jogar sempre, com ou sem bola, no meio campo adversário, o que lhes renderia um ensaio em cada parte, a vitória por 10-00 e a primeira festa do dia.

No segundo jogo derrotámos o CDUL por 14-7. Na partida estiveram duas equipas com algumas semelhanças, particularmente na intensidade defensiva e na agressividade com que se entregam à luta pela bola e por cada palmo de terreno. Os nossos jogadores, já campeões, entraram algo eufóricos e cedo sofreram as consequências: pontapé de início e... ensaio do CDUL! Duro mas eficaz toque a despertar pois a partir daí os jovens azuis só descansaram depois de dar a volta ao resultado. Uma partida intensa, eléctrica, provavelmente a melhor da jornada.

No derradeiro encontro fomos ainda mais além aplicando 35-7 ao Montemor para um fim de festa azul em beleza.

A nossa equipa muito trabalhada e já com um palmarés interessante, provou aos adversários e a si própria que o lapso no Regional Série A - Zona Sul foi exactamente isso: um lapso. Com uma defesa intratável - apenas 4 ensaios sofridos em toda a competição - e um ataque recheado de soluções, tão eficaz no jogo de avançados como no típico "jogo à Belém", ao largo, revelou maturidade e força mental terminando como justo vencedor. E temos entre nós mais de uma mão-cheia de valores que não enganam...

Fonte: http://www.maodemestre.com/
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário