quinta-feira, 16 de maio de 2013

Triatlo: Campeãs Nacionais Absoluto de Aquatlo 2013

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa feminina do escalão Juvenil (14-15 anos) venceu o Campeonato Nacional Absoluto, por equipas, de Aquatlo 2013, que se realizou em Ílhavo, no dia 11 de Maio de 2013.

O renovado projecto do Triatlo no Clube de Futebol “Os Belenenses” (CFB), assente numa estratégia de desenvolvimento auto-sustentando e numa saudável relação com a direcção do Belenenses, começa a dar resultados desportivos significativos em termos nacionais.

A equipa, composta pelas jovens: Vera Vilaça, Mafalda Costa e Madalena Almeida (conforme ordem na figura de apoio), com este notável resultado, dá expressão à qualidade do trabalho técnico e de gestão do projecto que em Setembro de 2010, teve o seu início. No entanto, muitos outros são os atletas que já se destacam em termos competitivos. Significativa é também adesão de novos atletas, que com regularidade e fidelidade se juntam a este projecto, numa modalidade completa, apaixonante e pela sua elevada exigência, promotora de elevados níveis de competência e autoconfiança.

O Triatlo no clube existe desde 1988, sendo uma das mais antigas e prestigiadas equipas na modalidade. No entanto, a difícil conjuntura financeira dos tempos recentes e o encerramento do complexo olímpico de piscinas, surgiram como uma oportunidade de reestruturação do projecto. Hoje, o Triatlo do Belenenses desenvolve-se em cooperação estratégica com a empresa Teleperformance formando a equipa: Teleperformance-“osBelenenses”. O novo projecto Teleperformance-“osBelenenses” mantém a mística e o conhecimento profundo da modalidade, e conta com uma estrutura de gestão distinta da equipa técnica, que para além da gestão corrente, representa, promove e protege os interesses dos seus atletas e do projecto, na sua relação com todas as entidades oficiais.

A equipa técnica é liderada pelo Treinador Rudi Bernardo (com mestrado em alta-competição pela FMH e formação em triatlo pela FTP), contando com a preciosa colaboração de 3 técnicos-adjuntos, que coordenam os trabalhos de natação, ciclismo, corrida, e outros aspectos técnicos inerentes à modalidade, de cerca de 40 atletas. A equipa Teleperformance-“osBelenenses” tem a Escola de Triatlo mais prestigiada em Portugal, e a ambição estratégica para o ciclo olímpico de 2016-2020 em ter uma equipa de Competição/Alta Competição resultante das actividades de formação e baseada na credibilidade do seu projecto. A par do desenvolvimento desportivo e da obtenção de bons resultados competitivos, é prática efectiva proporcionar aos atletas uma sólida formação humana e uma postura positiva e correcta perante o desporto e a vida.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário