sábado, 31 de agosto de 2013

Van der Gaag garante equipa moralizada frente ao Nacional

Postado Por: with Sem Comentarios
O treinador do Belenenses garantiu que a equipa não desmoralizou com as duas derrotas averbadas no arranque da I Liga de futebol e que está preparada para conquistar a primeira vitória, frente ao Nacional da Madeira.

Van der Gaag, que fazia a antevisão da partida da terceira jornada, na qual os ''azuis'' recebem os ''alvi-negros'', afirmou que não há ansiedade entre os jogadores, apesar dos desaires iniciais, com Rio Ave (3-0) e Sporting de Braga (2-1).

''Pela forma como a equipa trabalhou esta semana, não vi uma equipa em baixo, o que é um bom sinal, apesar de haver tristeza por termos perdido os dois primeiros jogos'', começou por dizer, admitindo que ''custou sofrer um golo no último minuto'' no jogo com os bracarenses.

O técnico voltou a destacar a atitude e solidariedade evidenciadas na última jornada, lembrando que esse será o ''caminho para o resto do campeonato'', mas não deixou de frisar que ainda falta alguma regularidade ao conjunto do Restelo.

''Temos de melhorar alguns aspetos do nosso jogo. Conseguimos a subida muito pelo espírito de equipa e esse terá de ser um ponto forte para esta época. Não podemos dar tudo numa semana e, na semana seguinte, já não funcionarmos como equipa. Temos de ter regularidade nesse aspeto'', disse. Quanto ao adversário de domingo, Van der Gaag vê no Nacional ''uma equipa madura, com qualidade e que tem o objetivo de chegar à Liga Europa'', mas garantiu que o Belenenses vai procurar a primeira vitória na competição.

''É mais um jogo complicado, mesmo sendo em nossa casa, mas estamos preparados. O Nacional perdeu na primeira jornada [com o Estoril] e depois empatou em casa [com o Vitória de Guimarães]. Neste momento tem um ponto e quer alcançar a primeira vitória no campeonato, tal como nós'', realçou.

Na antevisão da receção aos madeirenses esteve igualmente presente o maliano Diakité, um dos mais experientes do plantel, que se mostrou confiante num triunfo, apesar do mau arranque na I Liga.

''A equipa está moralizada, treinámos bem e o jogo com o Nacional é para ganhar. A equipa está 100 por cento confiante'', afirmou o médio, que apontou o tento dos ''azuis'' frente ao Sporting de Braga.

Belenenses e Nacional da Madeira jogam amanhã, domingo, a partir das 16:00, no Estádio do Restelo, num encontro que será dirigido pelo árbitro Luís Ferreira, de Braga.

Programa da Jornada:

Sábado, 31 de Agosto de 2013
  • Guimarães – V. Setúbal, 18:00
  • Sporting – Benfica, 20:00

Domingo, 1 de Setembro de 2013
  • Arouca – Rio Ave, 16:00
  • Marítimo – Olhanense, 16:00
  • Belenenses – Nacional, 16:00
  • Paços Ferreira – FC Porto, 17:45
  • Gil Vicente – Sp. Braga, 20:00

Segunda-Feira, 2 de Setembro de 2013
  • Estoril – Académica, 20:00
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário