segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Futsal: Crónica do Belenenses/ElPozo - Cascais

Postado Por: with Sem Comentarios
Jogo muito bem disputado, realizado no Pavilhão Acácio Rosa com uma moldura humana interessante, que apoiou a nossa equipa de forma vibrante e ruidosa, sendo uma ajuda importante para a vitória da nossa equipa.

Primeira parte sem golos, apesar do Belenenses/ElPozo ter desperdiçado algumas ocasiões soberanas para inaugurar o marcador, com destaque para um lance em que rematámos por duas vezes ao poste da baliza adversária.

No segundo tempo, a nossa equipa beneficiando de uma maior frescura física, assumiu a iniciativa do jogo com maior preponderância e inaugurou o marcador aos 24 minutos, por intermédio de Fred, com um remate forte e colocado, de meia-distância.

Pouco depois, seria Barros a elevar o marcador para 2-0, finalizando à segunda uma jogada de belo efeito, estavam decorridos 28 minutos. No entanto, a equipa adversária reagiu bem ao golo e ainda no minuto 28 reduziria o marcador para 2-1, colocando novamente equilíbrio no marcado.

Com o adversário já com cinco faltas cometidas, a nossa equipa beneficiou de um livre de 10 metros, mas chamado a converter, Major permitiu a defesa ao guarda-redes adversário, adiando o terceiro golo, que surgiria aos 35 minutos, por intermédio de Hugo Eduardo, com uma finalização muito difícil após um passe fantástico de Drula, fazendo as bancadas do Acácio Rosa explodir de alegria.

O terceiro golo da nossa equipa obrigou o adversário a apostar no 5x4 nos derradeiros quatro minutos do encontro, mas seria a nossa equipa a elevar o marcador para 4-1, aos 37 minutos, por intermédio de Drula, após interceptar um passe em acção defensiva e rematar desde a sua área para a baliza deserta do adversário.

A vencer por 4-1 com dois minutos por jogar, esperava-se que o jogo fosse melhor controlado por nós até ao final, mas a nossa equipa revelou alguma dificuldade em manter a posse de bola, cometendo simultaneamente alguns lapsos defensivos, o que possibilitou ao adversário, que nunca desistiu de lutar, fazer dois golos no espaço de um minuto, reduzindo o marcador para 4-3, colocando em perigo a nossa vitória, que só seria confirmada, para descanso de todos, nos derradeiros segundos do encontro, quando Major concretizou com êxito mais um livre de 10 metros favorável à nossa equipa, fazendo o 5-3 com que terminou o encontro.

Com esta importante vitória, o Belenenses/ElPozo cimentou a 6º posição na Liga Sport Zone Futsal, com 21 pontos, alargando a vantagem para a linha de água para 8 pontos, o que nos permite ficar mais próximo de alcançarmos o nosso objectivo principal para esta época de regresso ao escalão maior da modalidade.

Golos de: Fred, Barros, Hugo Eduardo, Drula e Major.

Resultado final: 
Belenenses/ElPozo, 5 - GDS Cascais, 3.
Achei o texto acima:
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário