segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Futsal: Crónica do Vila Verde - Belenenses/ElPozo

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa do Belenenses/ElPozo conquistou este sábado uma importante vitória na deslocação ao Pavilhão do SC Vila Verde, tendo derrotado a equipa da casa por 5-3, num jogo nem sempre bem jogado, mas sempre bem disputado, com muita intensidade e com uma forte presença da claque adepta da nossa equipa que tudo fez para ajudar a equipa a conquistar os três pontos em disputa neste encontro da 18ª jornada da Liga Sport Zone Futsal.

Começou melhor a equipa do Belenenses/ElPozo, controlando a posse de bola e o adversário, tendo beneficiado da expulsão de um atleta adversário (por agressão a Tiago Carvalho) para inaugurar o marcador, aos 6 minutos, por intermédio de Tiago Carvalho, com uma emenda ao segundo poste na sequência do 4x3 resultante da amostragem desse cartão vermelho.

No entanto, a vantagem no marcador duraria pouco tempo, pois quase a seguir, uma falta normal cometida por João Marques foi admoestada com cartão vermelho (quiçá para equilibrar a expulsão anterior), com a equipa da casa a beneficiar de um livre directo perto da nossa área, que resultaria no golo do empate, estavam decorridos 7 minutos de jogo.

A superioridade da nossa equipa era notória, fortemente motivada pelo apoio dos adeptos, tendo Barros colocado o Belenenses/ElPozo novamente na frente do marcador, aos 12 minutos, com uma concretização ao segundo poste após passe de Drula.

A nossa equipa continuou a criar e a desperdiçar algumas boas situações de golo, mas apenas elevaria o marcador para 3-1 aos 17 minutos, na sequência de um remate colocado de Tiago Carvalho que apanhou o guarda-redes contrário em contrapé, dando algum conforto ao marcador, perto do final da primeira parte.

Porém, o intervalo não chegaria sem que antes a formação da casa reduzisse o marcador para 3-2, colocando maior equilíbrio no marcador e retomando alguma incerteza quanto ao vencedor do encontro.

A segunda parte trouxe um Belenenses/ElPozo a jogar de forma mais calculista, concedendo maior posse de bola ao adversário, procurando dessa forma explorar o contra-ataque, criando vários lances de finalização, com Cautela a ampliar o marcador aos 24 minutos, num desses lances, com um remate cruzado apenas com o guarda-redes adversário pela frente.

Esta vantagem de dois golos no marcador manteve-se durante largos minutos, apesar da nossa equipa, por diversas ocasiões, ter desperdiçado ocasiões para elevar o marcador, perante um adversário que nunca desistiu do jogo, mas com muitas dificuldades em entrar no nosso espaço defensivo.

Esta situação de jogo mudou aos 36 minutos, quando o técnico da equipa da casa apostou no 5x4, procurando criar maiores dificuldades à nossa equipa, tendo reduzido o marcador para 4-3 logo no primeiro lance a jogar dessa forma, colocando novamente alguma incerteza no marcador, obrigando o técnico Carlos Teixeira a solicitar um tempo técnico para corrigir a acção defensiva da equipa perante o 5x4 adversário.

Até final do jogo, assistiu-se então à equipa da casa a explorar o 5x4, procurando chegar ao empate, com a nossa equipa a defender (com muito querer mas acusando algum nervosismo) a vantagem no marcador, tendo já nos derradeiros segundos do encontro recuperado uma bola em acção defensiva que permitiu a Cautela rematar desde a nossa área para o fundo da baliza contrária, fazendo o 5-3 final e colocando um ponto final quanto ao vencedor do encontro, para gáudio dos adeptos da nossa equipa presentes na bancada.

Em suma, foi uma vitória bastante importante, muito festejada pelo facto de representar o alcançar do primeiro dos objectivos propostos para esta época, num jogo muito disputado, muito emotivo, nem sempre bem jogado, com a equipa a acusar algum nervosismo nos minutos finais, mas inteiramente justa, sendo testemunhada por muitos adeptos da nossa equipa que se deslocaram a Vila Verde.

A competição vai parar agora por cinco semanas, fruto da realização do Campeonato da Europa, sendo bastante positivo entrar nesta pausa competitiva vindo de duas importantes e decisivas vitórias. No próximo domingo, será disputada a IV Eliminatória da Taça de Portugal, com o Belenenses/ElPozo a deslocar-se a Alvor - Portimão, para defrontar a formação do Montes Alvorense, com início agendado para as 18h00.

Belenenses/ElPozo: Roger (Gr), Barros (1 Golo), Tiago Carvalho (2), Major e Drula.
Jogaram ainda: Pauleta, Cautela (2), João Marques, Bruno Martins, Hugo Eduardo e Fred.

Resultado Final:
SC Vila Verde 3-5 Belenenses/ElPozo
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário