sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Rugby: Alexandre Marques no Maputo Rugby Clube (MRC)

Postado Por: with Sem Comentarios
O Maputo Rugby Clube teve início em Setembro de 2012, por iniciativa de Tiago Mendonça, Carlos Schmidt Quadros, Felipa Fernandes Thomaz, Frederique Hanotier, Louis Leimgruber, Julien Bens, Deytieux Gaetan, Ronald Jordan e, posteriormente, Henrique Caleia Henriques, tendo em vista o desenvolvimento da modalidade em Moçambique.

Moçambique junta-se deste modo à “Mitica” Africa do Sul (2 vezes campeã do Mundo), ao Malawi, à Namíbia, ao Zimbabué, à Suazilândia e ao Kenya, todos países vizinhos do Sul de África onde a modalidade já criou raízes e milhares de adeptos.

Neste momento existem antigos jogadores e treinadores de vários Clubes:
  • Alexandre Marques – Belenenses
  • Carlos Smith - Agronomia
  • Henrique Caleia e Tiago Mendonça – Direito
  • Pedro Silva – Lousã
  • Filipe Canto Moniz – Cascais
  • Kiko Freitas e Pedro Froes – CDUL.

Desde Setembro de 2012 que se realizam treinos no Complexo Desportivo do Parque dos Continuadores (em Maputo) todas as 3ªs e 5ªs feiras das 19h às 20h30m

O objectivo é criar equipas, jogadores e pessoas com espírito de grupo e de combate desenvolvendo para isso o carácter, a coragem, a lealdade, o desportivismo, a disciplina e o trabalho de equipa.

Este projecto pretende enquadrar o Rugby como veiculo de desenvolvimento Físico, Intelectual e Social (Rugby, Família, Escola).

Faça já o seu “gosto” e ajude a divulgar:
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário