sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Triatlo: Madalena Almeida vence duatlo de Valverde

Postado Por: with Sem Comentarios
Na sua primeira participação no escalão de Cadetes Femininos, Madalena Almeida com uma prova muito equilibrada, vence a Classificação Geral Feminina e claro, o seu próprio escalão.

Subiram ainda ao pódio, Mafalda Costa no terceiro lugar do escalão de Cadetes Femininos e Gabriel Teixeira no terceiro lugar do escalão de Juniores Masculinos. Na classificação por equipas (em que contavam os três melhores na classificação geral de cada género), a armada do Triatlo Teleperformance Os Belenenses conseguiu o segundo lugar nas equipas femininas (Madalena Almeida, Mafalda Costa e Mónica Vera Cruz) e o décimo terceiro nas equipas masculinas (Gabriel Teixeira, Pedro Carlos e João Canas).

O Duatlo BTT de Valverde apesar de ser a primeira edição, não constituiu novidade para Hugo Pereira (Cadete de 2º ano), Gabriel Teixeira (Júnior), João Canas (Júnior) e David Carneiro (Sub-23) mas serviu de teste à participação de Francisco Delgado, Madalena Almeida, Mafalda Costa, Mónica Vera Cruz, Pedro Carlos e Sara Ganchas, este ano promovidos ao escalão de Cadetes, disputando a Taça de Portugal PORterra.

E que teste! Com 5.000 metros no primeiro segmento de corrida, 23.000 metros de BTT e 2.500 metros de corrida para finalizar, esta prova mais que duplica as distâncias disputadas o ano passado por estes atletas no escalão de Juvenis. E deram sempre luta aos atletas presentes, muitos deles mais altos e mais fortes fisicamente, demonstrando que os campeões não se medem aos palmos e que há coração para mais desafios.

Os resultados obtidos no I Duatlo BTT de Valverde foram os seguintes:

Cadetes Masculinos
  • Pedro Carlos – 7º lugar com o tempo de 1:31:05
  • Francisco Delgado – 10º lugar com o tempo de 1:40:03
  • Hugo Pereira – 12º lugar com o tempo de 1:45:00

Cadetes Femininos
  • Madalena Almeida – 1º lugar com o tempo de 1:30:11
  • Mafalda Costa – 3º lugar com o tempo de 1:41:47
  • Mónica Vera Cruz – 6º lugar com o tempo de 1:54:19
  • Sara Ganchas – 7º lugar com o tempo de 2:09:50

Juniores Masculinos
  • Gabriel Teixeira – 3º lugar com o tempo de 1:30:33
  • João Canas – 6º lugar com o tempo de 1:38:19

Sub-23 Masculinos
  • David Carneiro – 6º lugar com o tempo de 1:41:48

Com vista para a Serra da Estrela mas felizmente sem o frio da mesma, o I Duatlo BTT de Valverde foi um sucesso e a organização está de parabéns. Nota final para a simpática organização da Ajuval – Associação Juvenil de Valverde, que desde cedo se atarefou na preparação do almoço para todos os participantes, um gesto de saudar nos tempos que correm. E que bem que soube aos nossos atletas ao fim de duas horas de prova, as belas fatias de porco assado com arroz de feijão.
Achei o texto acima:
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário