sábado, 8 de março de 2014

CMVM valida venda da Belenenses SAD a Rui Pedro Soares

Postado Por: with Sem Comentarios
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou ontem a validação do negócio de aquisição da SAD do Belenenses por parte de Rui Pedro Soares, que pagou um cêntimo por cada ação da sociedade anónima.

Segundo o comunicado da entidade reguladora dos mercados de valores mobiliários, o auditor independente designado para fixar o valor mínimo da contrapartida da oferta pública de aquisição anunciada pela Codecity Sports Management, Lda considerou "justo" o valor unitário pago por cada ação.

"Sendo o valor encontrado negativo, é nosso entendimento que qualquer valor acima de 0 euros está acima do justo valor de mercado da Belenenses SAD à data de 31 de Dezembro de 2012", refere o relatório do auditor, segundo é divulgado no comunicado da CMVM.

Dessa forma, "a contrapartida mínima da oferta é de 0,001 euros, correspondendo à contrapartida preliminarmente anunciada" por todas as partes envolvidas no processo, que se iniciou em 2012 e que culminou com a compra da maioria de capital social por parte de Rui Pedro Soares.

O antigo administrador da PT e atual presidente da SAD do Belenenses adquiriu, inicialmente, 46,9 por cento do capital social, por 469 euros, tendo posteriormente comprado mais cinco por cento, por 50 euros, que lhe permitiu ficar com 51,9, ou seja com a maioria da sociedade anónima dos "azuis".
Achei o texto acima:
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário