sábado, 1 de março de 2014

Marco Paulo quer Belenenses «nos limites» para fazer frente ao líder

Postado Por: with Sem Comentarios
O treinador Marco Paulo admitiu que só um Belenenses "muito concentrado e a jogar nos limites" poderá fazer frente ao líder Benfica, no encontro da 21.ª jornada da Liga Zon Sagres. O técnico dos "azuis", que falava na antevisão da partida com os "encarnados", frisou a qualidade do adversário deste domingo, considerando que a formação do Restelo não poderá "cometer erros".

"Teremos de ter um espírito de grupo muito forte, boa organização e capacidade de sofrimento. O líder do campeonato é uma equipa muito forte. Tem 15 vitórias, quatro empates e uma derrota, o que demonstra bem a qualidade deles. Temos de estar muito concentrados, não cometer erros e jogar nos limites durante os 90 minutos", afirmou Marco Paulo, em conferência de imprensa.

De resto, para o treinador do Belenenses, a vantagem que as "águias" possuem sobre a concorrência é um claro indicador de que se trata da "equipa mais forte do campeonato", o que obrigará os "azuis" a uma estratégia de maior contenção.

"A estratégia será parecida com a que foi adotada no jogo com o FC Porto [1-1]. Vamos jogar com uma equipa mais forte e não vamos conseguir estar tanto tempo no meio-campo adversário, pelo que vamos ter de jogar com as linhas mais recuadas, porque o adversário irá obrigar a isso", antecipou.

Por outro lado, Marco Paulo prevê um Benfica "na máxima força", após "ter feito descansar os jogadores mais utilizados" na partida de quinta-feira, com o PAOK, em que garantiu o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa com um triunfo por 3-0.

Já o médio Danielsson acredita que este será "um dos jogos mais difíceis" que o Belenenses terá pela frente, tendo em conta que irá defrontar "uma das melhores equipas europeias".

"O Benfica tem sido a melhor equipa da Liga e tem ganho os jogos em todas as competições. Por outro lado, jogamos em casa e acredito que teremos algumas chances, mas temos de estar a 100 por cento se quisermos conquistar pontos", sublinhou.

Apesar da posição complicada que o Belenenses ocupa na Liga Zon Sagres, o internacional islandês garantiu que os jogadores não entrarão em campo pressionados pela classificação.

"Depois deste jogo teremos de jogar com todos os adversários diretos. Conseguir pontos neste jogo será um bónus e será fácil motivar os jogadores, porque existe muito mediatismo nestes jogos. Temos uma oportunidade, mas não estamos preocupados com a luta pela manutenção", concluiu.

O Belenenses, 14.º classificado com 16 pontos, recebe o líder Benfica, com 49, no domingo, a partir das 17:00, num encontro que será dirigido pelo árbitro Jorge Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário