sábado, 22 de março de 2014

Rui Pedro Soares lamenta a «missão impossível» de Marco Paulo no Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
O presidente da SAD do Belenenses lamentou ontem as condições em que Marco Paulo assumiu o comando da equipa de futebol, considerando que cometeu um "erro" ao pedir "uma missão impossível" ao antigo treinador.

Num encontro com jornalistas, que serviu essencialmente para revelar as contas da SAD, Rui Pedro Soares abordou igualmente a recente saída de Marco Paulo, entretanto substituído por Lito Vidigal.

O dirigente lembrou que esta "tem sido uma temporada muito sofrida, com situações que nem sequer eram equacionáveis" no início da época.

"Tenho de deixar uma palavra de agradecimento ao Marco Paulo, porque assumiu as funções de treinador na pior altura possível para ele. Pedir-lhe para tomar conta da equipa naquela fase foi o meu maior erro e o único culpado sou eu e não ele, porque lhe pedi uma missão impossível", afirmou Rui Pedro Soares.

De resto, o presidente da SAD dos "azuis" referiu que "Marco Paulo teria sucesso no Belenenses como treinador em qualquer outra circunstância, menos naquela".

"Estou certo de que irá fazer uma excelente carreira como treinador e o erro cometido foi meu. A avaliação que fiz na altura, revelou-se errada", admitiu.

Por outro lado, Rui Pedro Soares voltou a manifestar confiança na manutenção do Belenenses na I Liga.

"Mantenho a ideia de que vai acabar bem e não vou antecipar desgraças. Independentemente do que acontecer nos próximos dois meses, a Belenenses SAD vai continuar a competir. Não há riscos de o Belenenses acabar, mas uma eventual descida de divisão seria um golpe duríssimo para o clube", realçou.

A derrota caseira de domingo, frente ao Vitória de Setúbal (3-1), na 23.ª jornada, atirou o Belenenses para o 15.º e penúltimo lugar da I Liga, com os mesmos 17 pontos do "lanterna vermelha" Olhanense.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário