domingo, 6 de abril de 2014

Antevisão e Convocatória para o Gil Vicente - Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
O treinador do Belenenses destacou a melhoria registada pela equipa nos últimos jogos e mostrou-se convicto de que esta tendência de evolução vai permitir a manutenção dos "azuis" na I Liga de futebol.

Lito Vidigal, que fazia a antevisão da partida de domingo com o Gil Vicente, relativa à 26.ª jornada, frisou a importância do empate com o Paços de Ferreira (1-1), na ronda anterior, que permite ao plantel encarar os cinco encontros que faltam com confiança.

"Fomos crescendo de jogo para jogo e tivemos a vantagem de termos pontuado no último jogo, não só porque dá confiança, mas também porque somámos mais um ponto. Dessa forma, acreditamos que o próximo jogo será melhor e o seguinte será ainda melhor", afirmou, em conferência de imprensa.

O técnico reforçou a ideia de que o Belenenses terá pela frente cinco "finais", nas quais precisará de "mentalidade vencedora", para garantir a manutenção na divisão maior do futebol luso.

"Eu não admito que eles [jogadores] deixem de acreditar. Podemos vencer qualquer jogo e qualquer adversário. Vamos continuar a trabalhar com o mesmo positivismo, acreditando que temos de levar uma mentalidade vencedora para todos os jogos e, no final, faremos as contas", referiu.

De resto, nem o facto de os principais adversários na luta pela manutenção, Olhanense e Paços de Ferreira, terem confrontos de elevado grau de dificuldade nesta jornada, perante Sporting de Braga e Sporting, respetivamente, retira o foco da equipa, que, segundo Lito Vidigal, terá de pensar "jogo a jogo".

"Temos de esquecer tudo e concentrarmo-nos só no nosso próximo adversário. Se vencermos o próximo adversário, conseguimos alcançar o objetivo. Se começarmos a pensar em muitos nomes, podemos perder algum discernimento e não estamos em posição para isso", sublinhou.

Por seu lado, Bruno China mostrou-se confiante num triunfo sobre o Gil Vicente, considerando tratar-se de "uma equipa bastante organizada, com gente rápida na frente, que sai bem em transição".

O médio, que chegou ao Restelo em janeiro, proveniente da Académica, frisou ainda "a nova energia e um novo acreditar" que o treinador Lito Vidigal trouxe à equipa, antes de garantir que o Belenenses continua empenhado em assegurar a manutenção de forma direta e não através da "liguinha".

"O nosso objetivo continua a ser o 14.º lugar. Há pontos suficientes em disputa para acreditar nisso e temos vindo a melhorar. Esperamos dar continuidade a essa melhoria em Barcelos, de preferência com uma vitória, que seria muito importante nesta altura da época", concluiu.

Belenenses, 15.º e penúltimo classificado com 18 pontos, e Gil Vicente, 12.º com 27, jogam hoje, a partir das 16:00 numa partida que será dirigida pelo madeirense Marco Ferreira.

A nossa equipa técnica já divulgou a lista de convocados para o jogo de hoje, frente ao Gil Vicente, no Estádio Cidade de Barcelos.

Aqui estão os convocados para o jogo de hoje:

Guarda-Redes: Matt Jones e Filipe Mendes;

Defesas: Duarte Machado, André Geraldes, João Meira, João Afonso, Gonçalo Brandão e Filipe Ferreira;

Médios: Fernando Ferreira, Danielsson, Bruno China, Tiago Silva, Miguel Rosa, Fredy, João Pedro e Jorge Rojas;

Avançados: Rambé, Rudy, Tiago Caeiro e Deyverson.

Contamos com o vosso apoio!
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário