domingo, 2 de dezembro de 2012

Belenenses garante «quartos» da Taça de Portugal ao golear Fabril

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses ''carimbou'' hoje o ''passaporte'' para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol, ao golear o Fabril, da III divisão, por esclarecedores 4-0, mas com os golos a chegarem apenas na segunda parte.

Os tentos de Rambé, aos 50 e 73 minutos, Paulo Roberto, aos 77', e Arsénio, aos 83', colocaram os ''azuis'' numa fase da prova à qual já não chegavam desde 2006/2007, época em que chegaram à final, perdida por 1-0 face ao Sporting.

Com apenas quatro habituais titulares no ''onze'', o Belenenses assumiu desde cedo as rédeas do jogo e ainda os espetadores se estavam a acomodar nas bancadas e já Rambé ficava perto de inaugurar o marcador.

O avançado cabo-verdiano voltaria a estar em destaque pouco depois, num cabeceamento em voo que obrigou Rúben a uma grande intervenção, mas a formação do Barreiro, que entrou em campo totalmente descomplexada, começou a mostrar que não estava no Restelo para apenas fazer figura de corpo presente.

Apesar da maior posse de bola dos ''azuis'', o Fabril tentava aproveitar todas as oportunidades que surgiam para sair em contra-ataque e a verdade é que construiu uma ''mão cheia'' de incursões perigosas, que colocaram em sentido a defensiva local.

A resistência da equipa da III divisão durou até aos primeiros minutos da etapa complementar, quando Rambé desfez o “nulo”, numa altura em que começou a ficar bem patente a falta de ''andamento'' dos visitantes.

O ponta-de-lança, ex-Pinhalnovense, confirmou ter ''queda'' para os jogos da Taça de Portugal e, à semelhança do que tinha feito na eliminatória anterior, com o Pedras Rubras (3-0), marcaria mais um, pouco antes do recém-entrado Paulo Roberto aumentar a contagem.

Já sem qualquer esperança, o Fabril ainda viria a sofrer o quarto golo, apontado por Arsénio, que, a par de Rambé, se cotou como um dos melhores em campo.
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 Comentário/s:

Enviar um comentário