quarta-feira, 31 de julho de 2013

Campanha: MetLife BlueCard 13/14

Postado Por: with Sem Comentarios

Em tua homenagem o Belenenses vai retirar a camisola 12. Compra o teu MetLife BlueCard e prova que mereces ficar com ela.

osBelenensesSAD - Com a Certeza de Vencer!

Juvenis: Real, 1 - Belenenses, 1

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses adiantou-se no marcador ainda no decurso da primeira parte, empatando o Real na segunda. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores Joaquim Marques (Real) e Ricardo Manuel (Belenenses).

Embate entre duas equipas tacticamente disciplinadas, com jogadores evoluídos no capítulo técnico e que fazem jus à divisão maior do futebol juvenil. Evidenciou o Real uma maior capacidade no confronto do meio-campo, além de dispor de extremos rápidos e talentosos. Todavia, chegando aos últimos metros, aí impunha-se o eixo defensivo da formação belenense, raramente sobrando para o guarda-redes, sempre muito atento. Tal rigor rendeu dividendos na forma do golo inaugural, apontado na concretização de uma grande penalidade.

Para a segunda parte o filme do jogo não se alterou, pelo que foi com naturalidade que o Real chegou ao empate, no seguimento de uma iniciativa conduzida pela ala esquerda. Já em cima do apito esteve à beira de operar o volte-face, em lance análogo, mas desta vez o remate cruzado saiu mal direccionado.

Com uma equipa técnica que fomos conhecer, composta por Joaquim Marques (treinador principal), André Palma Borges e Nino Lopes (ajuntos), mais João Portela (massagista), o Real apresentou o plantel que antevíamos, havendo a destacar a infeliz ausência de André Soares (por lesão), a que acrescem os casos de João Carvalho e Luís Correia, estes presentes na final ibérica da Taça Coca-Cola, que se realizava no mesmo dia em Guimarães. Como novidades, pelo menos para nós, detectámos Bryan e Alexandre.

Belenenses: Valério; Fred, Robson, Noah e Marco Gomes; Filipe Miranda, Filipe Rosário, Gonçalo Canhoto e Edu; Ezio e Bruno Pires.

Suplentes: Rafael Pereira e Guilherme (Gr), Bruno Saraiva, Luís Marcelino, André Santos, Fábio Delgado, Pedro Carmo, Diogo Soares, João Cabrito, Ricardo Marques, Miguel Freches, Pedro Guimarães, Alcario e André Marques.

Treinador: Ricardo Manuel.

II Triatlo de Esposende - Campeonato Nacional Jovem e Campeonato Nacional de Clubes

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no passado sábado o II Triatlo de Esposende - última prova a contar para o Campeonato Nacional Jovem. Em termos colectivos a Teleperformance "os Belenenses" partiu um pouco em desvantagem para esta competição, visto que apenas 14 jovens conseguiram marcar presença nesta prova. No entanto, fruto do trabalho de todos, conquistou-se um excelente 5º lugar por equipas. De louvar o trabalho de equipa realizado (solicitação da equipa técnica) uma vez que estava em causa a discussão dos títulos nacionais de triatlo.

Benjamins Masculinos: Neste prova marcou presença o António Vaz, realizando uma prova equilibrada nos 3 segmentos. Conforme já nos tem habituado, o António realizou um excelente sprint final na corrida, tendo terminado a prova no 9º lugar, num total de 15 participantes;

Infantis Masculinos: O João Carlos e o Diogo Cardoso foram os nossos representantes nesta prova. Estes dois atletas realizaram o percurso de natação e ciclismo praticamente em conjunto, tendo o João terminado a corrida final de forma mais rápida, conquistando o 17º lugar. O Diogo terminou a sua prova na 22º posição. De destacar a boa evolução que estes dois atletas têm tido no percurso de natação;

Iniciados Femininos: Nesta prova estiveram presentes duas atletas: a Lúcia e a Melanie. Após um bom segmento de natação de ambas, a Lúcia desde cedo começou a lutar por um lugar no pódio. Após os 3 segmentos, a Lúcia acabaria por ficar no 5º lugar a apenas 30 segundos de um lugar no pódio. A Melanie após realizar uma prova bastante constante, atingiu no final o 19º lugar.

Juvenis Masculinos: Nesta prova marcaram presença 4 atletas. O Vasco Vilaça, acabou por ser o melhor atleta do clube em prova, no entanto devido a uma natação um pouco inferior em comparação com os seus mais directos adversários, viu-se obrigado a realizar uma prova de trás para a frente. Num percurso plano, tornava-se dificil chegar aos grupos da frente. Na corrida acabou por ir recuperando vários lugares, tendo terminado num excelente 4º lugar. O Martim, manteve a sua regularidade na natação, sendo novamente um dos mais rápidos em prova. À saída da água conseguiu integrar um bom grupo de ciclismo. Na corrida acabou por perder algumas posições para a frente, ainda assim terminou a prova no 16º lugar. O Pedro Carlos, atleta que tem tido uma evolução de destaque ao longo desta época, efectuou mais uma prova de muito bom nível, acabando por recuperar lugares na corrida final, o Pedro terminou a prova no 19º lugar. Por último, destaca-se o Francisco, com uma prova bastante equilibrada nos 3 segmentos. Destaca-se a sua evolução no segmento de natação e o ritmo forte que impôs durante todo o ciclismo. O Francisco viria a classificar-se no 33º lugar.

Juvenis Femininos: A nossa presença ficou marcada nesta prova com 5 atletas. A Madalena, após sair da água na 3ª posição, acreditou até ao final que poderia vencer a prova. A atleta conseguiu gerir muito bem o seu esforço, realizando um ataque final na última volta de corrida, ataque este sem resposta da parte das suas directas adversárias. Desta forma a Madalena venceu na competição feminina - de destacar que esta foi a sua primeira vitória num campeonato nacional. A Vera Vilaça, efectuou mais um bom segmento de natação, tendo realizado o percurso de ciclismo sempre sozinha na frente, no entanto, com pouca distância para as restantes. A Vera lutou até ao final, tendo sido apenas ultrapassada pela sua colega Madalena, terminando a apenas 10 segundos do 1º lugar. A Mafalda, acabou por perder algum tempo na natação e na transição, o que a impossibilitou de discutir os lugares da frente. No entanto, é de destacar a força de vontade que demonstrou durante toda a prova, nunca desistindo em ir mais além. A Mafalda terminou a prova num excelente 5º lugar. A Mónica Vera Cruz realizou uma prova bastante equilibrada nos 3 segmentos. De destacar a sua natação e corrida final, onde tem realizado claros progressos. A Mónica, terminou a sua prova no 12º lugar. Na posição imediatamente a seguir (13º) terminou a Joana Teixeira. A Joana, devido a um problema técnico, perdeu algum tempo na transição para o ciclismo, o que a levou a realizar uma corrida de trás para a frente, recuperando alguns lugares na corrida final.

Prova Aberta: Nesta prova marcaram presença 2 atletas e 1 equipa de estafetas. O João Cardoso com uma prova bastante regular, terminou a prova 18º lugar (2º lugar do seu escalão). O nosso recém-chegado Rodrigo, terminou a prova no 26º lugar (11º Senior). De destacar que esta foi a primeira prova do Rodrigo - o objectivo foi cumprido com um excelente resultado final. A nossa estafeta, composta pela Fátima, António e Vera, conquistou um espectacular 3º lugar. De realçar a natação da Fátima, que com um ritmo sempre constante chegou ao final com diversos atletas atrás dela.

Debaixo de muita chuva, realizou-se no domingo, a prova a contar para o Campeonato Nacional de Clubes. Com partida a 750 metros do parque de transição, a natação fez-se de forma extremamente rápida devido à corrente existente. O David, e Gabriel, realizaram um espectacular percurso de natação, o que possibilitou a integração de bons grupos no ciclismo. O David foi o mais rápido na água, integrando o 3º grupo no ciclismo, com distâncias muito curtas para a frente (20" e 40" segundos para os grupos da frente, respectivamente). Na entrada para a corrida, o David era o 5º classificado do seu escalão, no entanto, o 3º lugar esteve sempre à vista. Com uma grande coragem, juntou-se na ultima volta aquele que era na altura o 3º classificado, acabando por o ultrapassar conquistando a medalha de bronze no seu escalão. De realçar que o David conseguiu fazê-lo junto dos melhores atletas nacionais - o atleta que venceu no seu escalão foi também o vencedor absoluto. O , tendo efectuado uma natação sem fato, perdeu muito pouco tempo para frente neste percurso. Ao realizar um excelente percurso de ciclismo, o Zé foi recuperando vários lugares, colaborou para reduzir a distância para os grupos da frente ajudando o seu colega de equipa David. Já na última volta, o Zé realizou um ataque final, o qual não teve qualquer resposta da parte dos seus adversários. Devido a lesão, que o tem impedido de treinar corrida, o Zé acabou por abrandar o ritmo no último segmento. Ainda assim, terminou a prova no 22º lugar entre 139 participantes (6º Sub-23). O Gabriel integrou um bom grupo de ciclismo e conseguiu sempre dar resposta aos vários ataques impostos, puxando o seu grupo na maior parte do tempo. Fruto desse esforço, acabou por perder algum tempo na corrida final, tendo terminado no 70º lugar. Sendo um dos mais novos em competição, o Gabriel atingiu um 6º lugar no seu escalão (Cadetes).

Os Parabéns a todos os atletas e equipa técnica pela excelente época desportiva. Seguem-se umas merecidas férias! Voltaremos em Setembro!

terça-feira, 30 de julho de 2013

Belenenses encerra estágio na Holanda com nova derrota

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa de futebol do Belenenses encerrou ontem o estágio de pré-temporada na Holanda com nova derrota pela margem mínima (1-0), frente aos turcos do Sivasspor, onde alinha o internacional português Manuel da Costa.

Um golo do extremo polaco Kamil Grosicki, aos 43 minutos, esteve na origem da terceira derrota dos ''azuis'' em solo holandês, depois dos desaires com o Kiryat Shmona (1-0) e o Kayseri Erciyesspor (1-0).

Para o último encontro de preparação na Holanda, frente ao 12.º classificado da Liga turca da época passada, o técnico Van der Gaag apostou no seguinte ''onze'': Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Diakité, Filipe Ferreira, Jonsson, Danielsson, Fredy, Fernando Ferreira, Arsénio e Diawara.

Por outro lado, o Sivasspor contou de início com o central português Manuel da Costa, uma das ''caras'' novas do plantel orientado pelo antigo internacional brasileiro Roberto Carlos.

A formação lisboeta regressa a Portugal na terça-feira à noite, sendo que no dia seguinte começará a preparar o jogo de apresentação aos sócios, marcado para sábado, às 20:00, frente aos espanhóis do Recreativo de Huelva.

Equipa de 2002 com 3 vitórias em 3 jogos

Postado Por: with Sem Comentarios
Vamos à final com o ADCEO, em Castanheira do Ribatejo.

Com Dani Ignat, Edgar Rodrigues, Diogo Soares, Andre Esteves, Rui Reis, Francisco Milheiro e Manuel Rodrigues.

A formar campeões desde 1919!

Mais um jogo de pré-temporada

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa realizou mais um jogo de preparação para a nova época desportiva, integrado no estágio que estão a fazer na Holanda. O adversário foi a equipa turca do Sivasspor e o resultado foi de 1-0 para os turcos.

Mitchell começou a partida com o seguinte onze inicial: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Diakité, Filipe Ferreira, Eggert Jonsson, Helgi Danielsson, Fernando Ferreira, Fredy, Arsénio e Mamadou Diawara.

O único golo da partida foi marcado aos 43 minutos da primeira parte,

A equipa regressa esta terça-feira a Lisboa para começar a preparar o jogo de apresentação aos sócios, agendado para o próximo sábado às 20 horas, diante do Recreativo de Huelva.

Futsal: Sorteio do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses começa o campeonato em casa, com o Boavista. O calendário completo dos jogos da nossa equipa no Campeanato 2013/14 está já disponível com a actualização resultante do sorteio já realizado. Os campeonatos dos escalões de formação serão sorteados no final de Agosto (final de Setembro para os Iniciados) de 2013/14.

À medida que forem sendo conhecidos os resultados dos vários sorteios, as jornadas serão preenchidas com os jogos respectivos, bem como quando forem conhecidos as datas e horários definitivos.

Veja os calendários na página "Agenda/Calendário".

A Agenda está organizada em diferentes calendários das várias modalidades do Belenenses. Assim, é possível filtrar os calendários escolhendo apenas os jogos de Futsal. Utilizando a scroll bar lateral da janela da Agenda, pode visualizar os eventos seguintes. Usando o menu no topo da agenda, pode seleccionar uma data específica utilizando um mini-calendário que surge ao carregar na data corrente.

Pode ainda imprimir o calendário seleccionado carregando sobre o ícone de 'impressora', sendo possível seleccionar o período a ver ou imprimir.

Se dispõe já de uma agenda Google, tem também a opção de integrar estes calendários na sua própria agenda (veja como aqui).

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Rádio Sim no Estádio do Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios

A Inês Carneiro visitou a sala de troféus do Belenenses... Quer dar uma espreitadela? Venha daí!

Miguel Rosa perto de voltar ao Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Miguel Rosa, que na temporada passada esteve em destaque ao serviço da equipa B do Benfica, deverá mesmo reforçar o Belenenses esta época.

O médio de 24 anos é bastante pretendido no Restelo, o treinador Van der Gaag já por diversas ocasiões disse publicamente que quer o jogador, mas as negociações entre os clubes não têm sido fáceis, embora ambos já estejam perto de chegar a um acordo.

Desta forma, é muito provável que Miguel Rosa regresse ao Belenenses, onde já esteve anteriormente por empréstimo dos encarnados. O mais certo é que treine sob as ordens de Mitchell Van der Gaag quando a equipa regressar da Holanda, país no qual se encontra a realizar o estágio de pré-época.

Gudjohnsen dificilmente deixa Club Brugge

Postado Por: with Sem Comentarios
Eidur Gudjohnsen, avançado do Club Brugge e que passou por Chelsea e Barcelona, tem sido apontado ao Belenenses mas a direção do clube belga garante que isso não passa de rumores.

Segundo afirmou Arnar Gretarsson, diretor do Club Brugge, à imprensa belga, o avançado de 34 anos faz parte dos planos da equipa para a próxima temporada e o próprio jogador não está com vontade de mudar de ares.

«Rumores como esse estão sempre a aparecer. Eu não sei de nada sobre isso. O Gudjohnsen não quer sair e nós não queremos que ele saia. Tenho a certeza de que ele vai ficar no Club Brugge», afirmou o diretor da turma belga.

Desta forma, dificilmente o Belenenses vai conseguir contratar o avançado islandês que no currículo conta com títulos como a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia, a Liga espanhola, a Liga holandesa e a Premier League, depois de ter passado por emblemas como o Tottenham, Monaco, Barcelona, Chelsea ou PSV.

Futsal: Fabinho regressa a casa e é reforço do Belenenses 2013/14

Postado Por: with Sem Comentarios
O Núcleo de Amigos do Futsal – NAF, entidade autónoma que gere o Futsal do Belenenses, informa que chegou a acordo com o atleta Fabinho (ex-Sassoeiros) para representar a nossa equipa na próxima temporada.

Fábio Duarte, conhecido como Fabinho, é um jovem de 22 anos, que alinhava no Sassoeiros, clube para onde se transferiu no decorrer da época passada, depois de ter iniciado a época no Belenenses, tendo solicitado a sua saída, por motivos particulares, não deixando, porém, de ser acompanhado pela nossa estrutura técnica.

Fabinho é um atleta que pode alinhar nas posições de fixo ou ala, que concluiu a sua formação enquanto atleta júnior aqui no Belenenses, tendo feito a sua formação inicial nos Leões do Porto Salvo e no Sporting, sendo mais uma aposta da equipa técnica liderada por Carlos Teixeira, que o conhece muito bem, pois foi seu técnico nos juniores do Belenenses.

Trata-se assim, de mais um regresso ao Belenenses de um atleta com muita qualidade, com elevada capacidade defensiva, bastante habilidoso no desarme e no jogo de transição, fazendo da sua agressividade positiva a sua imagem de marca.

Segundo o atleta "regresso com mais empenho que nunca. Sinto que de uma vez por todas podem estar reunidas as condições para que eu possa singrar e mostrar que tenho valor para uma responsabilidade destas. Este é um clube que me diz muito, e as pessoas que cá estão confiam em mim e eu confio nelas. Só pode resultar em êxito".

Esperamos que este regresso do Fabinho ao Belenenses represente finalmente a confirmação de todas as suas qualidades e que o Fabinho nos ajude a alcançar os objectivos propostos para esta época que marca o regresso da nossa equipa ao escalão principal da modalidade, que passa por garantir a manutenção de forma tranquila, potenciando simultaneamente os nossos jovens atletas, de forma a aspirarmos a outros objectivos mais ambiciosos a curto e médio-prazo.

domingo, 28 de julho de 2013

António Soares mantém-se como presidente do Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
António Soares vai continuar a ser o presidente do Belenenses após ter sido reeleito para o cargo este sábado pelos sócios do clube.

O Belenenses realizou, este sábado, umas eleições intercalares para a direção do clube e António Soares foi reeleito com 93 por cento dos votos, pelo que vai continuar à frente do clube do Restelo até ao próximo ano.

O atual presidente do Belenenses iniciou funções em 2011 e agora foi reeleito num sufrágio em que apenas participaram 168 sócios, sendo que a lista de António Soares era a única a ir a votos.

Belenenses volta a perder pela margem mínima na Holanda

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa de futebol do Belenenses somou a terceira derrota da pré-época, ao perder frente aos turcos do Kayseri Erciyesspor, por 1-0, no segundo encontro do estágio que os ''azuis'' estão a realizar na Holanda.

Depois do desaire frente aos israelitas do Kiryat Shmona (0-1), na passada quarta-feira, a formação do Restelo, da I Liga, voltou a ser derrotada pela margem mínima, graças ao tento solitário de Sinan Kaloglu, logo a abrir o segundo tempo (46 minutos).

O sexto teste da nova época, que teve lugar em Loenen, ficou marcado pela estreia do internacional islandês Helgi Danielsson com a camisola da Cruz de Cristo, ele que foi mesmo lançado por Van der Gaag no ''onze'' que iniciou a partida frente ao vencedor da II Liga turca da época passada.

O conjunto de Belém vai continuar a estagiar em terras holandesas, mais concretamente em Epe, até 30 de Julho, sendo que, até lá, tem mais um encontro de preparação marcado, frente aos turcos do Sivasspor, no dia 29 de Julho.

António Soares reeleito com 93% dos votos nas eleições de ontem

Postado Por: with Sem Comentarios
Apesar de existir apenas uma uma lista a sufrágio cerca de duas centenas de Sócios deslocaram-se ao Pavilhão Acácio Rosa para exercer o seu direito de voto.

Terminado o período de votação os resultados foram os seguinte:
  • Lista A - 1108 votos - 93%
  • Nulos - 59 votos - 5%
  • Brancos - 25 votos - 2%

A Direcção eleita tomou posse logo após o Presidente da Assembleia Geral do Clube, Dr. Carlos Pereira Martins ter agradecido a colaboração dos delegados e elementos da Assembleia Geral presentes bem como dos Colaboradores que durante todo o dia asseguraram a realização deste acto eleitoral.

Depois foi a vez do Presidente António Soares tomar a palavra para agradecer aos Sócios que foram votar, algumas dezenas permaneceram até à tomada de posse, e também à equipa de novos Vice-Presidentes que o acompanham neste mandato e um agradecimento especial aos 6 Vices que o acompanham deste a primeira eleição.

Recordamos a lista de Sócios que compõe a Direcção eleita:

Presidente
  • António José Rodrigues Soares - Sócio N.º 2568

Vice-Presidentes:
  • Luís Filipe Rodrigues Bettencourt - Sócio N.º 736
  • Júlio Manuel Gomes Neves - Sócio N.º 968
  • Carlos Manuel Martins Marques - Sócio N.º 1289
  • António José Fernandes Costa Estrelado - Sócio N.º 2825
  • Frederico Manuel Pinho de Almeida - Sócio N.º3390
  • Luís Filipe Nunes da Silva - Sócio N.º 3908
  • Nuno Fernando da Silva R. de Almeida Costa - Sócio N.º 3974
  • Carlos Alberto Viana Costa - Sócio N º 10230
  • Fernando Almeida Costa - Sócio N º 11409
  • Vítor Manuel Silva Mateus - Sócio N.º 15183

Basquetebol: Do que estás à espera para te juntares a esta família?

Postado Por: with 1 Comentario
Eis o nosso cartão de visita:
  • 2 Campeonatos Nacionais;
  • 2 Taças de Portugal;
  • 1 Taça "Federação";
  • 1 Liga de Verão;
  • 4 Campeonatos de Lisboa;
  • 3 Campeonatos Nacionais, em Juniores;
  • 3 Campeonatos Nacionais, em Juvenis;
  • 2 Campeonatos Nacionais, em Infantis;
  • 8 Campeonatos de Lisboa, em Juniores;
  • 4 Campeonatos de Lisboa, em Juvenis;
  • 5 Campeonato de Lisboa, em Infantis;
  • 1 Campeonato Nacionais, no Sector Feminino;
  • 7 Campeonatos de Lisboa, no Sector Feminino.

sábado, 27 de julho de 2013

Hoje | Acto eleitoral intercalar para Direcção do Clube

Postado Por: with Sem Comentarios
Realiza-se hoje, dia 27 de Julho, o acto eleitoral intercalar para a Direcção do CF osBelenenses.

A Assembleia Geral eleitoral abrirá as portas às 10h e terminará às 19h, após o que será realizada a cerimónia de Tomada de posse da Direcção eleita.

Apesar de existir apenas uma lista a sufrágio a participação dos Sócios neste acto eleitoral é importante para mostrar a vitalidade do Clube.

Recordamos que a única lista a sufrágio é composta pelos seguintes Sócios:

Presidente
  • António José Rodrigues Soares - Sócio N.º 2568

Vice-Presidentes:
  • Luís Filipe Rodrigues Bettencourt - Sócio N.º 736
  • Júlio Manuel Gomes Neves - Sócio N.º 968
  • Carlos Manuel Martins Marques - Sócio N.º 1289
  • António José Fernandes Costa Estrelado - Sócio N.º 2825
  • Frederico Manuel Pinho de Almeida - Sócio N.º3390
  • Luís Filipe Nunes da Silva - Sócio N.º 3908
  • Nuno Fernando da Silva R. de Almeida Costa - Sócio N.º 3974
  • Carlos Alberto Viana Costa - Sócio N º 10230
  • Fernando Almeida Costa - Sócio N º 11409
  • Vítor Manuel Silva Mateus - Sócio N.º 15183

Futebol de Praia: Sorteio da segunda fase do Campeonato Nacional

Postado Por: with Sem Comentarios
Já são conhecidos os resultados do sorteio da segunda etapa do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, que arranca no dia 3 de Agosto.

O sorteio decorreu ontem, sexta-feira, em Canide e contou com o contributo do internacional luso, Madjer.

A nossa equipa ficou na série C com o CD Nacional, Porto Mendo e Vitória FC. Apenas o vencedor do grupo passa para a fase final.

O calendário de jogos já está definido, faltando, apenas, combinar os horários dos mesmos. Todas as partidas terão lugar no Ecoparque S. João da Talha.

Força Campeões!

Futsal: Planeamento da pré-época 2013/14

Postado Por: with Sem Comentarios
Em virtude da definição dos horários de treino no Pavilhão Acácio Rosa e do agendamento dos jogos de preparação, o Núcleo de Amigos do Futsal – NAF, entidade autónoma que gere o Futsal do Belenenses vem por este modo informar todos os interessados do plano de treinos da pré-época da nossa equipa sénior, que este ano regressa ao escalão principal da modalidade.

Conforme anunciado anteriormente, o regresso aos trabalhos está agendado para o dia 9 de Agosto, sendo que o jogo de apresentação aos sócios do Belenenses será no dia 23 de Agosto, diante do Benfica, num encontro enquadrado na Taça de Honra da AFL, estando o início do campeonato agendado para o dia 7 de Setembro.

Planeamento da Pré-Época:
  • 09/08 19:00 Apresentação interna do grupo de trabalho
  • 09/08 20:00-21:30 Treino
  • 10/08 10:00-12:00 e 17:00-19:00 Treino
  • 11/08 10:00-12:00 e 17:00-18:30 Treino
  • 12/08 20:00-21:30 Treino
  • 13/08 20:00-21:30 Treino
  • 14/08 20:00-21:30 Treino
  • 15/08 20:00-21:30 Treino
  • 16/08 20:00-21:30 Treino
  • 17/08 10:00-11:30 Treino
  • 17/08 18:00 Cascais - Belenenses, Pavilhão Guilherme Pinto Basto, Cascais
  • 18/08 Folga
  • 19/08 20:00-21:30 Treino
  • 20/08 20:00-21:30 Treino
  • 21/08 20:00-21:30 Treino
  • 22/08 10:00-11:30 Treino
  • 23/08 21:00 Belenenses - Benfica, Taça de Honra AFL, Pavilhão Acácio Rosa
  • 24/08 11:30-13:00 Treino OU
  • 24/08 19:00 Meia-Final da Taça de Honra AFL, Pavilhão da Luz
  • 25/08 Folga ou 21:00 Final da Taça de Honra AFL, Pavilhão Multiusos de Odivelas
  • 26/08 21:30-23:00 Treino
  • 27/08 20:00-21:30 Treino
  • 28/08 21:00 SL Olivais - Belenenses, Pavilhão do Casal Vistoso
  • 29/08 20:00-21:30 Treino
  • 30/08 Treino em local e horário a definir
  • 31/08 Folga
  • 01/09 18:30 Burinhosa - Belenenses, Pavilhão de Burinhosa
  • 02/09 21:30-23:00 Treino
  • 03/09 20:00-21:30 Treino
  • 04/09 20:00-21:30 Treino
  • 05/09 20:00-21:30 Treino
  • 06/09 Folga
  • 07/09 Jornada 1 do Campeonato Nacional

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Informação da nossa Escola de Futebol

Postado Por: with Sem Comentarios
Caros atletas, encarregados de educação e associados vimos por este meio informar-vos que doravante todas as informações oficiais relativas aos escalões de Competição do escalão de Petizes a Iniciados B serão veiculadas através da página oficial de facebook do Clube de Futebol "Os Belenenses", que se encontra no seguinte link:

As comunicações referentes à Escola Futebol "osBelenenses" - Estádio do Restelo e outras Escolas Futebol "os Belenenses" futuras serão transmitidas através da página:

Informamos ainda que esta, última, pagina funcionará só, e apenas, como ferramenta para o nosso departamento de recrutamento.

Futsal: Bruninho é reforço para a nova época

Postado Por: with Sem Comentarios
O Núcleo de Amigos do Futsal informa que chegou a acordo com o atleta Bruninho (ex-Fonsecas e Calçada) para representar a nossa equipa na próxima temporada.

Bruno Gonçalves, conhecido como Bruninho, é um jovem ala, de 21 anos, oriundo da formação do Fonsecas e Calçada, onde conquistou esta época o título de Campeão Nacional da III Divisão, sendo um dos jogadores mais influentes dessa conquista, depois de na temporada anterior ter sido Campeão Distrital e vencedor da Taça e da Supertaça da AF Lisboa.

Trata-se de um regresso ao Belenenses, dado que Bruninho representou a nossa equipa nas duas épocas de júnior, onde foi duas vezes vice-Campeão Distrital, tendo inclusive iniciado a época no Belenenses no seu primeiro ano de sénior, antes de sair para o Fonsecas e Calçada para jogar com mais regularidade, tendo ganho nestas duas épocas mais experiência, mais maturidade e mais capacidade física. É uma aposta da equipa técnica liderada por Carlos Teixeira, que o conhece bem, pois foi seu técnico nas duas épocas de juniores do Belenenses.

O regresso ao Belenenses estava programada há algum tempo, o que deixou Bruninho "muito feliz" pois "ao longo da minha vida desportiva fui construindo dois lares, o Fonsecas e Calçada e o Belenenses. Poder jogar nos dois clubes ao mais alto nível é algo que me deixa muito feliz e orgulhoso. Penso que chego aos seniores do Belenenses na melhor altura para mim, em que a aposta do clube nos jovens valores é real. Sei que tenho muito para aprender ainda, mas quando se joga por um clube que se ama as coisas resultam naturalmente. Foi assim nestes últimos 2 anos e sei que será assim também aqui no Belenenses".

Desejamos que neste regresso ao Restelo, Bruninho seja muito feliz e ajude a nossa equipa a alcançar os objectivos propostos para esta época de regresso à divisão maior do futsal português.

Natação: Cadetes - Uma época de sucesso!

Postado Por: with Sem Comentarios
A época 2013/14 foi uma época de sucesso para a nossa Natação, em particular para os nossos Cadetes, muito bem orientados pelo Daniel.

Desde logo em termos quantitativos, tendo o grupo de Cadetes crescido imenso - começámos a época com 3 e terminámos com 33!

Mas, em termos qualitativos, o nosso sucesso não foi menor - todo o grupo registou um grande progresso técnico ao longa da época, com todos os jovens atletas a melhorarem e muito, os seus tempos.

Grande destaque para a Xana, que colecionou vitórias e se estabeleceu como a melhor nadadora nacional do seu escalão, sendo detentora das melhores marcas nacionais dos 100L, 200L, 400L, 800L, 50C, 100C e 200C. Grande realce individual também para o Edi e o Duarte. O Duarte conseguiu as melhores marcas nacionais da sua idade para os 100L, 200L e 400L e o Edi é também um dos mais rápidos nadadores portugueses do seu escalão.

Alem dos cadetes mais velhos, os mais novos demonstraram grande potencial e novos campeões estão em formação. Como exemplo, referem-se alguns dos nossos mais jovens, de 2004 e 2005, que registaram um progresso incrível: o Enzo, o Nuno Frazão e a Inês Carvalho.

Alem dos aspetos referidos, não é menos importante o fantástico espírito de grupo, amizade e companheirismo que se desenvolveu no seio dos nossos Cadetes. E claro, o extraordinário apoio dos Pais, sem o qual este sucesso não seria possível.

Como celebração de uma época de sucesso, o Pedro Taleigo preparou-nos o seguinte vídeo , com base nalgumas das melhores fotos da época:

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Rescisão amigável com Ruizinho

Postado Por: with Sem Comentarios
A direcção de osBelenenses SAD informa que o atleta Rui Cabral Furtado rescindiu amigavelmente o seu vínculo.

Agradecemos o profissionalismo demonstrado pelo atleta durante o período que esteve ao serviço do Belenenses.

Desejamos a melhor sorte do mundo ao Ruizinho!

Primeiro jogo do estágio na Holanda

Postado Por: with Sem Comentarios
O primeiro teste do estágio, na Holanda, mostrou uma clara melhoria no desempenho da nossa equipa, apesar do resultado (0-1), que aconteceu após um auto-golo em lance infeliz.

Fernando Meira, na própria baliza, apontou o único golo da partida, num atraso na direção da baliza, mas a nossa equipa assumiu sempre o controlo do jogo. A nossa exibição foi bem melhor do que nas duas partidas referentes à Taça de Honra

Hoje de manhã regressamos ao trabalho em terras holandesas.

Equipa titular: Matt Jones; Duarte Machado, João Meira, Diakité e Filipe Ferreira; Eggert Jonsson, Fernando Ferreira, Fredy; Arsénio, Rambé e Mamadou Diawara.

osBelenensesSAD

Rugby: Abertas as Pré-Inscrições para a nova época

Postado Por: with Sem Comentarios
Depois da tomada de posse desta nova direcção, foi tomada a decisão de possibilitar aos pais dos nossos “pequenos-grandes” jogadores a poupança de algum dinheiro ao fazerem já a pré-inscrição (até 1 de Agosto) dos seus filhos para a próxima época de Rugby.

Poupança até 60€ numa família com apenas 1 jogador de rugby, ou até 155€ caso tenha 3 filhos jogadores.

Desta forma, toda a época poderá ser melhor preparada e os pais podem, nestes meses com menos encargos nos colégios, planear desde já todo o próximo ano desportivo.

Espera-nos um Belenenses muito forte no próximo ano, com grandes objectivos.

Boas férias a todos os jogadores, sempre com uma camisola do Belenenses e uma bola de rugby na bagagem! Viva o Belenenses!

A Direcção.
Para mais informações clique aqui.

Natação: Torneio de Promoção de Cadetes - Coimbra

Postado Por: with Sem Comentarios
O Torneio de Promoção de Cadetes, com organização conjunta das Associações de Natação de Aveiro e Coimbra, realizou-se na Piscina Municipal Luís Lopes da Conceição, em Coimbra, no fim de semana de 13 e 14 de Julho. Participaram 203 nadadores em representação de 20 clubes.

O Belenenses esteve presente com um grupo de 5 Cadetes, acompanhados pelo seu técnico Daniel. Os nossos atletas estiveram mais uma vez em grande nível e conseguiram 8 lugares de honra, dos quais 6 primeiros e 7 novos máximos pessoais.

Resultados:

200C Fem Cad A (28):
  • Alexandra Frazão - 1ª - 2.47,93 - STP (40,82/1.23,39)

100B Masc Cad A (21):
  • Diogo Jesus - 11º - 1.39,58 - MP por 6,32s (47,08 - MP por 0,53s)

200L Fem Cad A (28):
  • Alexandra Frazão - 1ª - 2.27,03 - MP por 1,08s (34,28/1.11,75)

200L Masc Cad B (16):
  • Duarte Taleigo - 2º - 2.39,97 (36,00/1.16,69)
  • Vasco Peny - 9º - 3.04,22 - MP por 2,66s (42,37/1.30,50)
  • Nuno Frazão - 13º - 3.28,96 - MP por 5,72 (45,18/1.39,99)

4x50E Misto (9):
  • Belenenses - 1º - 2.44,51
  • (Xana - 38,37/Diogo/Vasco/Duarte)

200E Masc Cad B (8):
  • Duarte Taleigo - 2º - 3.09,86 - STP (45,59)
  • Vasco Peny - 6º - 3.33,42 - STP (47,82)

100C Fem Cad A (16):
  • Alexandra Frazão - 1ª - 1.18,12 - MP por 1,32s (38,14)

200B Masc Cad A (29):
  • Diogo Jesus - 13º - 3.31,66 - STP (48,77/1.42,40)

100L Fem Cad A (28):
  • Alexandra Frazão - 1ª - 1.08,89 - (33,84)

100L Masc Cad A (28):
  • Diogo Jesus - 19º - 1.24,80 - MP por 0,80s (40,14)

100L Masc Cad B (27):
  • Nuno Frazão - 23º - 1.39,61 (47,04)

4x50L Misto (9):
  • Belenenses - 1º - 2.29,41
  • (Xana - 32,46/Vasco/Nuno/Duarte)

Reportagem Fotográfica:

quarta-feira, 24 de julho de 2013

BlueCard 2013/2014: Esclarecimento

Postado Por: with Sem Comentarios
Para além da mais valia óbvia de marcar o seu lugar no Estádio do Restelo, o MetLife Bluecard 13/14 será transmissível, permitindo uma melhor gestão do mesmo em caso de indisponibilidade do seu detentor.

Está também contemplado o acesso ao 1º jogo da Taça da Liga e ao particular com o Huelva no dia 3 de Agosto.

Adquira já o seu na secretaria do Clube de Futebol "Os Belenenses".

osBelenensesSAD - Com a Certeza de Vencer!

Eidur Gudjohnsen pode chegar ao Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Eidur Gudjohnsen, que já alinhou no Barcelona e no Chelsea, pode ser o nome galático para reforçar a equipa do Belenenses na nova temporada.

Segundo o jornal Record, o atacante islandês já conversou com Mitchell van der Gaag para tratar da possível mudança para o Restelo.

Gudjohnsen, 34 anos, alinhou nas duas últimas temporadas nos belgas do Club Brugge, mas o atacante não está satisfeito na Liga belga.

O empresário de Gudjohnsen, Magnus Magnusson, garantiu ao referido jornal que o avançado, para já, «é jogador do Club Brugge».

Futsal: AutoCambota renova como Sport Sponsor

Postado Por: with Sem Comentarios
O Núcleo de Amigos do Futsal – NAF, entidade autónoma responsável pela gestão da Secção de Futsal do Clube de Futebol «Os Belenenses», tem o grato prazer de informar que chegou a acordo com a conceituada empresa Auto Cambota, para a renovação do acordo de patrocínio, na qualidade de "Sport Sponsor" (Patrocinador), da equipa sénior de futsal do Belenenses.

O acordo de patrocínio agora renovado, terá a duração até final da época 2013/2014, sendo que a Auto Cambota, enquanto "Sport Sponsor", irá continuar a usufruir de publicidade nas costas das camisolas oficiais de jogo da nossa equipa sénior, para além de publicidade estática no Pavilhão Acácio Rosa, e de acções comerciais e de marketing, que venham a ser ajustadas entre as duas partes, destinadas a publicitar o nome e marca de ambas as partes, nomeadamente acções de sampling no decurso de actividades organizadas nas nossas instalações.

Para além do apoio directo ao Futsal do Clube de Futebol «Os Belenenses», o acordo agora celebrado com a Auto Cambota proporcionará a todos os Sócios do Belenenses um desconto de 15% com incidência em todos os serviços, assim como em peças e lubrificantes, desde que instalados nas suas instalações, bastando para tal a apresentação do cartão de sócio.

A Auto Cambota é o representante oficial Renault na Póvoa de Santo Adrião, concelho de Odivelas, oferecendo um serviço integrado de venda, reparação, manutenção e financiamento de veículos Renault.

A Auto Cambota coloca em prática tudo quanto possa contribuir para soluções de excelência no comércio automóvel, tanto ao nível de peças e equipamentos que distribui, como das competências técnicas e comerciais proporcionadas.

Localizada na Rua Norberto de Oliveira, nº 8 e 10, na Póvoa de Santo Adrião, a Auto Cambota inaugurou recentemente as suas novas instalações, no sentido de proporcionar aos seus clientes um serviço de qualidade, num espaço moderno e apelativo.

Esta renovação do acordo de patrocínio, que muito nos honra e orgulha, será mais um importante apoio para que o Núcleo de Amigos do Futsal – NAF, enquanto entidade que gere a Secção de Futsal do Belenenses possa assegurar a necessária auto-suficiência e sustentabilidade económica, podendo deste modo, prosseguir o planeamento da próxima temporada, neste regresso ao escalão principal da modalidade.

A Comissão Executiva do NAF.

Natação: Regionais de Absolutos!

Postado Por: with Sem Comentarios
Costa e Moreira no Pódio, Afonso e Quintas com boas melhorias!

Os Campeonatos Regionais de Juvenis e Absolutos de Lisboa realizaram-se na bonita Piscina Olímpica de Vª Franca de Xira, no fim de semana de 6 e 7 de Julho. Estiveram presentes, num fim de semana muito quente, 307 atletas em representação de 28 clubes.

O Belenenses esteve bem representado por um grupo de 10 nadadores, tendo sido os rapazes, em geral, com atuações de destaque. Merecem realce individual:

- O Costa e o Moreira que conseguiram pódios (terceiros lugares) nos 50B e 50L respectivamente;

- O Afonso e o Quintas com 4 MPs cada, dos 12 obtidos no total.

De notar que o Afonso nadou os 100M e os 400E pela 1ª vez abaixo de 1 min e de 5 min, respectivamente.

Resultados:

1º Dia:

50M Masc (29):
  • Afonso Ribeiro - 9º - 27,50 - MP por 0,34s - 542 pts

50M Fem (23):
  • Isabel Abreu - 15ª - 31,95 - 484 pts
  • Rita Costa - 17ª - 32,34 - 465 pts

100B Masc (42):
  • Francisco Costa - 8º - 1.11,48 - 550 pts
  • Francisco Quintas - 15º - 1.15,92 - 459 pts

100B Fem (24):
  • Inês Ramos - 19ª - 1.29,88 - 368 pts
  • Isabel Abreu - 20ª - 1.31,08 - STP - 354 pts

50C Masc (22):
  • Francisco Quintas - 21º - 31,94 - 426 pts

50C Fem (30):
  • Isabel Abreu - 27ª - 35,98 - 429 pts

400E Masc (22):
  • Afonso Ribeiro - 7º - 4.55,51 - MP por 6,55s - 561 pts (1.05,13)

400E Fem (12):
  • Isabel Abreu - DSQ

50B Masc (21):
  • Francisco Costa - 3º - 31,49 - 607 pts
  • Francisco Quintas - 13º - 33,01 - MP por 0,55s - 527 pts

50B Fem (15):
  • Inês Ramos - 14ª - 41,05 - 382 pts

200C Masc (41):
  • Francisco Quintas - 20º - 2.24,92 - MP por 1,01s - 460 pts (1.10,95)

200C Fem (30):
  • Isabel Abreu - 22ª - 2.42,00 - 457 pts (1.19,16)

2º Dia

100M Fem (27):
  • Rita Costa - 11ª - 1.10,80 - 496 pts

100M Masc (39):
  • Afonso Ribeiro - 6º - 59,83 - MP por 0,73s - 577 pts

200B Fem (20):
  • Inês Ramos - 18ª - 3.14,38 - 374 pts (1.32,48)

50L Fem (23):
  • Rita Costa - 20ª - 30,30 - 480 pts

50L Masc (33):
  • Miguel Moreira - 3º - 25,14 - MP por 0,09s - 575 pts

100C Masc (34).
  • Francisco Quintas - 9º - 1.04,89 - MP por 0,87s - 512 pts

400L Fem Juv (30):
  • Joana Ogura - 28ª - 5.21,09 - STP - 413 pts (1.15,43/2.37,15 - STP)

1500L Fem (10):
  • Isabel Abreu - 9ª - 19.50,91 - 495 pts (1.13,90/2.31,39/5.08,52/10.27,79)
  • Madalena Almeida - 10ª - 21.30,77 - STP - 389 pts (1.15,83 - STP/2.38,45 - STP/5.28,65/11.16,55 - MP por 21,61s)

200M Masc (22):
  • Afonso Ribeiro - 7º - 2.16,96 - 539 pts (1.04,21)

100L Fem (42):
  • Rita Costa - 28ª - 1.05,70 - 497 pts
  • Joana Ogura - 37ª - 1.08,31 - MP por 2,49s - 442 pts
  • Mariana Carvalho - 42 ª - 1.21,58 - STP - 260 pts

100L Masc (52):
  • Miguel Moreira - 7º - 55,60s - 600 pts

200E Fem (28):
  • Rita Costa - 7ª - 2.38,71 - 502 pts
  • Isabel Abreu - 17ª - 2.44,91 - 447 pts
  • Inês Ramos - 23ª - 2.49,59 - MP por 1,63s - 411 pts

200E Masc (40):
  • Afonso Ribeiro - 15º - 2.21,30 - MP por 0,67s - 525 pts
  • Francisco Quintas - 21º - 2.24,49 - MP por 0,82s - 491 pts

terça-feira, 23 de julho de 2013

João Afonso: «Acredito que vamos ser uma agradável surpresa»

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses terminou a Taça de Honra da AF Lisboa no último lugar, mas João Afonso, defesa central dos azuis do Restelo, acredita que o conjunto lisboeta vai ser uma «agradável surpresa» na próxima edição do Campeonato Nacional.

«Acredito que vamos ser uma agradável surpresa na 1ª Liga. O estágio vai ser importante para o grupo ficar mais forte», disse o jogador de 31 anos após a derrota nas grandes penalidades frente ao Benfica, antes de apontar os objetivos para 2013/2014.

«O nosso objetivo é a permanência na 1ª Liga, queremos estabilizar o clube neste escalão. Depois de o conseguirmos, tudo o que fizermos para além disso será ótimo», afirmou, para depois falar sobre a continuidade de Mitchel van der Gaag.

«Depois do trabalho que o míster já fez, penso que a melhor opção é um projeto a longo prazo. É o melhor para o clube», atirou o defesa português.

Jogos e atletas definidos para o estágio

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa vai realizar no estágio, na Holanda, três jogos amigáveis. Os adversários serão duas equipa turcas e uma israelita.

Kiryat Shmona, equipa israelita formada no ano 2000 que terminou a época passada no quinto lugar do campeonato e se sagrou campeão em 2011/ 2012. O jogo será na próxima quarta-feira (24).

Os outros adversários serão turcos. Primeiro o Eskisehirspor, no sábado, dia 27 , oitavo classificado da Liga Turca e o Sivasspor, treinado por Roberto Carlos, na segunda-feira (29).

Lista dos jogadores no Estágio da Holanda:

Guarda Redes: Matt Jones, Filipe Mendes e Rafael Veloso;

Defesas: Duarte Machado, André Teixeira, Kay, Meira, João Afonso, Filipe Ferreira, Daniel Martins, Kaká e Paulo Jorge;

Médios: Alves, Diakité, Fernando Ferreira, Eggert Jonsson, Tiago Silva, Arsénio, Fredy, Danielsson, Fábio Sturgeon e Adilson;

Atacantes: Rambé, Mamadou Diawara e Tiago Caeiro.

osBelenenses SAD - Com a Certeza de Vencer!

Futebol de Praia: Pleno de vitórias na primeira fase

Postado Por: with Sem Comentarios
Os Campeões Nacionais voltaram a vencer, desta vez por 3-2 o CF. Benfica, apurando-se sem problemas para a segunda fase do Campeonato Nacional.

A nossa equipa voltou a rubricar uma boa exibição e a vitória só pecou por escassa.

Na segunda fase do Campeonato Nacional, os clubes serão agrupados em quatro séries, aguardando agora novo sorteio para conhecerem a sua sorte. Para a fase final passarão apenas os vencedores de cada grupo.

Belenenses 3-2 CF. Benfica
Marcadores: Dario (2) e Queijeira

Belenenses: Rodrigues, Gonçalo, Miguel, Neto, Miguel Sete e Meio, Dario, Peter, Andrezinho, Gonçalves, Queijeira, Chalana e Ronaldo.

Treinador: Marinho. Secretario Técnico: Afonso Sousa. Massagista: Dinís.

Força Belenenses!

Andebol: Nova era no nosso Andebol

Postado Por: with Sem Comentarios
A direção do Belenenses decidiu acabar com os núcleos e tomar conta das modalidades, nomeadamente do andebol, extinguindo-se assim o Núcleo dos Amigos do Andebol.

Para já foi o presidente, António Soares, quem assumiu a liderança da secção, mas apenas temporariamente, até Carlos Marques ser empossado como vice com tais responsabilidades.

"Durante a próxima semana, as coisas devem ficar definidas até porque não haverá muito tempo a perder com muitas das equipas a começarem a pré-temporada já no final deste mês", referiu o Presidente.

O presidente do clube, António Soares assumiu a decisão e acredita que «no início da próxima semana a situação do treinador estará definida» e será por ele que passarão depois «as escolhas e alterações no plantel».

O pivot Rui Silva, o capitão Tiago Fonseca, o lateral-direito Belone Moreira e o guarda-redes João Moniz vão deixar de ser jogadores do nosso clube. Aos quatro atletas desejamos a melhor sorte do mundo e agradecemos o seu profissionalismo na defesa da nossa camisola.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Declarações após o jogo Benfica–Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Declarações dos treinadores do Benfica B e do Belenenses, após o jogo de atribuição do terceiro lugar da Taça de Honra de Lisboa de futebol, que os ''encarnados'' venceram por 6-5, após o desempate por grandes penalidades.

Hélder Cristóvão (Treinador do Benfica B):
''Estou contente com os processo e evolução dos jogadores. A grandeza do Benfica fica patente com a presença do ‘mister' Jesus. Ajuda os miúdos a crescer, por sentirem a liderança forte.

[Harramiz] Continua a ser o mesmo jogador e temos consciência de que os jogadores não se fazem num jogo. Vamos acompanhar todos os jogadores de perto, para que não tenham um processo evolução acelerado. Tem de ser uma coisa progressiva.''

Mitchell van der Gaag (treinador do Belenenses):
''[O torneio] Foi bom para a equipa perceber que esta época vai ser diferente da época passada. Neste momento o plantel é curto e tivemos de dar mais minutos a alguns jogadores.

Foi importante para os jogadores ganharem ritmo. Fico contente por nada ter acontecido, além do Kay [que se lesionou frente ao Estoril, no sábado]. Todos os que participam num torneio querem ganhar. Temos de evoluir como equipa, mas isso é normal.

[A falta de golos] Preocupa-me, como é óbvio. As equipas vivem de golos, mas também tivemos dificuldades na ligação de jogo. A parte defensiva tem sido trabalhada e agora temos de trabalhar a parte ofensiva. Foi um típico jogo de pré-temporada, com poucas oportunidades.''

Rapazes da Luz derrotam Belenenses e ficam em terceiro

Postado Por: with Sem Comentarios
O Benfica derrotou o Belenenses por 5x6 no desempate das grandes penalidades e ficou no terceiro lugar da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. Após um nulo nos 90 minutos, a equipa da Luz foi mais forte nas grandes penalidades.

Nulo nos 90 minutos.
Com dois jogos em menos de 24 horas, o técnico do Benfica apostou no seguinte onze inicial: Paulo Lopes, Bruno Gaspar, Roderick Miranda, Wei Huang, Nelsinho, Ruben Pinto, Uros Matic, Filipe Markovic, Lindelof; Harramiz e Sancidino.

Já o técnico da equipa do Restelo, Van Der Gaag, lançou em campo Filipe Mendes, Paulo Jorge, André Teixeira, João Afonso, Daniel Martins, Tomás Costa, Eggert Jónsson, Diakité, Fábio Sturgeon, Tiago Caeiro e Adilson

O jogo começou com um ritmo lento e não ganhou grande velocidade com o passar dos minutos. Não admira, por isso, que ao intervalo o nulo fosse o resultado visível no placard do estádio António Coimbra da Mota, casa do Estoril. Após um primeiro tempo sem grandes motivos de interesse e poucas ocasiões de golo de parte a parte, o Benfica podia ter saído na frente, aos 62', por Roderick Miranda. O defesa encarnado cabeceou à trave da equipa do Restelo, após um livre.

Minutos mais tarde, aos 68', Harramiz "cheirou" o golo mas André Teixeira evitou o tento do atacante benfiquista.

Até final, o resultado manteve-se em branco e as equipas partiram para a decisão das grandes penalidades.

A decisão das grandes penalidades.
No pontapé da marca dos onze metros, a equipa do Benfica foi mais forte a acabou por vencer. A festa fez-se em tons de encarnados.

Natação: Treinos na semana de 22 a 27 de Julho

Postado Por: with Sem Comentarios
Começa hoje a última semana de treinos da presente época, necessariamente mais leves, depois de uma época muito intensa. Assim teremos:

Segunda-feira, 22 de Julho:
  • Jamor, 16h30 - Mais velhos;
  • Boavista, 18h00 - Restantes atletas.

Terça-feira, 23 de Julho:
  • Jamor, 16h30 - Mais velhos;
  • Boavista, 18h00 - Restantes atletas.

Quarta-feira, 24 de Julho:
  • Jamor, 16h30 - Mais velhos;
  • Boavista, 18h00 - Restantes atletas.

Quinta-feira, 25 de Julho:
  • Jamor, 16h30 - Mais velhos;
  • Boavista, 18h00 - Restantes atletas.

Sexta-feira, 26 de Julho:
  • Jamor, 16h30 - Mais velhos;
  • Boavista, 18h00 - Restantes atletas.

Sábado, 27 de Julho
  • Início das férias.

domingo, 21 de julho de 2013

Benfica e Belenenses para cumprir e preparar

Postado Por: with Sem Comentarios
Preparar a nova época, é essa a ideia dos treinadores em Portugal e nem Jesus, nem Mitchell fogem à regra.

O terceiro lugar é o que menos ambiciona ambos os técnicos, sobretudo depois dos dissabores do dia anterior, portanto enveredarão por um jogo em que já servirá para se observar alguma competitividade.

Do lado do Belenenses, está visto que o passeio da época passada terminou. É tempo de dar outro ritmo à equipa para esta se preparar para a nova realidade, uma realidade de maior exigência que é o principal escalão do futebol português.

No Benfica, será, para alguns, um teste importante para voltarem a tentar convencer Jorge Jesus. Notou-se ainda muita falta de ritmo de Ola John, Melgarejo, Rodrigo e André Gomes, o que, não sendo mortífero, pode ser prejudicial para a sua permanência na primeira equipa.

Para outros, como Luisinho (muito dificilmente), Urreta, Jardel e Roderick, um último sopro para agitar as ideias do técnico benfiquista.

O jogo entre Belenenses e Benfica é às 18h30, ficando a final reservada para as 21h15.

Declarações após o jogo Estoril - Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Foto: Armada Azul

Declarações dos treinadores do Estoril-Praia e do Belenenses, após o encontro da meia-final da Taça de Honra de Lisboa de futebol, que os estorilistas venceram por 3-0.

Marco Silva (Treinador do Estoril):
''Foi um bom teste. A equipa deu uma boa resposta em termos físicos, perante um adversário com valia. O resultado dá confiança e motivação, mas não passa de um teste. Temos de continuar a trabalhar.

Foram duas partes distintas. A partir do nosso segundo golo, o Belenenses não mais criou lances de perigo. Gostei do comportamento geral.''

Mitchell van der Gaag (Treinador do Belenenses):
''Estamos no limite na parte física. Fizemos uma primeira meia hora razoável, mas depois do primeiro golo do Estoril perdemos a cabeça.

O Estoril foi mais forte do que nós, mas oferecemos os três golos e disse isso aos meus jogadores, depois do jogo. Foi uma lição para nós. De qualquer forma, fiquei contente, porque a equipa nunca desistiu. Foi mais um teste, em termos de aprendizagem.''

«Reforços» colocam Estoril na final ao vencer o Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
O Estoril-Praia apurou-se ontem para a final da Taça de Honra de Lisboa de futebol, ao vencer o Belenenses, por 3-0, no primeiro encontro das meias-finais, graças aos tentos dos “reforços” Babanco e João Pedro Galvão.

O internacional cabo-verdiano, proveniente do Olhanense, inaugurou o marcador, aos 23 minutos, mas seria um ''bis'' de João Pedro Galvão (ex-Santos), aos 52 e 69, a confirmar a presença dos estorilistas na final da competição, que decorre durante o fim de semana, no Estádio António Coimbra da Mota.

O reencontro entre os dois históricos lisboetas teve, quase sempre, o sentido da baliza de Matt Jones, à exceção dos primeiros 10 minutos, em que o Belenenses conseguiu controlar as iniciativas do adversário.

O domínio dos ''canarinhos'', perante um frágil Belenenses, acabaria por ser efetivado através de Babanco, mas Fredy quase repunha a igualdade no minuto seguinte, também num lance de bola parada.

De resto, esse seria mesmo o único lance de perigo do Belenenses em todo o jogo, em contraste com a mão cheia de oportunidades do Estoril, que dilatou a vantagem no segundo tempo, por intermédio de João Pedro Galvão, na sequência de uma má reposição de bola de Matt Jones.

As oportunidades dos ''canarinhos'' iam surgindo em catadupa e, depois de Luis Leal não conseguir ultrapassar a oposição de André Teixeira, primeiro, e Matt Jones, depois, caberia a João Pedro Galvão assumir o ''papel'' de ''homem do jogo'', com o segundo da conta pessoal.

Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Afonso, Kay, Filipe Ferreira, Fernando Ferreira, Diakité, Fredy, Diawara, Arsénio e Rambé.

Jogaram ainda: André Teixeira, Adilson, Fábio Sturgeon, Tiago Caeiro e Jonsson.

Treinador: Mitchell van der Gaag.

sábado, 20 de julho de 2013

Benjamins de 2003: Treino de Guarda Redes

Postado Por: with Sem Comentarios

O Belenenses não perde tempo, o treino de guarda redes é importante para a sua formação, daí estarem presentes nos treinos.

Festa azul na região do Pinhal

Postado Por: with Sem Comentarios
O “Belém” voltou à liga principal do futebol português. O momento é de alegria para todos os sócios, adeptos e simpatizantes de “Os Belenenses” e os “azuis” do Pinhal querem partilhar a sua felicidade com todos os amantes de futebol, de todas as cores e tamanhos.

Os Vales, por razões conhecidas, que não vem ao caso aqui esmiuçar, tem sido, ao longo dos tempos, terra de origem de muitos e bons belenenses e já não é a primeira vez que uma subida de divisão de “Os Belenenses” é assinalada com um convívio alargado ao povo em geral, independentemente das cores clubísticas e terra de origem.

O mesmo vai acontecer no próximo dia 27 de Julho, pelas 19h, no recinto da antiga escola primária de Vales, onde vai ser degustado um porco no espeto durante a penúltima jornada do IV Torneio de Fuebol de 5 organizado pelo Centro Recreativo de Vales.

Estão todos (as) convidados (as). Entrada livre e gratuita. Comida grátis enquanto durar o churrasco. Esperamos por si para partilharmos a nossa alegria.

Para todas as informações: 966 556 730 ou ant.m.silva54@gmail.com

António Manuel M. Silva, Sócio n.º 28.833
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial