terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Taça da Liga: Belenenses fecha 2013 com triunfo sobre o Beira-Mar

Postado Por: with Sem Comentarios
O islandês Danielsson ofereceu ontem ao Belenenses uma passagem de ano tranquila, ao apontar o único tento do triunfo sobre o Beira-Mar (1-0), na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga de futebol.

O experiente médio resolveu o último encontro dos "azuis" em 2013, aos 73 minutos, num excelente pontapé de fora da área, que encerrou uma série de seis jogos consecutivos do Belenenses sem vencer.

De resto, a formação do Restelo parece estar a assumir particular relação com a competição, já que a última vitória oficial tinha sido alcançada na fase anterior da Taça da Liga, há exatamente dois meses, frente ao Santa Clara.

Apesar do triunfo, o conjunto de Belém denotou clara falta de intensidade num primeiro tempo que quase merecia ser "apagado" da cronologia, tal foi a ausência de ocasiões de perigo junto às balizas, em que os dois guardiões pouco ou nada tiveram de "suar" para manter o nulo.

Depois de 45 minutos completamente desperdiçados por ambas as formações, o intervalo trouxe boas novas aos poucos resistentes que se deslocaram ao Restelo e a etapa complementar acabaou por registar uma ligeira melhoria, mais concretamente na equipa da casa.

Com maior velocidade nas saídas para o ataque, o Belenenses começou a aproximar-se com perigo da baliza aveirense, mas seriam precisamente os visitantes a dispor da principal oportunidade, quando Pité correu cerca de 50 metros e ficou a centímetros do golo.

Os "azuis" responderam com um cabeceamento fraco de Paulo Jorge, numa altura em que o Belenenses já mostrava maior acutilância ofensiva, que seria capitalizada com o exímio remate de Danielsson, à entrada para o último quarto de hora.

O golo teve o condão de "abater" o Beira-Mar, que não mais encontrou resposta para incomodar Rafael Veloso, limitando-se a anular as restantes iniciativas dos "azuis", que fecham 2013 da melhor forma possível.

Futsal: Comunicado da Direcção da Secção

Postado Por: with Sem Comentarios
A Secção de Futsal do Clube de Futebol "Os Belenenses" através do seu Departamento de Formação informa os seus sócios e adeptos que na sequência da saída do técnico Nuno Duarte do comando da equipa de Juniores A, a mesma será, a partir de hoje, entregue a um treinador bastante conhecido nesta casa, Manuel Jorge Neves Freitas.

Com efeito o técnico Manuel Jorge, para além de um rico passado como jogador, onde chegou a internacional, ostenta no seu currículo como treinador dois títulos de Campeão Nacional das 2ª e 3ª Divisão Nacional, precisamente nos dois primeiros anos de Futsal no nosso Clube, tendo sido o primeiro técnico da equipa sénior da história do Futsal do Belenenses.

Depois dessa primeira passagem no Belenenses, e de orientar mais algumas equipas nos escalões nacionais, Manuel Jorge acedeu ao nosso convite para voltar ao Clube para orientar a equipa mais representativa dos nossos escalões de formação, conjugando o regresso a uma casa que sempre o acarinhou com o gosto de trabalhar com jovens.

Embora classificada no 3º lugar no Campeonato Distrital da Divisão de Honra da AFL - e praticamente afastada da luta pelo 1º lugar que se encontra já a 11 pontos - a equipa de Juniores A mantém bem presente a luta pelo seu objectivo principal da presente época: ser apurada para a Taça Nacional do escalão e lutar pelo título nacional.

Ao Manuel Jorge desejamos todo a sorte na busca do esperado sucesso desportivo, sabendo que possui a competência necessária para a formação daqueles que no futuro poderão também eles ser os futuros jogadores da nossa equipa sénior.

Departamento de Formação 
Secção de Futsal do Clube de Futebol "Os Belenenses".

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Hoje | Taça da Liga: C. F. "Os Belenenses" vs. Beira-Mar

Postado Por: with 1 Comentario
1º Jornada (Grupo C) - Estádio do Restelo - 18h00
Precisamos da paixão e apoio do 12º jogador. Não faltes!

Convocatória para o Belenenses - Beira-Mar

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa técnica já divulgou a lista de convocados para o jogo de hoje, frente ao Beira-Mar, no Restelo.

Aqui estão os convocados para o jogo de hoje:

Guarda Redes: Filipe Mendes e Rafael Veloso;

Defesas: Duarte Machado, João Afonso, Paulo JorgeKaká; Victor e Filipe Ferreira;

Médios: Fernando FerreiraEggert JonssonTiago SilvaHelgi DanielssonFredy e Miguel Rosa;

Atacantes: Fábio SturgeonDeyversonTiago Caeiro e Mamadou Diawara.

Contamos com o vosso apoio!

Natação: Treinos na semana de 30 de Dezembro a 4 de Janeiro

Postado Por: with Sem Comentarios
Nesta semana de fim de ano, os nossos treinos serão assim organizados:

a)- Grupo dos mais velhos:

Segunda-feira, 30 de Dezembro:
  • Jamor, 06h00

Quinta-feira, 2 de Janeiro:
  • Jamor, 16h00

Sexta-feira, 3 de Janeiro:
  • Jamor, 06h00

Sábado, 4 de Dezembro:
  • Jamor, 08h30

b)- Grupos dos mais novos:

Segunda-feira, 30 de Dezembro:
  • Escolas - Boavista, 17h45
  • Competição - Boavista, 18h15

Terça-feira, 31 de Dezembro:
  • Competição - Jamor, 10h00

Quinta-feira, 2 de Janeiro:
  • Competição - Mini-estágio de dia inteiro, com início às 09h30
  • Treino na Boavista às 16h00.

Sexta-feira, 3 de Dezembro:
  • Escolas - Boavista, 17h45
  • Competição - Boavista, 18h15

Sábado, 4 de Janeiro:
  • Competição - Jamor, 09h30

domingo, 29 de dezembro de 2013

Comunicado da direção

Postado Por: with Sem Comentarios
Tendo a Direção do Clube de Futebol "Os Belenenses" tomado conhecimento através do facebook da SAD (http://www.vtickets.pt/product/cf-belenenses-vs-beira-mar-taca-da-liga/) que a Administração da mesma se prepara para colocar os adeptos do clube visitante, no jogo da próxima segunda-feira na Bancada Poente, vem por este meio prestar os seguintes esclarecimentos:

1 - Trata-se de uma tomada de decisão unilateral da Administração da SAD que viola o Protocolo em vigor entre o CFB e a SAD, deixando o Clube sem possibilidade de garantir que a Bancada Poente é ocupada apenas por associados do Belenenses com a quota em dia.

2 - Viola ainda as regras definidas no início de cada época pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que exige que no início de cada época seja indicado qual o setor destinado aos adeptos da equipa adversária,

3 - Trata-se ainda de uma situação que inevitavelmente coloca questões de segurança que podem conduzir a situações desagradáveis que preocupam a Direção do Clube e que são de evitar a todo o custo.

Por tudo isto a Direção do Clube de Futebol "Os Belenenses" informa que, na defesa dos interesses do Clube e das condições de segurança dos seus associados, tomará as seguintes medidas para evitar uma situação de todo indesejável:

1 - A exemplo do que tem sido feito nos jogos da época em curso existirão três pontos de controlo para entrada na Bancada Poente sendo apenas permitida a entrada a associados do Clube de Futebol "Os Belenenses" portadores da quota de Novembro de 2013.

2 - Dar, enquanto proprietário do Estádio do Restelo e acionista da SAD, conhecimento à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, de uma situação que, violando as regras definidas no início de cada época, pode criar problemas de segurança e colocar em risco a integridade física dos adeptos de ambas as equipas.

Presidente da Direcção do Clube de Futebol "Os Belenenses"
António Soares

sábado, 28 de dezembro de 2013

Roland Linz: «Darei tudo pelo Belenenses»

Postado Por: with Sem Comentarios
O avançado austríaco já chegou a Portugal e na bagagem trouxe muita ambição para a nova aventura que vai viver, ao serviço de um Belenenses que tem marcado poucos golos esta época.

«Não prometo muitos golos, não sou um matador, mas farei tudo para conseguir o maior número possível. Além disso, darei tudo pela minha equipa», disse ao Record.

O atleta assinou um contrato de seis meses com o Belenenses depois de falar com o presidente Rui Pedro Soares, alguém que, percebeu logo, «sabe muito de futebol».

«Voltar à liga principal é muito importante para mim e espero sinceramente poder ajudar. Acredito que vai ser possível, porque o Belenenses é uma equipa com bastante qualidade, apesar de ter muita juventude no plantel», considerou.

Com passado de relevo em Portugal, ao serviço de SC Braga e Boavista, o dianteiro avisou também que as suas características não são exatamente aquelas que apresentou outrora.

«É verdade que os anos pesam e admito que é difícil voltar a ser o mesmo Linz que vocês conheciam. Mas ganhei outras coisas. Tenho mais experiência e este aspecto pode vir a ser útil à equipa», referiu a O Jogo.

Natação: I Estágio de Capacitação de Cadetes - Duarte Taleigo e Inês Carvalho presentes!

Postado Por: with Sem Comentarios
O I Estágio de Capacitação de Cadetes, para o qual foram selecionados os melhores cadetes do distrito de Lisboa, realizou-se no fim de semana de 14 e 15 de Dezembro. 

Do Belenenses foram chamados o Duarte Taleigo, a Inês Carvalho e o Edi Barato, mas este último, por motivos pessoais, não pôde comparecer. O estágio teve 2 sessões, sábado à tarde e domingo de manhã e teve lugar na piscina do CNN, em S. Bento

Estiveram então presentes o Duarte e a Inês, acompanhados pelo técnico Daniel Santos. Parabéns ao técnico e aos atletas.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Juniores: Belenenses, 1 - Oeiras, 1

Postado Por: with Sem Comentarios
Golos num intervalo de cinco minutos, na segunda parte: primeiro Delman Santos para o Belenenses, empatando Edson Pires de grande penalidade. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores José Sousa (Belenenses) e Pedro Henriques (Oeiras).

Parque de Jogos 1º de Maio do Inatel (Lisboa), 21 de Dezembro de 2013, 15:00 horas. 18ª Jornada do Campeonato Nacional Juniores da 1ª Divisão (1ª Fase, Zona Sul), 2013/2014.

Sob a arbitragem de João Pinto, auxiliado por Pedro Malheiro e André Dias (AF Lisboa), as equipas alinharam:

Belenenses: Tomás Corrêa; Tomás Silva, André Almeida, Daniel Lourenço e Diogo Silva; Fábio Meirinhos "Cap." (Dálcio Gomes, aos 79'), João Diogo, André Galamba e Gonçalo Fogaça (Miguel Lopes, aos 56'); João Silva "Jota" (Tiago Fernandes, aos 29') e Delman Santos.

Treinador: José Sousa.

Oeiras: Thierry Graça; Rúben Sousa, Ronivaldo, Carlos Makiadi e Tiago Epifânio; João Guilherme "Cap.", Nelsinho (Nélson Feijão, aos 84'), Tiago Mendonça e Luíz Silva; Edson Pires (Bemba Djaló, aos 79') e Gonçalo Maria (Simão Serra, aos 90+3').

Treinador: Pedro Henriques.

Golos: 1-0, Delman Santos (61'); 1-1, Edson Pires (65', g.p.). 

Acções disciplinares: amarelos para Tomás Silva (Belenenses); Gonçalo Maria e Edson Pires (Oeiras).

Observação: com a saída de Fábio Meirinhos, aos 79', a braçadeira de "capitão" passou para Diogo Silva (Belenenses).

Reforços Linz e Rambé já trabalham no Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa de futebol do Belenenses regressou ontem aos treinos, após a paragem natalícia, num apronto que teve como principal novidade a presença dos reforços de "inverno" Roland Linz e Rambé.

O avançado austríaco, que em Portugal se notabilizou ao serviço de Boavista e Sporting de Braga, entre 2006 e 2009, iniciou esta tarde a terceira experiência em terras lusas, depois de terminado o contrato com os tailandeses do Muang Thong.

Já o internacional cabo-verdiano está de regresso ao Restelo, após ter atuado pelo Farense na primeira metade da época, durante a qual se assumiu como um dos melhores marcadores da II Liga, com 10 golos apontados.

No final do apronto, Roland Linz mostrou-se "muito feliz" por regressar a Portugal e elogiou a nova equipa.

"O primeiro treino foi muito bom. A equipa tem muita qualidade e tenho a certeza de que vamos conseguir a manutenção na I Liga. Estou muito feliz por estar aqui", afirmou o avançado, de 32 anos, que assinou contrato com os "azuis" até final da época.

Ainda assim, Linz rejeitou antecipar quantos golos pretende marcar com a camisola da Cruz de Cristo, deixando somente uma promessa: "Vou dar tudo pela equipa e pelo clube".

"Estou um pouco mais velho, tenho mais experiência e tentarei dar o meu melhor, para marcar alguns golos e ajudar a equipa", frisou.

O Belenenses começou esta tarde a preparar o embate de segunda-feira, com o Beira-Mar, para a Taça da Liga, num treino totalmente ministrado pelo técnico Van der Gaag, que contou com 23 atletas no relvado do Estádio do Restelo.

Futsal: Comunicado do NAF: Fábio Duarte operado

Postado Por: with Sem Comentarios
O Núcleo de Amigos do Futsal - NAF comunica a todos os adeptos e simpatizantes da nossa equipa, que o atleta Fábio Duarte foi sujeito a uma intervenção cirúrgica maxilo-facial, com vista à remoção de dois quistos no maxilar, tendo a mesma corrido dentro das melhores expectativas, estando já em casa, a iniciar a fase de repouso.

Depois de várias semanas ausentes da quadra, longe do que mais gosta de fazer, o nosso atleta viu o seu problema físico finalmente resolvido, sendo que o período previsto para a sua total recuperação será coincidente com o regresso da equipa após a pausa de um mês da competição, devido aos trabalhos da selecção nacional.

Ao Fábio, os nossos votos de uma rápida recuperação e que aproveite esta quadra natalícia para estar junto dos que mais gosta. As melhoras! Estamos à tua espera!

Natação: Torregri 1 - Os nossos Cadetes muito bem! - 7 Pódios e 15 MPs!

Postado Por: with Sem Comentarios
A 1ª edição do Torneio Regional de Grupos de Idades, Torregri 1, realizou-se no fim de semana de 7 e 8 de Dezembro, na Piscina do CNN, em S. Bento. Participaram 256 jovens atletas em representação de 25 clubes.

A representação do Belenenses esteve em grande nível, com os nossos cadetes a conquistarem 7 lugares de honra e 15 novos máximos pessoais. Merecido destaque para o Duarte Taleigo, com 2 primeiros (100L e 50L) e 2 segundos lugares (50M e 50B) e para a Mariana Mercedes, com 2 primeiros lugares (100C e 100L).

Resultados:

1º Dia

100L Masc (33):
  • Duarte Taleigo - 1º - 1.10,48 - 259 pts (33,20)

50M Fem (14):
  • Alexia Silva - 14ª - 57,88 - MP por 6,31s - 74 pts

50B Fem (29):
  • Alexia Silva - 18ª - 57,74 - MP por 2,58s - 124 pts

50L Masc (33):
  • Duarte Taleigo - 1º - 31,76 - MP por 0,78s - 261 pts

200L Masc (33):
  • Edi Barato - 8º - 2.46,32 - 213 pts (37,40/1.20,30)
  • Vasco Peny - 24º - 3.01,17 - MP por 0,89s - 165 pts (41,10 - MP por 0,83s/1.27,06 - MP por 1,70s)

100M Fem (25):
  • Inês Carvalho - 19ª - 1.56,55 - 105 pts (51,06)

100B Fem (53):
  • Mariana Mercedes - 4ª - 1.39,88 - STP - 247 pts (47,64 - STP)
  • Inês Carvalho - 34ª - 1.57,26 - STP - 152 pts (54,89 - STP)

100L Masc (45):
  • Edi Barato - 2º - 1.15,07 - 211 pts (36,39)
  • Vasco Peny - 19º - 1.28,76 - 143 pts (41,26)

2º Dia

100L Fem (15):
  • Alexia Silva - 11ª - 1.34,71 - MP por 4,99s - 156 pts (45.46 - MP por 0,02s)

50M Masc (31):
  • Duarte Taleigo - 2º - 40,82 - 152 pts

50B Masc (45):
  • Duarte Taleigo - 2º- 46,14 - MP por 3,26s - 163 pts

50L Fem (25):
  • Alexia Silva - 13ª - 44,59 - MP por 0,87s - 141 pts

200L Fem (28):
  • Inês Carvalho - 7ª - 2.54,91 - MP por 3,09s - 256 pts (39,56 - MP por 0,86s/1.24,68)

100C Fem (29):
  • Mariana Mercedes - 1ª - 1.25,20 - MP por 0,26s - 272 pts (41,80)

100L Fem (40):
  • Mariana Mercedes - 1ª - 1.15,91 - MP por 6,37s - 303 pts (36,58)
  • Inês Carvalho - 6ª - 1.22,53 - MP por 1,77s - 256 pts (39,97)

Reportagem Fotográfica:

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Mensagem de Rui Pedro Soares

Postado Por: with Sem Comentarios
«Caros Belenenses,

Neste dia de Natal, gostava de agradecer o apoio que sentimos durante todo o ano, tanto nos momentos fantásticos que vivemos como nos mais difíceis - até dramáticos.

Tivemos um inicio de primeira liga difícil, o que já tinha antecipado no dia em que subimos de divisão, embora todos tenhamos a certeza que vamos fazer melhor.

Tomamos duas decisões que, neste momento, muitos podem dizer que nos estão a penalizar muito.

A primeira foi assumir o risco de ter como base do plantel quem participou na brilhante temporada passada. Não por agradecimento. Se fosse o caso, Nélson, Desmarets, Ruizinho, Si Salem, Paulo Roberto, Zazá, Zambujo e o Eridsson tinham continuado, visto que foram tão bons profissionais como aqueles que aqui continuaram. Neste dia, queria saudar todos estes oito atletas.

Não tivesse sido assumido esse risco, e como exemplo, o Matt Jones, o Duarte, o João Meira, o Joao Afonso, o Kay e o Filipe Ferreira, não podiam ter sido a base da nossa defesa nestes primeiros 14 jogos - todos somados, tinham zero jogos na primeira liga quando este campeonato começou.

A segunda decisão foi terem sido definidos jogadores como primeiras prioridades a serem contratadas, e terem entrado no Belenenses quando a pré-temporada estava a acabar (Miguel Rosa, Helgi Danielsson e Eggert Jonsson) ou o campeonato já tinha começado (João Pedro). Se o critério tivesse sido terem de estar cá no primeiro dia da pré-temporada, não estariam cá hoje, mas sim outros. Preferimos assim, e não nos arrependemos. Mas reconhecemos que o atraso na adaptação e no entrosamento da equipa, prejudicaram o rendimento nesta primeira fase.

O fim deste período de adaptação e a chegada dos reforços Fernando Ferreira (que esteve lesionado) e Tiago Silva (que apenas começou a temporada em Agosto, devido ao Mundial de sub20) serão os alicerces do nosso crescimento.

Sinto a preocupação dos adeptos com a actual classificação.

E compreendo a angústia de quem sentiu o receio da descida de divisão, em dada altura, em 4 das 5 últimas épocas. Não vai acontecer. Têm a nossa palavra.

Não tem de ter esse receio a equipa que tem o apoio dos adeptos depois de uma derrota por 6-0 (como tivemos no jogo com a Naval na época passada), depois de perder em casa o terceiro jogo seguido na liga (Nacional), desde o inicio no jogo com o Marítimo (depois de perder 4 jogos seguidos) e durante um jogo que nos corre francamente mal (Estoril).

Não tem de ter esse receio a equipa composta por profissionais de tanta qualidade e carácter que depois de termos zero pontos em quatro jornadas, massacrados na imprensa com sentenças definitivas de falta de qualidade (que não de experiência) que, numa prova de personalidade e força que muitos não reconheciam ao Belenenses, nas dez jornadas seguintes faz 12 pontos. Sabem em que posição estaria o Belenenses se estas tivessem sido as 10 primeiras jornadas? Sabem quantos pontos fizeram o Arouca, Paços de Ferreira e Olhanense nestas 10 jornadas? Já agora, também o Braga, Rio Ave, Marítimo ou Académica?

Não tem de ter esse receio a equipa que a tem a liderar uma equipa técnica das melhores em Portugal. Com um líder, Mitchell Van der Gaag, que não hesitou, apesar das múltiplas sondagens para outros clubes, em continuar apesar da época brilhante do ano passado, e que, apesar do problema de saúde que todos recordamos continua a fazer exemplarmente o seu trabalho, apenas com a única limitação que o seu médico lhe impõe. Já passaram três meses do seu período de recuperação total. Com um treinador adjunto com a competência do Marco Paulo, e cujas qualidades humanas e amor ao Belenenses fizeram com que desde o inicio parecer que estava cá desde Julho de 2012.

Não tem de ter esse receio a equipa que tem um dos melhores departamentos médicos em Portugal.

Não tem de ter esse receio a equipa que tem uma estabilidade financeira que permite, infelizmente ao fim de muitos anos, acabar 2013 sem uma única notícia de salários em atraso ou de penhoras (não foi fácil, para quem tinha em 1 de Julho de 2012 um passivo de 10 milhões de euros e um défice mensal de 100 mil euros).

Gostaria de terminar o ano com os adeptos do Belenenses mais felizes. Também porque me fizeram tão feliz, desde o primeiro dia.

O Belenenses começou por ser a minha SAD, hoje é o meu clube.

Aqueles que sempre nos apoiaram, aqueles que nunca nos apoiaram, os que deixaram de apoiar, os que passaram a apoiar, somos todos Belenenses. Partimos de pontos diferentes, de momentos diferentes, mas o nosso destino vai ser o mesmo.

O objectivo no longo prazo do Belenenses só pode ser um - voltar a ser campeão de Portugal.

Não poderemos ter esse objectivo antes de resolvermos o nosso passivo e termos um centro de estágio.

Mas, o mais importante, será sermos 10 mil a apoiar todos os jogos no Restelo. É o mais difícil, o maior desafio que todos temos. Sem o conseguirmos, não voltaremos a ser campeões.»

Com um abraço azul,
Rui Pedro Soares

Andebol: 4º Torneio Ano Novo Delta Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
A grande festa do andebol começa hoje no Pavilhão Acácio Rosa. Até domingo venham assistir ao vivo a grandes jogos de andebol.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Futsal: Um Feliz Natal e um Bom Ano de 2014

Postado Por: with Sem Comentarios

Rugby: Boas Festas - Mensagem do Presidente

Postado Por: with Sem Comentarios
«A todos um Bom Natal e um Grande 2014! 

2014 vai ser um grande ano para nós! Daremos o pontapé de saída no nosso BRP – Belém Rugby Park. Finalmente!

Teremos uma equipa sénior e também sub-23 mais competitivas a partir de 4 de Janeiro, isso vos prometo. Apareçam e vejam por vocês próprios!

Estamos em 1º lugar no CN de sub-16 e é um gosto ver aqueles miúdos jogarem “à Belém”. Venham ver. Os jogos são normalmente sábado de manhã.

Nos sub-18 temos 8 jogadores nas várias seleções nacionais, incluindo o capitão da seleção nacional sub-18!

Na formação sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14 estamos a progredir bastante, a formar grandes atletas e para isso é preciso paciência. Venham também ver estes bravos “Navegadores” nos vários torneios que temos organizado.

Não fiquem indiferentes ao que se passa no Clube. Nós todos somos o Clube. Temos muita gente a ajudar já (Grosso, Barbosa, Fred, Pé de Chumbo, Snifas, Toina, o próprio Pai Maia Loureiro, Worm, Seara, Muralha, Balula, Jorge Silva Marques, Costa, Pála Pála, Simonssen, entre outros mais jovens ainda) mas precisamos de mais. Juntos vamos conseguir voltar a ser a melhor escola de rugby do país! Estamos perante uma oportunidade que não podemos deixar passar: ela é única! Vamos finalmente poder ser donos do nosso espaço e do nosso tempo.

Neste momento gostava de citar dois dos meus heróis do século XX:
  • Não perguntes o que o Clube pode fazer por ti. Eu é que pergunto: o que podes tu fazer pelo teu Clube? – JFK (adaptado);
  • It seems impossible until it’s done – Nelson Mandela.

Vamos a eles! Boas Festas!»

Um abraço oval
Miguel Freudenthal 

Triatlo: Para todos os nossos desejos de Feliz Natal!

Postado Por: with Sem Comentarios
Os treinos recomeçam dia 2 de Janeiro de 2014 no Jamor. Os nossos atletas mais novos só recomeçam a dia 3 de Janeiro na Boavista.

Voleibol Feminino: Feliz Natal!

Postado Por: with Sem Comentarios

Natação: Feliz Natal!

Postado Por: with Sem Comentarios
A Secção de Natação do Belenenses e a sua Comissão de Pais desejam a todos os atletas, treinadores, Pais e amigos da natação do Belém e também a toda a comunidade da Natação, um feliz Natal, com muita alegria e saúde.

Andebol: Boas Festas!

Postado Por: with Sem Comentarios

Basquetebol: Boas Festas!

Postado Por: with Sem Comentarios

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Rugby: Belenenses vence Cdup (33-27)

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses venceu, no passado sábado, o Cdup por 33-27 em jogo disputado no Estádio Nacional.

Num jogo com 9 ensaios (5-4 para o Belenenses), o Belenenses dificultou o que poderia ter sido bem mais fácil e depois de entrar decidido e aos 20min estar a vencer por 14-0 (ensaios de Rafael Simões e Hugo Valente), os azuis foram consentindo terreno ao Cdup e o resultado ao intervalo era de 19-13 onde o 3ºensaio foi da autoria do capitão azul Diogo Miranda.

No início da 2ª parte, entrou melhor o Cdup e foi o 1º a marcar conseguindo passar para a frente do marcador por 19-20. O Belenenses desde logo sentiu necessidade de marcar pontos e marcou por 2 vezes (novamente a dupla Rafael Simões/Hugo Valente) e passou o resultado para 33-20.

Perto o final o Cdup conseguia ainda reduzir através de novo ensaio, o 9º do encontro, e garantiu assim um ponto de bónus defensivo e colocando o resultado 33-27 que se manteria até ao final.

Já os sub-23 perderam com o Cdup por 13-53. Uma derrota pesada mas que tem a grande atenuante de ser um escalão que semanalmente alimenta com inúmeros jogadores a nossa equipa sénior.

Voleibol Feminino: Jantar de Natal

Postado Por: with Sem Comentarios

Com o nosso grupo a crescer, não podemos deixar de realizar o nosso já costume jantar. Estiveram todos e todas, desde as minis até às sénior. De conversa em conversa se fez a noite e mais uma vez podemos partilhar com aquele de quem gostamos mais... O C.F. "Os Belenenses" e secção de Voleibol desejam a todos os simpatizantes, atletas e demais staff um óptimo Natal e um próspero Ano Novo.

Natação: Treinos dos mais novos - Semana de Natal

Postado Por: with Sem Comentarios
O programa de treinos dos grupos do Daniel e Inês, para a semana que ontem se iniciou, é o seguinte:

Terça-feira, 24 de Dezembro:
  • Jamor, 09h00

Quinta-feira, 26 de Dezembro:
  • Boavista, 09h30
  • Boavista, 16h00

Sexta-feira, 27 de Dezembro:
  • Escolas - Boavista, 17h45
  • Competição - Boavista, 18h15

Sábado, 28 de Dezembro:
  • Jamor, 09h30

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Declarações de Marco Paulo e Marco Silva após o jogo Belenenses – Estoril

Postado Por: with Sem Comentarios
Declarações dos treinadores do Belenenses (Marco Paulo) e do Estoril (Marco Silva) após o "nulo" no jogo da 14.ª jornada da Liga Zon Sagres.

Marco Paulo (Treinador do Belenenses): Foi uma equipa difícil que encontrámos aqui hoje. Foi das melhores equipas que passaram aqui, sem dúvida.

Sabíamos que eles iam assumir o jogo e que íamos jogar mais recuados no terreno e depois tentar sair em transições para o ataque.

A primeira parte foi muito disputada com poucas situações tanto de um lado como do outro. Na segunda parte, realmente o Estoril teve algumas oportunidades, nós também tivemos algumas saídas com algum perigo.

Posso dizer que as melhores oportunidades pertenceram ao Estoril, mas penso que o resultado acaba por se ajustar àquilo que se passou dentro de campo. Trabalhámos bastante, lutámos muito e este ponto foi merecido.

Marco Silva (Treinador do Estoril): É impossível considerar este resultado justo. Se houve alguém que fez por ganhar foi o Estoril.

Começámos logo o jogo com uma grande oportunidade. Na segunda parte tivemos algumas oportunidades de golo e um domínio total do jogo. Não fomos eficazes, é verdade, mas saio muito satisfeito pela forma como jogamos. Estamos tristes pelo resultado.

Neste momento o nosso plantel é curto em termos de quantidade, mas temos qualidade.

Se tivermos oportunidade de contratar alguém que seja uma mais-valia iremos fazê-lo. Estou muito satisfeito e acredito muitos nestes jogadores.

Estoril isola-se no quarto lugar com nulo no Restelo

Postado Por: with 1 Comentario
O Estoril-Praia isolou-se no quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar 0-0 na visita ao Belenenses, em jogo da 14.ª jornada.

O jogo começou com sinal mais para o Estoril-Praia e logo no segundo minuto da partida Carlitos, após uma boa jogada individual pela esquerda, atirou a bola ao ferro da baliza de Matt Jones.

Com uma toada ofensiva superior à equipa do Belenenses, os “canarinhos” voltaram a estar perto do golo, aos 21 minutos, na sequência de um livre frontal apontado pelo esquerdino Tiago Gomes.

O Belenenses só chegou com perigo à baliza do Estoril aos 27 minutos da partida, beneficiando de um canto, em que a bola foi batida direta à baliza, mas que Vagner conseguiu desviar com facilidade.

Na segunda parte, o Estoril continuou a dominar a partida e, no espaço de cinco minutos, dispôs de três excelentes oportunidades para inaugurar o marcador.

A mais flagrante ocorreu aos 63 minutos e foi protagonizada por Carlitos que, isolado, tentou efetuar um chapéu a Matt Jones, após um passe de Sebá, mas o guarda-redes anfitrião consegui defender a bola para canto.

Poucos minutos depois, Matt Jones voltaria a “brilhar” ao desviar um remate colocado de Sebá que levava “selo de golo”.

O lance mais perigoso do Belenenses no segundo tempo só chegou aos 76 minutos através de um livre cobrado por Miguel Rosa.

Dois minutos depois, o Estoril esteve novamente muito perto do golo, num lance que foi salvo em cima da linha de baliza por João Neira, que viria n a ser expulso perto do final do encontro, por acumulação de amarelos.

Com este empate, o primeiro como visitante, a formação comandada por Marco Silva soma agora 24 pontos, mais um do que o Vitória de Guimarães, que tinha igualado o Estoril-Praia no sábado ao vencer na receção à Académica, por 3-0.

O Belenenses divide agora o 13.º lugar com o Arouca, vencedor na visita ao Gil Vicente, por 3-0.

Futsal: Crónica do L. Porto Salvo - Belenenses/ElPozo

Postado Por: with Sem Comentarios
Partida muito complicada, diante de uma das melhores equipas da competição, actual 4º classificado, com o melhor ataque da prova.

Começou melhor a equipa do Belenenses/ElPozo, inaugurando cedo o marcador, por intermédio de Barros, com um remate colocado na sequência de uma transição rápida para o ataque, mas uma eficácia a 100% na concretização da equipa adversária fez com tenha feito quatro golos nos quatro primeiros remates efectuados à nossa baliza, com Diogo Santos em destaque a fazer um hat-trick, ainda na primeira metade da primeira parte.

O Belenenses reagiu e por várias ocasiões esteve perto do golo, com destaque para um remate de Cautela ao poste e para um remate de Bruno Martins ao lado da baliza após surgirem isolados na área contrária, dispondo ainda de outras situações de perigo para voltar ao jogo.

No entanto, a diferença de eficácia na concretização, para além da natural diferença de valores, fez a diferença na primeira parte, com a equipa dos Leões de Porto Salvo a elevar o marcador para 6-1, fruto de dois golos nos derradeiros minutos da primeira parte, o último dos quais na marcação de um livre de 10 metros.

A perder por 6-1 ao intervalo, restava ao Belenenses/ElPozo fazer melhor na segunda parte, de forma a reduzir a diferença do marcador, tendo no segundo tempo sido mais eficaz nas acções defensivas, continuando a dispor de várias situações de golo, não sendo feliz na concretização. Bruno Martins ainda reduziu para 7-2 e mais tarde Fred reduziu para 8-3, com o mesmo Fred a colocar uma bola no poste logo a seguir, mas o resultado final de 8-3 não deixa margens para dúvida sobre a justiça da vitória do nosso adversário, se bem que por números algo exagerados.

Depois desta série de quatro jogos, três deles disputados fora do Restelo, que resultaram em derrotas, os próximos dois jogos da nossa equipa serão cruciais para retomarmos o nosso caminho na competição, com a recepção ao Cascais no próximo dia 4 de Janeiro e a deslocação a Vila Verde no dia 11 de Janeiro, que antecedem uma paragem na competição superior a um mês devido à participação da Selecção Nacional no Campeonato da Europa. Dois jogos importantíssimos para o qual contamos com o vosso apoio.

Resultado Final: Leões Porto Salvo 8-3 Belenenses/ElPozo
Marcaram: Barros, Bruno Martins e Fred.

Natação: Treinos nas semanas de Natal e Ano Novo

Postado Por: with Sem Comentarios
Para o grupo dos mais velhos e apesar das férias e descanso merecidos, os treinos não param nas próximas 2 semanas, sendo o seu programa o seguinte:

Semana de Natal:
  • Segunda-feira, 23 de Dezembro - Jamor, 06h00
  • Sexta-feira, 27 de Dezembro, Jamor, 06h00
  • Sábado, 28 de Dezembro, Jamor, 08h30

Semana de Ano Novo:
  • Segunda-feira, 30 de Dezembro - Jamor, 06h00
  • Quinta-feira, 2 de Janeiro - Jamor, 16h00
  • Sexta, 3 de Janeiro - Jamor, 16h00
  • Sábado, 4 de Janeiro - Jamor, 08h30

Em breve divulgaremos aqui o programa de treinos dos grupos dos mais novos, do Daniel e Inês.

Andebol: Resultados de Fim de Semana

Postado Por: with Sem Comentarios
Campeonato Nacional Andebol1
  • ADA Maia/Ismai 27-24 Delta Belenenses

Campeonato Nacional Juvenis 1ª Divisao
  • CF Os Belenenses 34-24 Ginásio C Sul

Campeonato Nacional Iniciados
  • Sporting CP "A" 41-22 CF Os Belenenses

Agora é hora de festejarmos o Natal com as nossas famílias, e a partir do próximo dia 26 estaremos de volta ao Pavilhão Acácio Rosa para mais uma edição do nosso torneio de Ano Novo.

Basquetebol: Resultados do Fim de Semana

Postado Por: with Sem Comentarios
Sub-12
  • Belenenses 32 - Hellen Keler 8
  • Belenenses 24 - Instituto Espanhol 24
  • Belenenses 28 - Quinta dos Lombos "B" 6

Sub-16
  • Belenenses / Inetese 41 - NB Queluz "C" 60

Sub-18
  • Física T. Vedras 52 - Belenenses 104

Seniores
  • IST 47 - Belenenses / Casa da Sorte 82

Veteranos
  • Belenenses / Inetese 35 - Simecq 63

Resumo jornada: 7 jogos (4 Vitórias, 1 Empate e 2 Derrotas). Parabéns a todos os atletas, treinadores e delegados de campo.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Hoje | Liga Zon Sagres: C. F. "Os Belenenses" vs Estoril

Postado Por: with Sem Comentarios
14º Jornada - Estádio do Restelo - 19h15
Precisamos da paixão e apoio do 12º jogador. Não faltes!


Informação.
Em face das solicitações que nos foram feitas nas últimas semanas, no jogo contra o Estoril haverá também bilhete de sócio para a Bancada Nascente (Lateral e Inferior).

Esse bilhete vai ter o preço de 6 euros (menos 25% que na Bancada Poente).

João Capela arbitra receção do Belenenses ao Estoril

Postado Por: with Sem Comentarios
O árbitro lisboeta João Capela vai dirigir no domingo o encontro entre o Belenenses e o Estoril-Praia, o último da Liga Zon Sagres em 2013, informou a Comissão de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

No outro encontro da 14.ª jornada marcado para domingo, o leiriense Olegário Benquerença vai arbitrar a receção do Gil Vicente ao Arouca.

Miguel Rosa reforça opções para receção ao Estoril

Postado Por: with Sem Comentarios
O médio Miguel Rosa regressou aos convocados do Belenenses, para o para a receção ao Estoril-Praia, da 14.ª jornada da I Liga de futebol, após dois meses de ausência. Após ter falhado os últimos cinco encontros dos "azuis" na competição, devido a uma lesão muscular contraída no final de Outubro, em Setúbal, o médio volta a fazer parte das opções, para o encontro de domingo.

Em sentido inverso, o extremo João Pedro, lesionado, e o lateral esquerdo Filipe Ferreira, suspenso, ficam fora do encontro com os estorilistas, no qual já não estará presente o maliano Diakité, que esta semana acertou a transferência para o Benfica de Luanda.

Belenenses, 13.º classificado com 11 pontos, e Estoril-Praia, quarto com 23, encerram a 14.ª ronda da I Liga, hoje, às 19:15, no Estádio do Restelo, sob arbitragem do lisboeta João Capela.

Antevisão e Convocatória para o Belenenses - Estoril

Postado Por: with Sem Comentarios
O defesa do Belenenses Duarte Machado reconheceu que o Estoril é "umas das melhores equipas do campeonato", mas advertiu que os "azuis" só pensam em fechar o ano com uma vitória caseira na Liga Zon Sagres.

"O Estoril é uma das melhores equipas do campeonato, mas jogamos em casa, diante dos nossos adeptos. É o último jogo do campeonato este ano e só podemos pensar na vitória", afirmou o "capitão" da formação do Restelo, na antevisão da partida da 14.ª jornada.

Apesar da ambição em terminar 2013 com um triunfo, o lateral direito frisou as muitas qualidades do adversário, que ocupa os lugares cimeiros da tabela.

"O Estoril tem uma equipa bastante completa, que consegue dominar as várias fases do jogo. Joga muito bem em contra-ataque, mantém uma boa posse de bola, tem jogadores muito rápidos nas alas e médios que gostam de ter a bola, além de ter um dos melhores guarda-redes da Liga Zon Sagres", sublinhou.

Sem qualquer vitória nos últimos seis jogos do campeonato, o Belenenses volta a estar próximo dos lugares de descida, mas Duarte Machado garantiu que a essa pressão não afeta o rendimento de um plantel "ambicioso".

"A pressão existe sempre e colocamo-la em nós próprios. Somos jogadores ambiciosos e queremos sempre ganhar, portanto é que o vamos tentar fazer", referiu.

O defesa dos "azuis" comentou ainda a saída do maliano Diakité para o Benfica de Luanda, enaltecendo a importância que o médio teve no grupo, no último ano e meio.

"O Diakité foi importante no grupo, tal como já tinha sido no ano passado. As coisas aconteceram desta forma para ele e desejo-lhe boa sorte e que tudo lhe corra bem. Certamente que um dia destes nos iremos ver por aí", disse.

Belenenses, 13.º classificado com 11 pontos, e Estoril, quarto com 23, defrontam-se hoje, às 19:15, no Estádio do Restelo.


A nossa equipa técnica já divulgou a lista de convocados para o jogo de hoje, frente ao Estoril, no Restelo.

Aqui estão os convocados para o jogo frente ao Estoril:

Guarda Redes: Matt Jones e Rafael Veloso;

Defesas: Duarte Machado, João Meira, Kay, João Afonso, Paulo Jorge e Kaká;

Médios: Fernando Ferreira, Eggert Jonsson, Tiago Silva, Helgi Danielsson, Fredy, Miguel Rosa e Arsénio;

Atacantes: Fábio Sturgeon, Tiago Caeiro e Mamadou Diawara.

Contamos com o vosso apoio!

sábado, 21 de dezembro de 2013

Iniciados: CAC, 1 - Belenenses, 1

Postado Por: with Sem Comentarios
CAC empatou em tempo de compensação. Belenenses manteve o sexto lugar, mas viu o terceiro (Sacavenense), que venceu o Linda-a-Velha por 2-0, aumentar a distância para seis pontos. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores João Videira (CAC) e André Venâncio (Belenenses).

Campo nº1 do Complexo Desportivo Carlos Lourenço (Lisboa), 15 de Dezembro de 2013, 11:00 horas. 16ª Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados (1ª Fase, Série F), 2013/2014.

Sob a arbitragem de Paulo Raposo, auxiliado por Filipe Correia e Rui Inácio (AF Santarém), as equipas alinharam:

CAC: Diogo Lopes; Francisco Palma, Tomás Loureiro, Miguel Bernardo e Diogo Matos; Rodrigo Carmo, Zack Blackwell (Guilherme Feliz, aos 63'), Ivanilson Magalhães e João Rosa; Guilherme Poejo (Alexandre Ferreira, aos 54') e Tomás Ribeiro "Cap.".

Treinador: João Videira.

Belenenses: Miguel Pinto; Tiago Manso, Ricardo Mendonça "Cap.", Diogo Marques e Marian Huja; Francisco Riveiro, João Silva (Miguel Costa, aos 54'), João Falacho (Tomás Cardoso, aos 68') e João Santos; Miguel Charrua e Daniel Martins (André Figueira, ao intervalo).

Treinador: André Venâncio.

Golos: 0-1, João Falacho (39'); 1-1, Ivanilson Magalhães (70+1').

Acções disciplinares: amarelo para João Santos (Belenenses). Vermelho directo para Tomás Loureiro, aos 48' (CAC).

Belenenses ambiciona fechar o ano com triunfo sobre o Estoril

Postado Por: with Sem Comentarios
O defesa do Belenenses Duarte Machado reconheceu que o Estoril é "umas das melhores equipas do campeonato", mas advertiu que os "azuis" só pensam em fechar o ano com uma vitória caseira na Liga Zon Sagres.

"O Estoril é uma das melhores equipas do campeonato, mas jogamos em casa, diante dos nossos adeptos. É o último jogo do campeonato este ano e só podemos pensar na vitória", afirmou o "capitão" da formação do Restelo, na antevisão da partida da 14.ª jornada.

Apesar da ambição em terminar 2013 com um triunfo, o lateral direito frisou as muitas qualidades do adversário, que ocupa os lugares cimeiros da tabela.

"O Estoril tem uma equipa bastante completa, que consegue dominar as várias fases do jogo. Joga muito bem em contra-ataque, mantém uma boa posse de bola, tem jogadores muito rápidos nas alas e médios que gostam de ter a bola, além de ter um dos melhores guarda-redes da Liga Zon Sagres", sublinhou.

Sem qualquer vitória nos últimos seis jogos do campeonato, o Belenenses volta a estar próximo dos lugares de descida, mas Duarte Machado garantiu que a essa pressão não afeta o rendimento de um plantel "ambicioso".

"A pressão existe sempre e colocamo-la em nós próprios. Somos jogadores ambiciosos e queremos sempre ganhar, portanto é que o vamos tentar fazer", referiu.

O defesa dos "azuis" comentou ainda a saída do maliano Diakité para o Benfica de Luanda, enaltecendo a importância que o médio teve no grupo, no último ano e meio.

"O Diakité foi importante no grupo, tal como já tinha sido no ano passado. As coisas aconteceram desta forma para ele e desejo-lhe boa sorte e que tudo lhe corra bem. Certamente que um dia destes nos iremos ver por aí", disse.

Belenenses, 13.º classificado com 11 pontos, e Estoril, quarto com 23, defrontam-se no domingo, às 19:15, no Estádio do Restelo.

Futsal: Cartaz para o Fim de Semana da Formação!

Postado Por: with Sem Comentarios
Juvenis: Cascais - Belenenses, Sábado 21/12 às 15:30

Juniores: Venda Nova - Belenenses, Sábado 21/12 às 16:30

Iniciados: S. Julião Tojal - Belenenses, Domingo 22/12 às 15:00.

Triatlo: 8ª São Silvestre da Lourinhã

Postado Por: with Sem Comentarios
Mais uma prova onde iremos representar o ATIBÁ, desta vez a São Silvestre da Lourinhã. O encontro está marcado pelas 19h de sábado dia 21 de Dezembro junto ao tribunal.

As provas têm início pelas 20.00 horas com escalões de Benjamins Masculinos e Femeninos.

Embora quase todos estivessem presentes no ano passado, recordo que a viagem poderá ser feita apanhando a A8 em Loures ou na CREL. Sair na Lourinhã e dirigir-se ao centro da vila.

A lista dos nossos atletas inscritos é:
  • Gabriel Teixeira - Juvenil
  • Hugo Pereira - Juvenil
  • Renata Ferreira - Juvenil
  • Sara Ganchas - Iniciada
  • Martim Figueira - Iniciado
  • Mónica Vera Cruz - Iniciada
  • Vera Vilaça - Iniciada
  • Madalena Almeida - Iniciada
  • Pedro Carlos - Iniciado
  • Francisco Delgado - Iniciado
  • Hugo Lima - Iniciado
  • Vasco Vilaça - Iniciado
  • Maria Raposo - Iniciada
  • Joana Teixeira - Iniciada
  • Luis Martins - Iniciado
  • António Queiroz e Melo - Iniciado
  • Hugo Cecílio - Iniciado
  • Melanie Duarte - Infantil
  • Lúcia Vera Cruz - Infantil
  • Ana Monteiro - Infantil
  • Rodrigo Pereira -Infantil
  • Pedro Passos - Infantil
  • Bruno Passos - Infantil
  • João Martins - Benjamins B
  • Bernardo Lopes - Benjamins B
  • João Carlos - Benjamins B
  • Diogo Cardoso - Benjamins B
  • António Pedro - Benjamins B
  • Mariana Silva - Benjamins A

Andebol: Agenda do Fim de Semana

Postado Por: with Sem Comentarios
Campeonato Nacional Andebol1
  • ADA Maia/Ismai - Delta Belenenses
  • 21/12/2013 17:30 Mun. Maia

Campeonato Nacional Juvenis 1ª Divisao
  • CF Os Belenenses - Ginasio C Sul
  • 21/12/2013 14:00 Pav. Acácio Rosa

Campeonato Nacional Iniciados
  • Sporting CP "A" - CF Os Belenenses
  • 22/12/2013 09:30 Mun. Casal Vistoso

A nossa de equipa de Minis vai participar neste sábado no 1º Torneio Florival Rosado e António Marques em Minis de 7, que se realiza no Pavilhão dos Loios.

Participam neste torneio ainda as equipas SL Benfica, Sporting CP e C.A. Galinheiras.

1ª Jornada
  • SL Benfica - C.A.Galinheiras/EB1 JI G. 14:00
  • Sporting CP - CF Os Belenenses 14:30

2ª Jornada
  • C.A.Galinheiras/EB1 JI G. - CF Os Belenenses 15:00
  • SL Benfica - Sporting CP 15:30

3ª Jornada
  • Sporting CP - C.A.Galinheiras/EB1 JI G. 16:00
  • CF Os Belenenses - SL Benfica 16:30

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Juniores: Benfica, 2 - Belenenses, 0

Postado Por: with Sem Comentarios
Inspiração de Gonçalo Guedes arrumou com a questão. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores João Tralhão (Benfica) e José Sousa (Belenenses).

Campo nº1 da Caixa Futebol Campus (Seixal), 14 de Dezembro de 2013, 15:00 horas. 17ª Jornada do Campeonato Nacional Juniores da 1ª Divisão (1ª Fase, Zona Sul), 2013/2014.

Sob a arbitragem de André Moreira, auxiliado por Alberto Oliveira e Pedro Narciso (AF Leiria), as equipas alinharam:

Benfica: André Ferreira; Rafael Ramos, João Nunes "Cap.", Alexandre Alfaiate e Pedro Rebocho; Gilson Costa, Romário Baldé (Hildeberto Pereira, aos 78'), Filipe Nascimento (Renato Sanches, aos 75') e Nuno Santos; Diogo Rocha (Valdomiro Lameira, aos 83') e Gonçalo Guedes.

Treinador: João Tralhão.

Belenenses: Nuno Rolo; Tomás Silva, André Almeida, Bruno Sales e Diogo Silva; Fábio Meirinhos "Cap.", João Diogo (Dálcio Gomes, ao intervalo), Tiago Fernandes e Gonçalo Fogaça ( Miguel Lopes, aos 62'); João Silva "Jota" e Delman Santos (André Galamba, aos 68').

Treinador: José Sousa.

Golos: 1-0, João Nunes (24'); 2-0, Gonçalo Guedes (78').

Acções disciplinares: amarelos para Filipe Nascimento e Gonçalo Guedes (Benfica); João Diogo, João Silva "Jota", Delman Santos e Dálcio Gomes (Belenenses).

Hoje | Futsal: Liga Sport Zone Futsal, Jornada 16

Postado Por: with Sem Comentarios
Liga Sport Zone Futsal, Jornada 16
L. Porto Salvo - Belenenses/ElPozo: 6ª Feira, 20 de Dezembro, às 21:00.

Hoje, sexta-feira dia 20 de Dezembro, a equipa do Belenenses/ElPozo desloca-se ao Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, para defrontar a equipa da casa, em jogo relativo à 16ª jornada da Liga Sport Zone Futsal, com início agendado para as 21:00.

Trata-se de um encontro difícil, perante uma das equipas mais fortes da competição, actual 4º classificado e detentor do melhor ataque da competição, sendo que a nossa equipa terá de actuar de forma bastante concentrada e com o máximo de empenhamento para contrariar o maior favoritismo da equipa da casa. Nós acreditamos nesta equipa!

Dada a proximidade do local do jogo, fazemos um apelo a todos os adeptos e simpatizantes do Belenenses para estarem presentes a apoiarem a nossa equipa, ajudando estes jovens a superarem-se e a lutarem pela conquista da vitória.

Contamos com a vossa presença! Contamos com o vosso apoio!

Futsal: Antevisão do L. Porto Salvo - Belenenses/ElPozo

Postado Por: with Sem Comentarios
Esta sexta-feira, pelas 21:00, a equipa do Belenenses/ElPozo desloca-se ao Pavilhão dos Leões de Porto Salvo para defrontar a equipa da casa, em jogo da 16ª jornada da Liga Sport Zone Futsal.

Trata-se de um encontro bastante complicado para a formação treinada por Carlos Teixeira, dado a qualidade do adversário, actual 4ª classificado da competição, tendo ainda o melhor ataque da prova, com 88 golos obtidos, em 15 jornadas.

Já a equipa do Belenenses/ElPozo, apesar de não conhecer a vitória há três jornadas, continua a fazer um campeonato acima das expectativas, estando classificado no 6º lugar com 18 pontos, conforme explica o técnico Carlos Teixeira Na minha opinião estamos a fazer uma competição dentro dos nossos objectivos. O campeonato continua muito disputado, como muito equilíbrio entre o 5º e o 13º classificado, resultando em nove equipas muito próximas, num espaço pontual de apenas sete pontos, sendo que nós continuamos a prosseguir o nosso caminho semana-a-semana, dentro do nosso objectivo, que é fazer um campeonato tranquilo, assegurando a manutenção sem grandes sobressaltos, e é nesse rumo que nos queremos manter até final.

Questionado sobre o que espera do encontro de sexta-feira, diante dos Leões de Porto Salvo, o técnico Carlos Teixeira respondeu espero o mesmo de sempre, muitas dificuldades, neste caso bastante acrescidas porque vamos defrontar uma das melhores equipas da prova, bem orientada, com bons jogadores e mais importante ainda, com um grupo que na sua base está junto há algumas épocas, sendo o actual quarto classificado, com o melhor ataque do campeonato concluindo ainda que trata-se de uma equipa coletivamente muito forte e com algumas unidades desequilibradoras.

Apesar de consciente do valor do adversário e do elevado grau de dificuldade do mesmo, o técnico azul não esconde que acredita num bom resultado claro que acredito, nem fazia sentido que fosse doutra forma. Reconheço a qualidade e favoritismo do adversário mas temos claramente uma palavra a dizer na disputa dos três pontos e é com esse pensamento que vamos abordar o jogo não esquecendo de fazer um apelo aos adeptos do nosso clube para estarem presentes pedimos mais uma vez o apoio do nosso público, apoio esse que tem sido fundamental nesta nossa caminhada, sobretudo nos jogos em casa, mas dado a proximidade de Porto Salvo com o Restelo, acredito que vamos ter muitos adeptos a puxarem por nós e a ajudarem a nossa equipa a superar-se.

Para este encontro, o último a ter lugar no ano de 2013, foram convocados 14 jogadores, ficando de fora da convocatória apenas o lesionado de longa-duração Fabinho, que será sujeito a uma intervenção cirúrgica no próximo dia 26, sendo que Carlos Teixeira já poderá contar com Pauleta, depois de cumprido um jogo de castigo na jornada anterior.

Natação: Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª Divisão - Bela performance global dos nossos atletas!

Postado Por: with Sem Comentarios
Os Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª Divisão tiveram lugar, no fim de semana de 7 e 8 de Dezembro, nas Piscinas Municipais de Leiria. Trata-se talvez da competição mais emocionante do calendário, sempre com grande calor e entusiasmo à volta da piscina.

A nossa equipe teve que ultrapassar uma série de contratempos, que provocaram ausências inesperadas e preparação menos adequada de alguns nadadores, devido a impedimentos académicos, doenças e lesões. Apesar disso, os nossos atletas estiveram muitíssimo bem e conseguiram um muito bom conjunto de marcas e classificações. No global obtiveram 4 lugares de honra e 16 novos máximos pessoais.

Os lugares de honra foram conseguidos pela Issy (1ª nos 100L e 50L e 2ª nos 400L) e pela Rita (3ª nos 100M). Os MPs foram assim distribuídos: Rita - 6, Chico - 4, Xana - 3, Afonso - 2 e Issy - 1.

Resultados:

1º Dia

800L Fem (24):
  • Joana Ogura - 20ª - 10.39,73 - 425 pts (1.12,76/2.32,02/5.13,61)

100M Masc (24):
  • Miguel Saraiva - 9º - 59,39 - 543 pts (27,28)

200M Fem (24):
  • Rita Costa - 12ª - 2.35,07 - 472 pts (31,98/1.10,61)

100B Masc (24):
  • António Rebolo - 18º - 1.10,43 . 492 pts (31,51)

200B Fem (24):
  • Inês Ramos - 22ª - 3.04,30 - 389 pts (40,87/1.27,31)

50L Masc (24):
  • Miguel Saraiva - 11º - 24,95 - 538 pts

100L Fem (24):
  • Isabel Abreu - 1ª - 58,15 - 675 pts (28,49)

100C Masc (24):
  • Francisco Quintas - 18º - 1.03,92 - MP por 1,43s - 459 pts (30,25)

200C Fem (24):
  • Alexandra Frazão - 22ª - 2.43,71 - MP por 3,53s - 394 pts (38,77/1.20,93)

400L Masc (24):
  • Afonso Ribeiro - 5º - 4.10,55 - MP por 5,65s - 607 pts (28,46/59,03/2.01,67)

200E Fem (24):
  • Rita Costa - 4ª - 2.28,61 - MP por 1,18s - 589 pts (30,82 - MP por 0,41s)

4x100L Masc (24):
  • Belenenses - 10º - 3.41,05 - 570 pts
  • (Saraiva - 26,24/55,33/Rebolo - 25,98/55,59/Chico - 26,57/56,76/Afonso - 25,40/53,37)

4x100E Fem (24):
  • Belenenses - 16º - 4.50,56 - 467 pts
  • (Xana - 38,65/1.18,48/Inês - 39,10/1.25,66/Rita - 30,91/1.08,51/Issy - 27,70/57,91)

2º Dia

800L Masc (24):
  • Afonso Ribeiro - 6º - 8.44,07 - MP por 22,38s - 605 pts (1.00,89/2.05,42/4.17,24)

100M Fem (24):
  • Rita Costa - 3ª - 1.06,51 - MP por 1,29s - 567 pts (30,61 - MP por 0,21s)

200M Masc (24):
  • Afonso Ribeiro - 5º - 2.11,94 - 565 pts (28,93/1.02,28)

100B Fem (24):
  • Inês Ramos - 23ª - 1.25,46 - 394 pts (40,23)

200B Masc (24):
  • Francisco Quintas - 9º - 2.29,99 - MP por 8,50s - 520 pts (32,96/1.11,81)

50L Fem (24):
  • Isabel Abreu - 1ª - 26,95 - 642 pts

100L Masc (24):
  • Miguel Saraiva - 11º - 54,17 - 570 pts (25,59)

100C Fem (24):
  • Alexandra Frazão - 24ª - 1.17,34 - MP por 0,78s - 364 pts (38,03 - MP por 0,11s)

200C Masc (24):
  • António Rebolo - 13º - 2.16,01 - 474 pts (31,11/1.04,90)

400L Fem (24):
  • Isabel Abreu - 2ª - 4.31,42 - MP por 2,86s - 647 pts (31,51/1.04,99/2.14,26)

200E Masc (24):
  • Francisco Quintas - 16º - 2.17,87 - MP poe 2,21s - 502 pts (29,70 - MP por 0,81s)

4x100L Fem (24):
  • Belenenses - 11º - 4.15,72 - 539 pts
  • (Rita - 29,10/1.01,33/Xana - 33,53/1.08,40/Joana - 30,39/1.05,53/Issy - 28,62/1.00,46)

4x100E Masc (24):
  • Belenenses - 10º - 4.05,89 - 531 pts
  • (Chico - 30,55/1.03,81/Rebolo - 31,51/1.09,45/Afonso - 27,01/58,46/Saraiva - 25,46/54,17)

Reportagem Fotográfica:
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial