sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Futsal: Passatempo "Acerte no resultado", 3ª Elim. Taça Portugal

Postado Por: with Sem Comentarios
Para participar, envie-nos o seu palpite para o Belenenses - Boavista (Sábado 18:00) por email para osbelenenses.futsal@gmail.com.

No final de cada jornada publicaremos a classificação actualizada dos participantes. Recordamos que, no final da época, o vencedor receberá como prémio uma bola de jogo autografada pelo plantel.

Classificação após o Torpedos - Belenenses, referente à Jornada 6 do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Série B.
  • 01º - 49 pontos - Vitor Gomes
  • 02º - 42 pontos - Carlos Moutinho
  • 03º - 36 pontos - António Graça Pereira
  • 03º - 36 pontos - Armando Duarte
  • 03º - 36 pontos - Pedro Lourenço
  • 06º - 31 pontos - Maria João Mota
  • 06º - 31 pontos - Nuno Cardoso
  • 08º - 30 pontos - FA Olivais
  • 08º - 30 pontos - Júlio Silva
  • 08º - 30 pontos - Vasco Vieira
  • 11º - 24 pontos - Ricardo Antunes
  • 12º - 18 pontos - Ricardo Freixial
  • 13º - 12 pontos - Rui Rebelo
  • 14º - 06 pontos - Filipe Jacinto
  • 14º - 06 pontos - José Nortadas
  • 14º - 06 pontos - Nuno Montenegro
  • 14º - 06 pontos - Sérgio Condeço
  • 18º - 01 pontos - Nuno Póvoas

Regras de Participação: 

Futsal: Juvenis regressam aos Pontos

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão Susana Barroso, o jogo da 11ª Jornada da Divisão de Honra de Juvenis da A.F. de Lisboa no qual a nossa equipa defrontou o conjunto do Presa Casal do Rato e apesar de uma bom jogo dos nossos jovens acabámos por não conseguir melhor que um empate a um golo.

Após a derrota na jornada anterior a equipa do Belenenses entrou em campo apenas com um pensamento, o da vitória.

Depressa tomámos conta do jogo, mas permitindo algumas transições rápidas no ataque do Casal do Rato. Foi um jogo bem disputado com oportunidades de parte a parte com muitos remates.

A equipa do Belenenses adiantou-se no marcador aos 11 minutos numa bonita jogada colectiva de futsal. Isto depois do nosso técnico ter pedido um desconto de tempo para reorganizar a equipa.

No entanto numa transição rápida do nosso adversário e numa altura em que o Belenenses procura o 2º golo de forma a tranquilizar, o Casal do Rato fez o golo do empate.

Chegou o intervalo com esse resultado de 1-1.

Na segunda parte o jogo foi inteiramente controlado pela equipa azul que procurou sempre a vitória. A mesma não foi possível devido a uma enorme 2ª parte do guarda redes adversário.

Isto aleado a alguma inoperância atacante fez com o marcador do intervalo fosse o mesmo no final. Foi injusto o empate mas o futsal é isto mesmo.

Parabéns a todos os intervenientes que proporcionaram um jogo interessante de futsal.

Belenenses: Miguel Conceição (Gr), Erickson Djaguité, Sandro Varela, João Guinapo e Davide Oliveira
Jogaram ainda: Luis Desidério, Rui Fortes, Célio Monteiro, Daniel Guimarães, Pedro Santos e Duarte Simões

Treinador: Paulo Medeiros

Natação: Continuamos a crescer!

Postado Por: with Sem Comentarios
Nestes últimos dias mais 3 novos colegas a juntarem-se ao grupo - o Enzo Martinho, irmão do Edi, a Alexia Silva (ambos Cadetes) e o Ricardo Arana (Júnior).

Uma palavra especial para a Alexia, o primeiro atleta local (Bairro do Zambujal) a federar-se pelo Belenenses. Bem vindos!

Basquetebol: Calendário de Jogos de 1 a 2 de Dezembro

Postado Por: with Sem Comentarios

Procuramos apoio para os jogos das nossas equipas de Basquetebol. Dá-mos a recompensa de poderem assistir a grandes jogos e no final saírem felizes dos Pavilhões

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Conquistámos mais três pontos fora do Restelo

Postado Por: with Sem Comentarios
O nosso defesa central Kay marcou o golo da vitória. Com este resultado (1-0) temos 32 pontos, mais 4 que o terceiro classificado mas com um jogo a menos.

Cerca de 4 dezenas de adeptos estiveram nas bancadas a apoiar a nossa equipa que correspondeu em campo com uma exibição personalizada.

Começou melhor o adversário que durante a primeira meia hora tentou criar mais oportunidades de golo. Mas a partir dessa altura os nossos jogadores responderam enviando uma bola ao poste.

O intervalo chegou com uma igualdade em tudo, em bolas a barra, no marcador e nas oportunidades.

Na segunda parte a nossa equipa começou melhor que o adversário tendo enviado, logo no reatamento, mais uma bola ao poste.

Com mais posse de bola chegámos com naturalidade à vantagem do marcador com um golo de Kay.

Até final controlámos muito bem o jogo.

Festa Azul em Oliveira de Azeméis:



Entrada das equipas em Oliveira de Azeméis!

Rugby: Belenenses empata com Campeão Nacional (9-9)

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses empatou no passado sábado no Estádio Universitário de Lisboa com o Cdul 9-9.

Num jogo onde ninguém (excepto os próprios jogadores azuis) acreditava ser possível, o “todo-poderoso” Cdul não teve argumentos suficientes para levar de vencida a muito jovem mas com grande personalidade equipa azul.

Com um plano de jogo adequado às condições atmosféricas e ao 15 inicial azul, o Belenenses iniciou o jogo com um só propósito: não sofrer ensaios e marcar pontos quando chegasse ao meio campo do Cdul.

Destaque ao excelente jogo do pack avançado, em especial a 1ª linha Luís Silva, Pedro Salgueiro, Rogério e Gonçalo Silva que permitiu ao nº8 João Barreto fazer várias saídas da formação ordenada e retirasse a pressão do nº10 Manuel Costa que conseguiu dessa forma impôr o seu jogo ao pé.

Os avançados azuis conseguiram suster o pack avançado do Cdul bem mais pesado e mais experiente.

Voleibol Feminino: Resultados da Formação

Postado Por: with Sem Comentarios

Basquetebol: Belenenses 61 - Progresso 33 (Veteranos)

Postado Por: with Sem Comentarios
Depois de nova e merecida vitória por 61-33 obtida no jogo contra o Progresso Clube – a 3ª seguida da presente época 2012/13 – aqui estamos de novo para a crónica do jogo.

Competição: Liga de Basquetebol do Inatel 2012/13 (Agência de Lisboa – 1ª Fase). Data, local e hora: 2012.Novembro.27, Campo Norte do Pavilhão do Inatel, 21h15.

Adversário e resultado final: Progresso Clube e vitória por 61-33;
Evolução do Resultado: 11-06, 24-11, 40-24 e 61-33.

Crónica do jogo: Início de jogo novamente muito irregular e com a equipa a realizar muitas perdas de bola e a falhar lançamentos de campo fáceis;

No 2º período a equipa defendeu melhor, o que lhe permitiu desenvolver mais contra-ataques e lançamentos de campo com pouca oposição, tendo chegado ao intervalo com uma vantagem confortável de 13 pontos;

No 3º período a equipa foi menos agressiva na defesa e apesar de ter mantido o mesmo ritmo ofensivo, consentiu a penetração e a concretização de lançamentos de campo, na maioria das vezes sem oposição;

No 4º e último período, a defesa melhorou substancialmente e a equipa conseguiu concretizar as oportunidades de lançamento de campo criadas, não só pelos contra-ataques desenvolvidos, como também pela boa percentagem de lançamentos obtida, fazendo um parcial de 21-09 e conseguido muito justamente alcançar a sua 3ª vitória, cumprindo, uma vez mais, com o objectivo final a que se propunha, bem como de ter feito jogar e rodar novamente todos os jogadores convocados.

Pontos Marcados: Luís Santos - 5 Pontos, Matteo Gabbellieri - 2, Nuno Gonçalves - 8, João Saraiva - 11, João Cidra - 10, Gonçalo Rodrigues - 4, Tiago Santos - 2, Miguel Paneiro - 2, Hugo Maia - 1 e Tomás Emídio - 16.
Jorge Lozano

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Golo de Kay dá triunfo ao Belenenses sobre Oliveirense

Postado Por: with Sem Comentarios
Um golo de Kay deu hoje a vitória ao Belenenses sobre a Oliveirense, por 1-0, em jogo da 15ª jornada da II Liga de futebol, com os “azuis” a manterem-se no segundo posto da classificação.

No Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, o defesa do Belenenses respondeu da melhor maneira a um cruzamento da esquerda, cabeceando com eficácia ao segundo poste, aos 70 minutos.

Com este resultado, o Belenenses manteve-se na segunda posição da II Liga, com 32 pontos, enquanto a Oliveirense segue no sexto posto, com 23.

Apesar da derrota, a Oliveirense até entrou melhor e poderia ter chegado ao golo logo no primeiro minuto, quando Chico Silva fez um cruzamento largo da zona do meio-campo e viu a bola embater na trave da baliza de Matt Jones.

A equipa de João de Deus dominou o Belenenses na fase inicial e dispôs de nova oportunidade aos sete minutos, com Hélder Silva a rematar colocado para uma grande defesa do guarda-redes do Belenenses.

A meio da primeira parte os pupilos de Mitchell Van Der Gag conseguiram soltar-se da pressão contrária e assumiram o jogo. Aliás, o Belenenses quase marcava aos 34 minutos, quando Fernando Ferreira rematou em arco, mas a bola embateu no poste da baliza de João Pinho.

Na segunda parte, o Belenenses entrou pressionante e enviou novamente uma bola ao poste, aos 49 minutos, num cabeceamento de Tiago Caeiro.

A Oliveirense teve mais posse de bola, mas a defensiva do Belenenses esteve sempre atenta e soube gerir o jogo a seu favor, acabando os “azuis” por chegarem ao golo aos 70 minutos, após a transformação de um livre, com Kay a aparecer solto de marcação ao segundo poste, cabeceando para o fundo da baliza.

A Oliveirense ainda tentou chegar à igualdade, mas o Belenenses manteve a concentração nas suas ações defensivas, segurando a vantagem conquistada.

O último sinal de perigo foi dado por Paulinho, que rematou para uma grande defesa de Matt Jones, aos 90 minutos.

Programa Da Jornada:

Domingo, 18 De Novembro De 2012
  • Leixões – Portimonense, 3-1
  • Marítimo B – Naval 1º Maio, 2-3
  • Penafiel – Desp. Aves, 0-1
  • Freamunde – FC Porto B, 0-3

Quarta-Feira, 28 De Novembro De 2012
  • Arouca – Sp. Braga B, 2-0
  • Trofense – Santa Clara, 1-3
  • Atlético – Benfica B, 1-0
  • Oliveirense – Belenenses, 0-1
  • Sp. Covilhã – U. Madeira, 1-3
  • Guimarães B – Tondela, 0-0
  • Sporting B – Feirense, 2-2

Antevisão e Convocatória para o Oliveirense - Belenenses (Hoje às 15h)

Postado Por: with Sem Comentarios
Em conferência de imprensa, realizada na sala de imprensa do Estádio do Restelo, o nosso treinador, Mitchell Van Der Gaag, fez a antevisão do importante jogo frente à Oliveirense, a contar para a 15 ª Jornada da Liga.

Mitchell começou por referir que "infelizmente não jogámos no Sábado por razões que fogem ao nosso controlo. Nesta altura do ano é normal os campos apresentarem algum desgaste além da quantidade de jogos também o tempo não ajuda muito".

Sobre a importância do jogo em Oliveira de Azemeis indicou que "a preparação é diferente da normal por ser um jogo a meio da semana mas é uma partida que queremos ganhar como sempre. Vamos jogar contra uma equipa complicada num campo difícil que quer apresentar-se bem perante os seus adeptos. Será um jogo entre duas equipas do topo da classificação por isso será difícil com toda a certeza. A Oliveirense é uma equipa forte, bem trabalhada e bem orientada".

O nosso treinador espera "que ainda possamos crescer mais ainda", acrescentando que "a equipa está bem, fez um bom inicio mas o campeonato é longo e temos de continuar a trabalhar bem para evoluir cada vez mais".

Mitchel Van der Gaag já divulgou a lista de convocados para o jogo referente à 15ª jornada da Liga. A partida com o Oliveirense está marcada para Hoje às 15 horas em Oliveira de Azemeis.

O nosso técnico convocou os seguintes jogadores:

Guarda-Redes: Matt Jones e Filipe Mendes;

Defesas: Duarte Machado, André Teixeira, João Meira, João Afonso, Kay e Nelson Lenho;

Médios: Fernando Ferreira, Diakité, Tiago Silva, Yacine e Arsénio;

Avançados: Fredy, Mamadou Diawara, Tiago Caeiro, Rambé e Paulo Roberto.
Unidos vamos Vencer!

Rugby: Galeria Fotográfica 9ª Jornada - vs CDUL

Postado Por: with Sem Comentarios
Já está disponível a Galeria Fotográfica da 9ª Jornada (vs CDUL):

Link 1:

Link 2:

Fotografias da autoria de Luís Seara Cardoso a quem o Belenenses agradece por mais uma excelente reportagem.

Natação: Torneio do Gesloures

Postado Por: with Sem Comentarios
O Torneio do Gesloures decorreu no passado sábado, 24 de Novembro, nas Piscinas Municipais de Sta. Iria da Azóia. Participaram 189 nadadores em representação de 4 clubes.

O Belenenses esteve presente com alguns jovens nadadores, na maioria cadetes, quase todos a nadarem uma prova de Bruços pela 1ª vez. Os nossos atletas obtiveram os seguintes resultados:

Resultados:
(MP - Máximo Pessoal; STP - Sem Tempo Prévio)

200L Abs Masc (20):
  • Rodrigo Sales - 16º - 2.43,05 - MP por 43,36s - 226 pts (37,13/1.18,43)

100B Cad Fem (19):
  • Alexandra Frazão - 10ª - 1.49,99 - STP - 185 pts (52,72 - STP)

100B Cad Masc (27):
  • André Barroso - 14º - 1.46,47 - MP por 1,31s - 142 pts (51,06 - MP por 0,57s)
  • Edi Martinho - 18º - 1.57,84 - STP -105 pts (54,70 - STP)
  • Vasco Peny - 20º - 2.11,60 - STP - 75 pts (1.01,25 - STP)
  • Diogo Jesus - DSQ

400L Abs Masc (28):
  • Vasco Vilaça - 19º - 5.18,98 - MP por 3,63s - 296 pts (1.16,23/2.38,34)

Reportagem Fotográfica:

Andebol: Delta Belenenses 25 - 24 Madeira A. Sad

Postado Por: with Sem Comentarios
Veja aqui o resumo do jogo entre o Belenenses e o Madeira A. SAD da 12ª Jornada do Campeonato Nacional Andebol 1:

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Relvado vai sofrer forte intervenção

Postado Por: with Sem Comentarios
Foto: Armada Azul

Em estudo a substituição ou a beneficiação do tapete do Restelo.
O relvado do Estádio do Restelo vai ser alvo de uma intervenção o mais brevemente possível, apurou O JOGO.

O estado degradado com que ficou o tapete verde do Estádio do Restelo por força da chuva torrencial que se abateu em Lisboa no passado sábado alagou o campo e obrigou ao adiamento do Belenenses-Sporting B para 9 de Janeiro.

Futsal: Iniciados cedem em Casa

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão Acácio Rosa, o jogo da 6ª Jornada da Divisão de Honra de Iniciados da A.F. de Lisboa no qual a nossa equipa recebeu a equipa do Benfica, num bom jogo que acabou por ditar a derrota da nossa equipa por 1-3 num jogo marcado por uma péssima arbitragem que acabou por ter influência direta no resultado final.

O jogo começou com as duas equipas a estudarem-se mutuamente com a nossa equipa a procurar ter mais posse de bola mas que viria a ser atraiçoada quando aos 13 minutos viu um mergulho de um jogador encarnado na nossa área ser transformado numa grande penalidade que permitiu aos encarnados inaugurar o marcador.

A nossa equipa tentou reagir mas seria de novo o nosso adversário a aumentar a vantagem à passagem do minuto 22 num remata cruzado e rasteiro que bateu Diogo.

Com mais esta contrariedade a nossa equipa partiu de novo em busca do golo mas viu uma vez mais o seu adversário aumentar a vantagem beneficiando uma vez mais de novo erro ao não ser assinalada uma falta sobre Dantas que ficava isolado e em rápido contra ataque aumentou para 0-3.

Ainda antes do intervalo a nossa equipa chegou ao golo após um lance de insistência com a bola a ser colocada na área e com o guarda redes contrário a não conseguir afastar convenientemente a bola que ficou à mercê de Dantas que fuzilou e obteve o golo já há muito merecido.

Para a segunda parte a nossa equipa entrou disposta a dar a volta ao marcador, mas a sorte não estava com os nossos jovens jogadores que tudo fizeram para inverter o resultado desfavorável.

No entanto o resultado não viria a sofrer alterações pese o número de oportunidades que a nossa equipa criou nomeadamente em 3 ou 4 intervenções de grande nível do guarda redes contrário e com 2 bolas que embateram nos postes da baliza contrária.

Para a história fica o resultado negativo que em nada deve influenciar a época destes briosos jogadores que tudo fizeram por merecer outro resultado.

Belenenses: Diogo (Gr), Jorge, Ricardo, Pedro e Dantas 
Jogaram ainda: Diogo Medeiros, Tiago, Rui e Bohdan

Treinador: Artur Fernandes

Rugby: Vote- Melhor jogador em Campo vs Cdul (9-9)?

Postado Por: with Sem Comentarios
Já se encontra aberta a votação para o melhor em campo do jogo com o Cdul (9-9).

A dificuldade será grande uma vez que toda a equipa se mostrou em bom nível e o colectivo superou qualquer individualidade. Vote Já!

Nota: Só deve votar quem assistiu ao jogo, o objectivo destas votações não é que um jogador ganhe caso não tenha sido efectivamente o melhor em campo!

Caso se verifique que os resultados estão longe da realidade as votações serão eliminadas.

Serão Atribuídos:


Andebol: Ronny no 7 ideal da 12ª Jornada

Postado Por: with Sem Comentarios
Na jornada que deu início à segunda volta do Campeonato Nacional, Elledy Semedo "Ronny" foi o melhor Lateral Esquerdo da Jornada. É a quinta vez neste campeonato que Ronny está no 7 ideal da jornada.

Muitos parabéns Ronny e a todo o grupo pela entrega e pelo esforço.

Hoje | Basquetebol: Vets no Campeonato da Inatel!

Postado Por: with Sem Comentarios
Veteranos - 3º Jornada
Belenenses vs Progresso - 21h15

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Rugby: CDUL empata com Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Campeões Nacionais "escorregam em Casa.
O CDUL cedeu um empate (9-9) na receção ao Belenenses, que deixa os campeões nacionais ao alcance do Direito na tabela classificativa – os advogados têm um jogo a menos.

Depois de um início de época imaculado, com 7 triunfos consecutivos, os universitários somaram o segundo encontro consecutivo sem vencer e, desta feita.

O CDUL até foi a equipa mais “mandona”, mas a falta de discernimento dentro da área de 22 metros do Belenenses acabou por castigá-la.

"Faltou-nos saber controlar o jogo e também um pouco de paciência. Sempre que chegámos ao último reduto do Belenenses tentámos acelerar, quando devíamos fazer precisamente o oposto, assumiu o capitão do CDUL, Gonçalo Foro.

Futsal: Formação: Entrevista com Ivo Magina

Postado Por: with Sem Comentarios
Prosseguimos com o ciclo de entrevistas que temos vindo a realizar no âmbito da formação, esta semana com o Ivo Magina.

Ivo Magina. Um apelido famoso aqui no Restelo.
Sim, é com orgulho que sigo as pisadas do meu irmão David num clube como o Belenenses. Sei que ele foi um atleta importante nos escalões de formação. Também foi Sénior aqui. Ainda hoje é recordado por bons motivos e isso é muito positivo.

Há quem se lembre de ti de calções, um menino. Nessa altura esperavas ser nosso jogador?
Na altura nem imaginava que isso podia vir a acontecer, tudo o que via era sonho por realizar. Claro que sonhava com isso, mas era ainda muito novo. Adorava andar por aqui aos chutos na bola. Anos mais tarde veio a acontecer. E ainda bem.

Quando chegaste à idade de iniciado nós ainda não tínhamos esse escalão e iniciaste noutro Clube e mais tarde saíste. Como surgiu a hipótese Belenenses?
Falei com um amigo próximo que era jogador Júnior (Bruno Pinto) e foi a partir dai que tudo aconteceu. Foi uma decisão que me deixou muito feliz.

Chegaste a ser um adversário de respeito em juvenil.
Nesse tempo respeitava a camisola que vestia e aproveito para dizer que o fiz também com muita honra, mas nunca defrontei o Belenenses com maldade porque tinha uma grande ligação com as pessoas do Clube Toda a minha família adora o Belenenses e eu não sou diferente. Era uma sensação estranha, mas é óbvio que queria sempre ganhar. Como quero hoje.

O que se pensa sobre o Belenenses e sobre o seu futsal quando se joga num clube rival?
Naquele tempo víamos o Belenenses como o rival directo porque era quase o único que nos dava luta pelo titulo distrital. Ganhar-lhe era sempre uma grande vitória e era o sentir que tudo ficava mais fácil. Daí a rivalidade.

Agora do lado de cá, sentes que evoluíste?
Sim, desde que aqui estou parece que tive uma segunda vida. O meu jogo melhorou e sei que para isso contei (e continuo a contar, pois a época ainda vai longe de estar terminada) com a ajuda dos técnicos que nos orientam.

Tornaste-te um Pivot (risos)...
Nunca tinha jogado nesta posição até me dizerem que era aquela em que mais poderia ser útil. Mas sim, é a posição que me dá mais tranquilidade em campo.

Sentes-te útil?
Sim, mas sinto também que ainda tenho muito para aprender sobre como ser um grande Pivot.

Para já, a ultima parte da época passada e o começo desta tem revelado essa utilidade. Mas nunca foste um grande goleador.
Nunca fui muito goleador mas este ano quero atingir objectivos que nunca atingi.

E quais são?
Tentar marcar o maior número de golos possível para assim dar o meu contributo à equipa, para que vença sempre até ao fim do Campeonato.

Este ano nota-se algo diferente nesta vossa equipa. Sabes explicar o quê?
Nota-se bem que uma é equipa com uma garra enorme. E a vontade de ser campeã é enorme também. Falamos entre nós e pensamos que um Clube desta dimensão e com um tão grande trabalho no futsal já merece um titulo. Nacional, se possível.

É esse o objectivo?
Sim, é. É o passo que falta. Chegou a hora de algo mudar.

O que pensas que falhou na época passada?
Mais atitude contra as equipas teoricamente mais fracas e também assumirmos a nossa equipa como a melhor equipa de Portugal. Quando não nos assumimos dificilmente seremos candidatos ao que quer que seja.

Eram muitos jogadores de 1º ano. Este ano a equipa está mais madura. Onde se nota isso?
Nota-se na mentalidade e na qualidade de jogo que neste momento estamos a praticar. Principalmente nisso. Mas fisicamente também estamos muito fortes.

Achas que chega para serem os melhores?
Até agora tem chegado mas teremos que fazer com que chegue em todos os jogos , e isso só acontece quando mostramos todo o nosso valor. Temos que encarar todos os jogos com o mesmo propósito: ganhar!

Como já vem sendo um habito a equipa integra jogadores vindos dos juvenis do Clube. Como é feita a integração?
A integração é feita da melhor forma possível. Para nós não há jogadores de 1º ou 2º ano. Somos todos Juniores e, acima de tudo, damo-nos como uma família. Há, inclusive, jogadores mais novos, mas que têm tanta voz no grupo como os mais antigos. As famílias são assim.

Isso é perceptível. Vê-se muito bem a alegria em estarem juntos, a brincadeira constante, a cumplicidade. Achas que é importante?
Muito importante. Diria que para se ter sucesso isso é imprescindível porque é diferente vermos um colega como um simples colega do que ver-mos como um amigo.

Pelo que sei isso é fomentado por todos: técnicos, dirigentes, jogadores.
Não tenho muita explicação para isso. É uma união fora do normal, não há explicação. Gostamos uns dos outros e pronto. Também não existe explicação para amarmos a nossa família. É um pouco isso.

Porque está na actualidade, que pensas da Selecção Distrital Sub-20?
Penso que é uma excelente forma de motivar os jogadores de formação. E como também já percebi que será a forma de pertencer á Selecção Nacional Sub-21, torna-se ainda mais motivante. Acho que fazia falta ao futsal mais selecções, de mais escalões.

É um dos teus objectivos?
Quero lá chegar, com trabalho e dedicação. Mas preocupam-me mais os objectivos do Clube. Mas se entenderem que eu mereço ser convocado, estarei também de corpo e alma.

Achas que já poderias ter ido às recentes convocatórias?
Apenas acho é que tenho de trabalhar mais para lá chegar.

Já falaste nos objectivos da equipa, desta época. E depois, o que fazer quando chegar a Sénior?
Não penso muitos nos seniores. Ainda sou Júnior e penso exclusivamente nos Juniores. Depois o que tiver de acontecer, acontece.

Não te incomoda o facto de o Belenenses estar na 2ª divisão?
Claro que incomoda. Não só como atleta, mas principalmente como adepto. Acho inacreditável como se deixou o Clube cair nesta situação. E acho também que imprudências deste tipo nunca mais poderão acontecer. Mas o que me incomoda mais é a forma como se voltam as costas ao Belenenses. A facilidade com que isso acontece por parte de quem tem muito a agradecer ao Clube. Mas se calhar sou eu que estou errado. Não sou Belenenses de coração, mas tenho o Belenenses no coração e, na minha casa, sempre me ensinaram a respeitar o Belenenses. E também a respeitar quem me faz bem.

Sabes colocar-te na pele do adepto?
Não sei se sei. Sei é que espero que nos apoiem sempre e nos acarinhem como até aqui. Trabalhamos muito e respeitamos muito o Clube por isso acho que merecemos esse carinho. Oxalá possa ser um ano muito feliz.

Eis alguns significados para o Ivo:
Colega = Amizade, Treinador = Ajudante, Bola = Um amor, Cruz = Fé, Azul = Céu, Belenenses = Família e Futsal = Estilo de vida.

Rugby: Mirra eleito o Melhor em Campo vs Benfica (69-0)

Postado Por: with Sem Comentarios
O capitão João Mirra, foi eleito pelos adeptos e pelo treinador como o melhor em campo no jogo com o Benfica.

Mirra que marcou 2 ensaios e desequilibrou muito com várias investidas na linha de 3/4 viu assim premiada uma exibição muito positiva e uma época bastante regular onde jogou os 7 jogos tendo apenas sido substituído por 1 vez.

Mirra, obteve 29% do total dos votos, contabilizando 22 votos. De realçar que o João Mirra, foi também o eleito pela equipa técnica como o melhor em campo.

No 2º lugar aparece novamente Manuel Costa que conseguiu 19 pontos (1 ensaios + 6 conversões) no jogo. Manuel Costa, que leva já três 2º lugar, obteve 16% do total dos votos, com 12 votos.

No 3º lugar do pódio aparece o jovem Sub-21 Bernardo Seara Cardoso.

O Seara Cardoso aparece, depois da sua participação na Selecção Sub-19, em grande forma. Bernardo obteve 13% dos voto com 10 votos.

Ranking Completo - Época 2012/2013:

Natação: Treinos na semana de 26 de Novembro a 1 de Dezembro

Postado Por: with Sem Comentarios
O horário de treinos para esta semana foi alterado, em relação ao anteriormente publicado. Assim, divulga-se agora o novo planeamento:

Segunda-feira, 26 de Novembro:
  • Jamor, 06h00, para os mais velhos;
  • Boavista, 18h00, para os mais novos e para aqueles que não puderem treinar de manhã;
  • Ginásio, para os que treinaram de manhã.

Terça-feira, 27 de Novembro:
  • Boavista, 18h00, para todos.

Quarta-feira, 28 de Novembro:
  • Jamor, 06h00, para os mais velhos;
  • Boavista, 18h00, para os mais novos e para aqueles que não puderem treinar de manhã;
  • Ginásio, para os que treinaram de manhã.

Quinta-feira, 29 de Novembro:
  • Boavista, 18h00, para todos.

Sexta-feira, 30 de Novembro:
  • Jamor, 06h00, para os mais velhos;
  • Boavista, 18h00, para todos.

Sábado, 1 de Dezembro:
  • Jamor, 07h45, para os mais velhos e para os mais novos indicados pelo Daniel.

Nesta semana haverá portanto um bidiário, na sexta-feira. Boa semana e bons treinos!

Andebol: Resultados do fim de semana

Postado Por: with Sem Comentarios

Obrigado a todos os que nos vieram apoiar. Temos equipa para lutar com qualquer adversário. Parabéns a todos! Força Belém!

domingo, 25 de novembro de 2012

Andebol: Delta Belenenses sofreu para bater Madeira SAD

Postado Por: with Sem Comentarios
O Delta Belenenses venceu ontem o Madeira SAD por tangencial 25-24, em jogo da 12.ª jornada do Andebol 1, passando por dificuldades que o decorrer do jogo não fazia prever. Depois de um início de partida equilibrado, com empates a 4, 5 e 6, a formação de Belém passou para a frente do marcador e foi para intervalo a vencer por confortável 12-8.

No segundo tempo essa vantagem até se ampliou até aos seis golos (20-14) e a formação da casa entrou nos três minutos finais a vencer por quatro golos (25-21). Só que teve um ‘apagão’ e a reação dos insulares, com três golos noutros tantos minutos, quase estragava a festa azul.

Nos outros jogos da ronda, o Águas Santas Milaneza cobrou com juros elevados a derrota que tinha sofrido nos Açores na primeira volta (27-26) e venceu confortavelmente o Sporting da Horta/Elite Security por expressivo 34-22. Para isso muito contribuíram as excelentes exibições de António Campos, com uma eficácia de 50% (contra 18% de Nuno Silva) e de Mário Lourenço que em 11 remates faturou 9 golos, ao invés de Tiago Silva, do Sp. Horta, que em nove remates não fez qualquer golo.

Em Fafe, o Xico Andebol foi claramente superior e repetiu, por números mais alargados, a vitória que já tinha conseguido na primeira volta, em Guimarães. Os vimaranenses chegaram ao intervalo a ganhar por quatro golos e durante o segundo tempo chegaram a uma vantagem de nove golos (31-40).

Em Avanca, não houve surpresa e o Sporting CP venceu confortavelmente.

Resultados dos jogos da 12.ª jornada do Andebol 1 realizados este sábado:
  • Delta Belenenses - Madeira SAD, 25-24 (12-8)
  • AA Avanca - Sporting CP, 18-31 (8-15)
  • Águas Santas - Milaneza-Sp.Horta/Elite Security, 34-22 (14-8)
  • AC Fafe - Xico Andebol, 33-41 (18-22)

Jogo no estádio do Restelo foi adiado

Postado Por: with 1 Comentario
A partida a contar para a 14ª jornada da Liga foi adiado pois a equipa de arbitragem entendeu que o relvado não estava adequado para a prática do futebol após a chuva intensa de ontem.

As direcções dos dois clubes irão decidir brevemente a data da realização do jogo.

Os ingressos dos espectadores que marcaram presença no estádio do Restelo servirão para a entrada do jogo em data a anunciar. Todos os espectadores que pretendam o reembolso dos ingressos poderão deslocar-se, a partir da próxima segunda-feira (26 de Novembro), à secretaria do estádio do Restelo munidos com o respectivo ingresso.

Portadores do Blue Park 12-13.
A Direcção vem por este meio pedir desculpa a todos os portadores do Blue Park 12-13 que se deslocaram ao estádio do Restelo e não tiveram lugar de estacionamento no respectivo parque.

Informamos que iremos proceder a uma averiguação interna para tomarmos conhecimento das razões e tomar as respectivas diligências para que esta situação não volte a acontecer.

Futsal: Crónica do Torpedos - Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa sénior de futsal do Belenenses derrotou esta tarde a formação dos Torpedos por 7-1, em jogo da 6ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão – Série B, disputado no Pavilhão Municipal do Bairro da Boavista, mantendo deste modo a liderança isolada da classificação.

Como tem sido habitual, o técnico João Freitas Pinto repetiu, pela sétima vez consecutiva, o cinco inicial da nossa equipa, com Roger na baliza e Cautela, Tiago Carvalho, Bruno Pinto e Drula como jogadores de campo.

Num pavilhão com um piso escorregadio, devido ao mau tempo, a formação do Belenenses entrou bem na partida, inaugurando o marcador logo no minuto inaugural, por intermédio de Tiago Carvalho, na recarga a um primeiro remate de meia-distância do mesmo Tiago Carvalho, na sequência de um pontapé de canto.

A supremacia da nossa equipa nos minutos iniciais poderia ter tido mais expressão no marcador, caso Tiago Carvalho, aos 4 minutos, e Drula, aos 5 minutos, não tivessem falhado o golo quando tinham tudo para ampliar o resultado.

Aos 8 minutos, Osvaldo, depois de perder a bola perto da sua área, procurou evitar o golo da equipa contrária com a mão, cometendo grande penalidade e vendo o respectivo cartão vermelho. Na marcação da grande penalidade, a equipa adversária restabeleceu a igualdade no marcador.

Com o piso escorregadio e com uma dupla de arbitragem a assinalar falta em todos os lances em que um jogador ia ao chão, não foi surpresa que aos 11 minutos, as duas equipas já tivessem averbado cinco faltas.

Não foi surpresa que, aos 12 minutos, a equipa da casa tivesse cometido a sexta falta, com o Belenenses a beneficiar de um livre de 10 metros. Chamado a converter, Bruno Pinto não perdoou e colocou o Belenenses novamente na frente do marcador.

No minuto seguinte, novo livre de 10 metros a beneficiar o Belenenses, mas desta vez Bruno Pinto permitiu a defesa ao guarda-redes adversário.

O Belenenses dominava o jogo, com muita personalidade, fazendo uma posse de bola muito eficaz, não permitindo ao adversário dispor de lances de perigo, sendo a excepção um lance ocorrido aos 14 minutos, que permitiu a Roger brilhar, com uma defesa fantástica, praticamente no único lance onde foi chamado a intervir.

Aos 17 minutos, num lance de belo efeito, Cautela com um passe picado de quase trinta metros isola Rúben Simões para uma emenda simples mas eficaz, fazendo o 1-3 no marcador.

Quando todos esperavam o intervalo, foi a vez da formação dos Torpedos, orientada por Manuel Jorge, técnico do Belenenses durante quatro épocas, beneficiar de um livre de 10 metros, com apenas dois segundos por jogar, mas Marco Mateus evitou o golo com uma bela intervenção.

Com o Belenenses a vencer por 3-1 ao intervalo, esperava-se ainda alguma reacção do adversário na segunda parte, mas a nossa equipa surgiu ainda mais concentrada, com muita posse de bola, com muita concentração, jogando pelo seguro e não permitindo ao adversário ter posse de bola nem dispor de lances de perigo, explorando ainda o erro do adversário para saídas rápidas para o contra-ataque.

Foi num desses lances que Drula, aos 25 minutos elevou para 4-1, respondendo com um remate de meia-distância a uma assistência de Zé Daniel, numa saída rápida de contra-ataque.

Este golo matou o jogo, com a formação da casa a ser impotente para contrariar o jogo da nossa equipa, que continuou a desperdiçar golos, com destaque para uma perdida de Amarante em cima da baliza contrária, aos 28 minutos, e para duas perdidas de Bruno Pinto no mesmo minuto. Estavam decorridos 34 minutos. Aos 35 minutos, nova jogada de contra-ataque do Belenenses, com Cautela a assistir Rúben Simões para o 5-1 no marcador.

A equipa dos Torpedos procurou reagir a este golo com a introdução do 5x4, mas o técnico João Freitas Pinto respondeu na mesma moeda, tendo na primeira posse de bola no 5x4 gasto mais de dois minutos a circular a bola sem que o adversário conseguisse evitar o passar do relógio.

Uma recuperação de bola de Bruno Pinto junta da nossa área, permitiu um remate de trinta metros para uma baliza deserta, elevando o marcador para 6-1, quando estavam decorridos 37 minutos.

O jogo não terminaria sem o 7-1 no marcador, da autoria de Rúben Simões, na sequência de um contra-ataque, já no minuto final do encontro, sendo que, no último segundo de jogo, a formação da casa beneficiou de um livre de 10 metros, que desperdiçou, com um remate muito ao lado da baliza à guarda de Marco Mateus, que actuou toda a segunda parte no lugar de Roger.

Com este resultado dilatado, fruto da exibição mais personalizada e com melhor posse de bola da temporada, a equipa do Belenenses conservou o primeiro lugar isolado no campeonato, contando por vitórias os seis jogos já disputados na competição, tendo mesmo ampliado a vantagem na classificação para alguns dos concorrentes mais directos na competição.

O Belenenses alinhou com: Roger (Gr); Cautela, Tiago Carvalho (1 Golo), Bruno Pinto (2 Golos) e Drula (1 Golo).
Jogaram ainda: Marco Mateus (Gr); Osvaldo, Célio, Zé Daniel, Amarante e Rúben Simões (3 Golos). Leandro, com problemas físicos, não alinhou no encontro.

Resultado Final:
Torpedos 1 – 7 Belenenses

Hoje | Voleibol Feminino: Agenda da Formação!

Postado Por: with Sem Comentarios
Mais um domingo cheio de Voleibol no Pavilhão Acácio Rosa. Aparece e vem apoiar as nossas Atletas a superarem mais um desafio.

Andebol: Equipa técnica vai ser substituída!

Postado Por: with Sem Comentarios
Após a derrota no jogo do passado fim de semana com a equipa do Sporting da Horta, a direcção reuniu com a equipa técnica afim de analisar os resultados da primeira volta.

Da reunião saiu a decisão de substituir a equipa técnica. O Belenenses Andebol quer agradecer ao Edouard Medvedev todo o trabalho realizado enquanto treinador da nossa equipa, extensível ao seu adjunto Francisco Amorim.

O Edouard Medvedev foi uma grande referência do nosso Andebol e desejamos-lhe muitas felicidades.

Hoje | Basquetebol: Vem apoiar a Formação!

Postado Por: with Sem Comentarios
Sub-14
Maristas Carcavelos x Belenenses - 17h30



Sub-18 A
Belenenses x Salesianos OSJ - 09h00 - Pav. Acácio Rosa

sábado, 24 de novembro de 2012

Mau tempo obriga a adiamento do dérbi da II Liga

Postado Por: with Sem Comentarios
A chuva forte e persistente que se tem abatido sobre a capital durante a tarde tornou o terreno do Restelo impraticável.

O jogo Belenenses-Sporting B, da 14.ª jornada da II Liga, foi adiado devido à chuva que alagou, este sábado, o relvado do Estádio do Restelo, em Lisboa, e fez desaparecer as marcações do campo, informou o clube da casa.

O encontro estava marcado para as 18h00, mas depois de aguardar os 30 minutos regulamentares, durante os quais um funcionário do Belenenses tentou a remarcação das linhas, o árbitro Cosme Machado decidiu adiá-lo.

Belenenses-Sporting B só se vai jogar em 2013. 
O jogo entre o Belenenses e o Sporting B, relativo à 14.ª jornada da 2.ª Liga, foi adiado para 9 de Janeiro.

Hoje | Segunda Liga: Belenenses x Sporting B

Postado Por: with Sem Comentarios
14º Jornada - Estádio do Restelo - 18h00
Não faltes pois este é mais um passo da caminhada Rumo ao Nosso Lugar!

Edição número 12 á venda Hoje!

Postado Por: with Sem Comentarios
A edição nº12 da revista oficial do Belenenses estará á à venda na Loja Azul e Secretaria do Estádio a partir de Hoje, sábado, 24 de Novembro.

Os grandes destaques são as entrevistas exclusivas de Fernando Ferreira e de Arsénio, artigo sobre o compromisso da Code City para com os Sócios, novidades sobre o Futebol e Escola, os objectivos traçados para a nova época do Basquetebol e Futsal, artigo sobre os vice-campeões nacionais em Paintball e muito mais em 40 páginas repletas de novidades sobre o clube do seu coração.

Nas centrais pode encontrar o poster oficial do plantel 2012-2013 da equipa profissional de futebol.

Inserções Publicitárias

Se tiver um negócio próprio anuncie-o e faça promoção dos seus produtos e serviços na revista de todos os Belenenses, desde 37,50€ temos um espaço reservado para si. Envie-nos um e-mail, já hoje, para revista@osbelenenses.pt, pois queremos apresentar-lhe a melhor proposta possível.

Temos condições de 50% para empresas dos sócios do Belenenses. Aproveite já esta extraordinária promoção.

Envie os seus Artigos

As contribuições editoriais são sempre bem vindas! Se sua história for seleccionada pela nossa equipa editorial poderá ver o seu nome publicado na revista junto com o seu texto. As contribuições editoriais podem ser enviadas por:

E-mail: revista@osbelenenses.pt - Por carta: Estádio do Restelo 1449-015 Lisboa Portugal

Assine a revista que é 100% Azul

Não deixe de receber em sua casa a revista oficial do Belenenses. A assinatura é uma das facilidades que a vida moderna lhe oferece pois garante 5 vantagens definitivas:

1- Comodidade. Você recebe a sua revista no conforto da sua casa, sem se preocupar em sair para comprar os exemplares.

2- Entrega ao domicílio grátis. O serviço de entrega até sua casa é totalmente gratuito.

3- Preço imbatível. O preço da assinatura nunca é maior do que aquele que gastaria se comprasse mensalmente os exemplares da sua revista durante o período.

4- Segurança de receber todas as edições da sua revista. No período da assinatura, você não perde nenhuma edição. Mesmo quando edições fazem tanto sucesso que se esgotam nos pontos de venda, o seu exemplar está sempre reservado em seu nome.

5- Garantia de preço. A partir do momento que você fez a sua assinatura, o preço é único e imutável. Você não paga um cêntimo a mais se o valor do exemplar avulso subir nesse período.

Preencha, já hoje, o formulário de assinatura da sua revista. 
Faça o download do mesmo aqui.

Antevisão e Convocatória para o Belenenses - Sporting B

Postado Por: with 1 Comentario
Em conferência de imprensa, realizada na sala de imprensa do Estádio do Restelo, o treinador Mitchell Van Der Gaag e o jogador Duarte Machado fizeram a antevisão do jogo frente ao Sporting B a contar para a 14 ª Jornada da Segunda Liga.

Van Der Gaag:

"Estão a fazer um campeonato muito bom onde só perderam uma vez e foi logo na primeira jornada. Têm uma equipa que se conhece bem, com valor, ganharam quase tudo o ano passado pelos juniores e por isso espero um bom jogo, difícil, mas um bom jogo. Em relação á nossa equipa, a semana correu bem temos vindo a trabalhar bem e vamos jogar para ganhar, pois queremos manter a senda de vitórias caseiras. Vão haver alterações na equipa, o jogo da taça foi bom porque permitiu dar minutos a jogadores. Em relação ao Eridson ainda não está disponível, é uma pena pois é um bom jogador e uma mais valia."

Duarte Machado:

"Esperamos um grande apoio da parte dos adeptos para mostrarmos a nossa verdadeira força. Sabemos que vai ser um jogo complicado, como o são todos os jogos da Segunda Liga, mas o adversário está confiante tem feito bons resultados, tem valor e com a chegada do novo técnico para a equipa A querem como é óbvio mostrar-se. Nós é como temos vindo sempre a dizer é trabalhar para ganhar jogo a jogo e este não será diferente. Esperamos um grande apoio da parte dos adeptos para mostrarmos a nossa verdadeira força."

Mitchel Van der Gaag já divulgou a lista de convocados para o jogo referente à 13ª jornada da Liga. A partida com o Sporting "B" está marcada para Hoje, sábado, às 18 horas no Estádio do Restelo.

O nosso técnico convocou os seguintes jogadores:

Guarda-redes: Matt Jones e Filipe Mendes;

Defesas: André Teixeira, Duarte Machado, João Meira, João Afonso, Kay e Nelson;

Médios: Fernando Ferreira, Diakité, Tiago Silva, Arsénio, Ricardo Alves e Yacine;

Avançados: Fredy, Mamadou, Tiago Caeiro, Rambé, Paulo Roberto e Zambujo.
Unidos vamos Vencer!

Hoje | Futsal: Reconquista, Jornada 6

Postado Por: with Sem Comentarios
Jornada 6 do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Série B
Torpedos - Belenenses: Sábado, 24 de Novembro, às 16:00.


Convocados para o jogo de Hoje, sábado, às 16:00 com o Torpedos:

Guarda-Redes: Roger e Marco Mateus.

Jogadores de Campo: Amarante, Zé Daniel, Osvaldo, Célio, Leandro, Tiago, Bruno Pinto, Cautela, Drula e Rúben Simões.

De fora da convocatória ficaram: Vando (por opção técnica) e Bruno Martins (por lesão).

Hoje | Futsal: Cartaz para o fim-de-semana da Formação

Postado Por: with Sem Comentarios
Iniciados: Belenenses - Benfica, Sábado 24/11 às 10:00

Juniores: Belenenses - Sporting, Sábado 24/11 às 15:00

Juvenis: Presa Casal Rato - Belenenses, Domingo 25/11 às 17:00.

Natação: Festival de Novembro da Gesloures

Postado Por: with Sem Comentarios
Realiza-se hoje, sábado, na Piscina Municipal de Santa Iria da Azóia, ao contrário do indicado no Regulamento que indica Santo António dos Cavaleiros, o Festival de Novembro do Gesloures. Trata-se de mais um torneio do Interclubes que conta com a participação do Gesloures, Monte Maior e Sporting, clubes aos quais o Belenenses se juntou nesta ocasião.

O aquecimento é às 14h00 e as provas iniciam-se às 15h30, tendo uma duração estimada de 3 horas.

O Belenenses vai participar com os seguintes 9 jovens atletas:
  • Rodrigo Sales, Juv - 200L
  • Vasco Vilaça, Inf - 400L
  • Alexandra Frazão, Cad A - 100B
  • André Barroso, Cad A - 100B
  • Diogo Jesus, Cad A - 100B
  • Edi Barato, Cad B - 100B
  • Vasco Peny, Cad B - 100B

Consulte toda a informação no seguinte link:
Página da Prova - Regulamento, Startlist e Resultados em Directo

Hoje | Andebol: O apoio dos nossos adeptos é decisivo!

Postado Por: with Sem Comentarios
Este sábado contamos com o apoio de todos os sócios e amigos do Andebol. Pavilhão Acácio Rosa, às 17:30H. Apareçam, a entrada é livre! Força Belém!

Hoje | Basquetebol: Vem apoiar a Formação!

Postado Por: with Sem Comentarios
Sub-18 A
Estoril Basket B x Belenenses - 18h30



Sub-20
Belenenses x Simecq - 21h00 - Pav. Acácio Rosa

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Belenenses em 2º Lugar | Segunda Liga - Jornada nº 13

Postado Por: with Sem Comentarios


Arbitragem (Cartões da Jornada):



Disciplina (Castigos):


Classificação Detalhada:



Próxima Jornada (Nº14):

Futsal: Passatempo "Acerte no resultado", Jornada 6

Postado Por: with Sem Comentarios
Para participar, envie-nos o seu palpite para o Torpedos - Belenenses (Sábado 16:00) por email para osbelenenses.futsal@gmail.com.

No final de cada jornada publicaremos a classificação actualizada dos participantes. Recordamos que, no final da época, o vencedor receberá como prémio uma bola de jogo autografada pelo plantel.

Classificação após o Belenenses - Matraquilhos, referente à Jornada 5 do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Série B.
  • 01º - 43 pontos - Vitor Gomes
  • 02º - 36 pontos - Carlos Moutinho
  • 03º - 30 pontos - António Graça Pereira
  • 03º - 30 pontos - Armando Duarte
  • 03º - 30 pontos - Pedro Lourenço
  • 06º - 25 pontos - Maria João Mota
  • 06º - 25 pontos - Nuno Cardoso
  • 08º - 24 pontos - FA Olivais
  • 08º - 24 pontos - Júlio Silva
  • 08º - 24 pontos - Vasco Vieira
  • 11º - 18 pontos - Ricardo Antunes
  • 12º - 12 pontos - Ricardo Freixial
  • 12º - 12 pontos - Rui Rebelo
  • 14º - 06 pontos - Filipe Jacinto
  • 14º - 06 pontos - José Nortadas
  • 14º - 06 pontos - Nuno Montenegro
  • 17º - 01 pontos - Nuno Póvoas

Regras de Participação: 
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial