quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Belenenses Style | Golos da presente temporada!

Postado Por: with Sem Comentarios
Fonte (Autoria): Francisco Neves - justenjoyfun

Viva o Belenenses!

Juvenis: Belenenses, 2 - Torreense, 0

Postado Por: with Sem Comentarios
Jogo desconcertante, do qual recordaremos o belenense Nuno Rolo e a grande penalidade que defendeu, já nos instantes finais. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores Luís Bandeira (Belenenses) e Pedro Almeida (Torreense).

Campo nº 3 do Estádio do Restelo, 24 de Fevereiro de 2013, 11:00 horas. 4ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis da 1ª Divisão (2ª Fase, Manutenção/Descida, Série D), 2012/2013.

Sob a arbitragem de José Gomes, auxiliado por Pedro Silva e Tiago Barreira (AF Lisboa), as equipas alinharam:

Belenenses: Nuno Rolo; Máximo Antunes, Dalton (Paraíso, aos 74'), Tiago e Ruben Martinho; João Diogo "Cap.", Diogo Cleto, Djail e Sebastião Castela; Renato Gonçalves (Bruno Pires, aos 53') e Dálcio Gomes (João Mondim, aos 53').

Treinador: Luís Bandeira.

Torreense: Gonçalo Torcato; Daniel Crispim, Gustavo Martins, João Rafael e Miguel Paiva "Cap."; Esteves, David Santos (Jardel Fernandes, aos 74'), Bernardo Ferreira (Sokota, aos 69') e Daniel Vitorino (Mickael Sousa, ao intervalo); Rafael Pinto e Marcos Lourenço.

Treinador: Pedro Almeida.

Golos: 1-0, Diogo Cleto (68'); 2-0, Bruno Pires (78').

Acções disciplinares: amarelos para Nuno Rolo (Belenenses); Miguel Paiva (Torreense).

João Canas - 10 anos de Triatlo e 10 anos de Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
O Nosso carismático atleta e com um espírito de equipa e desportivismo exemplares que foi o dorsal Nº0005 do Triatlo Jovem, completou no Duatlo das Lezirias 10 Anos de Triatlo a representar as cores do nosso Belenenses.

Aqui fica a nossa Homenagem e os nossos Parabéns. Força João. Continua!

Voleibol Feminino: Vamos à luta!

Postado Por: with Sem Comentarios
Juvenis e Juniores já levam um fim-de-semana de avanço, todos os outros escalões incluindo a nossa equipa sénior regressa este próximo fim-de-semana à competição!

Vitória no Torneio de Encerramento, Apuramento para as Finais Nacionais e Manutenção da A1, a cada equipa seu objetivo específico, a toda a secção o objetivo comum: treinar, competir, evoluir e defender sempre com dignidade o Clube Futebol "OS Belenenses".

Vamos à luta! Estamos Juntos! Força Belém!

Natação: Regionais de Infantis de Inverno

Postado Por: with Sem Comentarios
Realiza-se no próximo fim de semana, nas Piscinas das Palmeiras, em Setúbal, o Campeonato Regional de Inverno de Infantis.

O Belenenses estará representado pelo Vasco Vilaça, que nadará as seguintes provas:
  • Vasco Vilaça, Inf A - 1500L, 100L e 200M

As provas do Vasco, que faz a sua estreia absoluta na prova de 1.500m, pertencem à 3ª jornada, que se realiza no domingo. As 2 sessões do dia terão Aquecimento às 08h00 e 14h30 e as Provas com início às 09h00 e 16h00, respectivamente.

Toda a informação da prova estará disponível em:

Hoje | Basquetebol: Vets no Campeonato da Inatel!

Postado Por: with Sem Comentarios
Veteranos 
Belenenses/Inetese vs Lisboa C. Rio Janeiro - 21h45

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Segunda Liga: Tondela 1-5 Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses goleou em Tondela o clube local, por 5-1, numa partida em que apresentou um ataque avassalador. Apesar da boa réplica do Tondela na 2ª parte, após um primeiro período apático dos donos da casa, o Belenenses mostrou porque razão é líder na classificação e nos golos marcados.

Este resultado permitiu reforçar ainda mais a liderança. A equipa entrou no jogo com um futebol muito poderoso e de alto nível, encostando o adversário à sua grande área. Aos 20 minutos Tiago Caeiro, que soma de 5 golos nas últimas 3 partidas, inaugurou o marcador com um grande cabeceamento na pequena área. Passados 19 minutos, João Meira aumentou a nossa vantagem e cinco minutos volvidos Desmarets dá a machadada final com o terceiro golo dos azuis do Restelo. Mas, ainda antes do final da primeira parte, o Tondela reduziu através de uma grande penalidade, convertida por Diogo Fonseca, durante o período de descontos, antes do intervalo.

Após o descanso a equipa de Van der Gaag entrou em campo para dominar o encontro e garantir a fantástica soma de 21 vitórias em 29 jogos. Nos últimos dez minutos do jogo apareceram mais dois golos, da autoria de Fernando Ferreira, num excelente remate de fora da área, e de Mamadou Diawara, recém entrado para o lugar de Tiago Caeiro.

Com este resultado, o Belenenses soma 69 pontos, mais 18 pontos do que o segundo classificado e com mais 23 pontos do que a terceira equipa que pode subir à primeira liga. O Tondela, equipa sensação da Segunda Liga, não resistiu à eficácia dos visitantes e sofreu a maior derrota da época, descendo duas posições no campeonato, colocando-se agora na 6ª posição.

Futsal: Casal do Rato 5 - Belenenses 10

Postado Por: with Sem Comentarios
16ª Jornada da 1ª Divisão de Honra - Futsal Iniciados
Jogo realizado no dia 24 de Fevereiro no Pavilhão do Casal do Rato

Juniores: Belenenses, 2 - Olhanense, 0

Postado Por: with Sem Comentarios
Superior concentração belenense rendeu golo logo aos cinco minutos. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores Bruno Pinheiro (Belenenses) e Hélder Rocha (Olhanense).

Estádio do Restelo, 23 de Fevereiro de 2013, 15:00 horas. 2ª Jornada do Campeonato Nacional Juniores da 1ª Divisão (2ª Fase, Manutenção/Descida, Zona Sul), 2012/2013.

Sob a arbitragem de Ricardo Oliveira (AF Lisboa), as equipas alinharam:

Belenenses: Ricardo Fernandes; João Soares, Nuno Neves "Cap.", Pedro Torrado e Diogo Silva; Tomás Gregório, Edi Oliveira (Miguel Lopes, aos 66'), Muelson Samate (André Galamba, aos 56') e Mamadu Djaló (Pedro Rosário, aos 73'); João Pinto e Fábio Sturgeon.

Treinador: Bruno Pinheiro.

Olhanense: João; Fábio, Pedro, Edson (Ivandro, aos 64') e Erik; Rafael "Cap.", Jonathan, 8- Luís (Gregoire, aos 72') e José Silva (Gonçalo, aos 69'); Paz e Ivan.

Treinador: Hélder Rocha.

Golos: 1-0, Mamadu Djaló (5'); 2-0, Fábio Sturgeon (66').

Acções disciplinares: amarelos para Pedro Torrado, Mamadu Djaló e Miguel Lopes (Belenenses).

Futsal: Comunicado

Postado Por: with Sem Comentarios
O Núcleo de Amigos do Futsal – NAF, entidade autónoma responsável pela gestão da Secção de Futsal do Clube de Futebol «Os Belenenses», vem por este meio informar todos os sócios e simpatizantes do nosso Clube, que o técnico Prof. João Freitas Pinto, apresentou no passado fim-de-semana, o seu pedido de demissão do cargo de treinador principal da equipa sénior de Futsal do Belenenses, alegando motivos pessoais e profissionais, que passam pelo abraçar de um outro projecto desportivo.

Mais se informa que, pelos motivos expostos, e pelo muito que ajudou o Futsal do Belenenses nos últimos seis anos, o Núcleo de Amigos do Futsal – NAF, aceitou o seu pedido, sendo o Prof. João Freitas Pinto um treinador livre desde esta segunda-feira.

Resta-nos desejar felicidades pessoais ao Prof. João Freitas Pinto e ao seu técnico-adjunto, José Carlos, que o acompanha na saída do nosso Clube, a quem também agradecemos pela dedicação que sempre teve para com o Futsal do Belenenses.

Nos próximos dias, o Núcleo de Amigos do Futsal – NAF apresentará a constituição da nova equipa técnica, que irá conduzir a equipa até final da época, sendo que, tudo faremos para que esta situação imprevista não prejudique o nosso objectivo desportivo para esta época, que passa, como sempre o assumimos, pelo regresso do Futsal do Belenenses ao escalão principal da modalidade.

A Comissão Executiva do NAF.

Triatlo: Duatlo jovem de Grandola

Postado Por: with Sem Comentarios
No passado domingo teve lugar uma prova já carismática do campeonato nacional jovem de triatlo, o Duatlo de Grandola. Esta prova caracterizada por um circuito de BTT com alguma dificuldade, foi ainda marcada por bastante chuva antes das provas que deixou o piso ainda mais difícil

A nossa equipa, nesta sua estreia com o novo nome de equipa “Teleperformance .- osBelenenses”, esteve representada por 24 atletas que em conjunto obtiveram o 3º lugar de equipas a apenas 221 pontos do 2º.

Resultados:

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mão cheia de golos para delícia dos adeptos

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa venceu por 5-1 numa partida que dominou por completo e apresentou um ataque avassalador ao marcar 5 golos. Este resultado permitiu reforçar ainda mais a liderança.

A equipa entrou no jogo com um futebol muito poderoso e de alto nível encostou o adversário à sua grande área.

Aos 20 minutos Tiago Caeiro, com grande soma de 5 golos nas últimas 3 partidas, inaugurou o marcador com um grande cabeceamento na pequena área. Passados 19 minutos João Meira aumenta a nossa vantagem e cinco minutos volvidos Desmarets dá a machadada final com o nosso terceiro golo.

Mas, ainda antes do final da primeira parte, o adversário reduziu através de uma grande penalidade.

Após o descanso a nossa equipa entrou em campo para dominar o encontro e, a cima de tudo, para garantir a fantástica soma de 21 vitórias em 29 jogos.

Nos últimos dez minutos do jogo apareceram os nossos últimos dois golos de autoria de Fernando Ferreira, num excelente remate de fora da área, e de Mamadou Diawara, recém entrado para o lugar de Tiago Caeiro.

Com este resultado passámos a somar 69 pontos, mais 18 pontos do que o segundo classificado e com mais 23 pontos do que a terceira equipa que pode subir.

O próximo jogo é o mais importante para as nossas aspirações, por isso é fundamental que todos os adeptos se desloquem ao estádio do Restelo para apoiarem merecidamente, do primeiro ao último minuto, os nossos jogadores.

Ficha de Jogo:

Ao intervalo: Tondela 1 - 3 Belenenses 3
Resultado final: Tondela 1 - Belenenses 5

Titulares: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Kay, Nélson, Diakité, Fernando Ferreira, Tiago Silva (Arsénio 80'), Desmarets (Si Salem 59'), Fredy e Tiago Caeiro (Mamadou Diawara 66')

Suplentes: Filipe Mendes, João Afonso, Filipe Ferreira, Yacine, Arsénio, Mamadou Diawara, Rambé

Marcadores: Tiago Caeiro - 20', João Meira - 40', Desmarets - 44', Fernando Ferreira - 85' e Diawara - 90'.

Futsal: Vitória na primeira de 4 Finais

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no passado domingo no Pavilhão do Vila Verde o encontro da 23ª Jornada da Divisão de Honra de Juniores da A.F. de Lisboa, jogo no qual a nossa equipa alcançou um triunfo justo por 1-3.

Este foi o primeiro de uma série de 4 jogos bastante difíceis que foi disputado perante uma boa assistência e contra uma das boas equipas deste campeonato.

Uma primeira parte completamente dominada pela nossa equipa, com boas jogadas de futsal a serem protagonizadas pelos nossos jogadores e com várias situações de golo, a que se opunha o guarda-redes visitado que estava a realizar uma boa exibição retardando ao máximo o nosso golo.

Só não o conseguiu evitar aos 15 minutos, Fred num excelente trabalho individual faz o primeiro depois de mais uma excelente jogada da nossa equipa.

As situações de golo por parte da nossa equipa eram uma constante, tinha-mos uma boa posse de bola, com sobreposições bem feitas e boa dinâmica de jogo, a equipa de Sintra fazia o que podia, defendendo bem e partindo para o contra ataque assim que algum dos nossos jogadores perdia a bola.

Tinha-mos o jogo praticamente controlado apesar de o Vila Verde começar a exercer alguma pressão que nos começava a causar pequenos problemas, principalmente em remates de longe. 

Chegou o intervalo com um magro 0-1 que não refletia o domínio que a nossa equipa exercia.

A segunda parte começou praticamente com o golo do empate, na transformação de um livre, remate forte, com nosso guarda-redes Sérgio a defender para a frente e na recarga o jogador visitado a marcar ainda com João Marques a tentar evitar o inevitável.

Não acusámos o tento sofrido, continuámos a praticar o nosso futsal e notava-se já na equipa do Vila Verde um pouco de cansaço.

A intensidade do jogo aumentava e previa-se o golo da nossa equipa, a raça, o querer vieram ao de cima e apareceu então a dupla Fred/João. João Marques faz o 1-2 em recarga a um remate de Fred, no minuto seguinte Fred faz o 1-3 em recarga a um remate de João Marques.

Muito boa a exibição da nossa equipa, exibição personalizada, com maturidade. O nosso destaque desta partida vai para a dupla Fred/João Marques já que eles "dinamitaram" a muralha defensiva do Vila Verde.

Belenenses: Alex (Gr), Norinha, Magina, Pauleta e João Marques (1 Golo)
Jogaram ainda: Sérgio (Gr), Nuno Barros, Fred (2 Golos), Hugo Eduardo, David e Moutinho

Treinador: Carlos Teixeira

Rugby: Vencemos e estamos mais perto do segundo lugar

Postado Por: with Sem Comentarios
Com a vitória sobre a equipa do Técnico, por 34-19 (5-3 em ensaios), ficámos a 5 pontos do segundo lugar e temos 1 jogo em atraso.

Na primeira parte apresentámos um jogo de muito bom nível onde a nossa equipa conseguiu cinco ensaios e dominou por completo a partida.

Na segunda parte não estivemos tão bem e por isso deixámos fugir o tão desejado ponto de bónus.

Ainda assim, a nossa equipa conseguiu chegar-se mais perto do segundo lugar graças à vitória do CDUP frente ao Direito, o segundo classificado.

Natação: Regionais do Algarve

Postado Por: with Sem Comentarios
Decorreram no passado fim de semana as 1ª e 2ª jornadas dos Regionais de Categorias da Associação de Natação do Algarve, que se realizaram na Piscina Municipal de Albufeira, com a participação de 241 atletas, em representação de 13 clubes.

O Belenenses esteve representado pelo Francisco Costa, que nadou os 50B e 100B, com os seguintes resultados:

50B Masc Abs (22):
  • Francisco Costa - Extra (3º) - 32,31 - 477 pts

100B Masc Abs (47):
  • Francisco Costa - Extra (2º) - 1.09,61 - 509 pts (33,03)

Basquetebol: Belenenses 50 - G D Ramiro José 37 (Veteranos)

Postado Por: with Sem Comentarios
Novo jogo realizado pelos Vets, desta vez a contar para a 3ª Jornada da 2ª Fase – Fase Final de Lisboa – com a equipa do G.D. Ramiro José, onde conseguimos mais uma merecida vitória por 50-37, num jogo de basket muito irregular, onde os bons e os maus momentos alternaram permanentemente durante todo o jogo, mas que não invalidou que os Vets consegui-sem manter a liderança do seu grupo.

Competição: Liga de Basquetebol do Inatel 2012/13 (Agência de Lisboa – 2ª Fase); Data, local e hora: 20 de Fevereiro de 2013, no campo Norte do Pavilhão do Inatel, em Lisboa, 22h15m.

Adversário e resultado final: G.D. Ramiro José e vitória por 50-37;

Evolução do Resultado: 12-12, 29-19 (parcial de 17-07), 31-29 (parcial de 02-10) e 50-37 (parcial de 19-08);

Crónica do jogo: Vets alcançam nova vitória, em jogo disputado contra uma equipa difícil o que obrigou, a que a nossa equipa tenha sido muito irregular, muitas das vezes por culpa própria, tendo até realizado um terceiro período, bem à quem das suas reais possibilidades, tendo-se traduzido em dois pontos marcados em 8' minutos jogados. Todavia, as alterações produzidas na táctica de jogo do quarto período, fizeram com que a equipa conseguisse o adiantamento no marcador desejado e o seu controle até ao derradeiro apito. Em consequência disso, nova vitória, a terceira desta fase final e a manutenção da liderança do grupo, considerando-se que a missão foi cumprida.

Pontos Marcados: Luís Santos - 7 Pontos, Carlos Machado - 11, Nuno Gonçalves - 10, João Saraiva - 5, João Cidra - 5, Tomás Emídio - 5 e Hugo Sousa - 7.

MVP da Equipa: Carlos Machado, com 11 pontos e 5 ressaltos.

Parabéns, uma vez mais, a todos os jogadores pelo esforço e empenho demonstrados, extensivos também aos que não poderam participar neste jogo.
Jorge Lozano

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Belenenses reforça liderança, com goleada em Tondela

Postado Por: with Sem Comentarios
O Belenenses deu ontem mais um passo na “cavalgada” rumo à subida, ao golear fora um “tímido” Tondela por 5-1, já com 3-1 ao intervalo, em encontro da 29.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Tiago Caeiro, João Meira, Desmarets, Fernando Ferreira e Diawara selaram a goleada do “onze” de Mitchell van der Gaag, que passou a contar 69 pontos, já mais 23 do que o Leixões (46), quarto, atrás de Sporting B (51) e Arouca (50).

Por seu lado, os anfitriões, pelos quais marcou Fonseca, aos 45+2 minutos, de grande penalidade, pagaram cara a timidez com que entraram no encontro e caíram para o sexto posto, agora a seis pontos do Arouca.

A goleada em Tondela começou a ser desenhada ao minuto 19, com Fredy a marcar um livre na direita e Diakité a amortecer para o cabeceamento vitorioso de Tiago Caeiro.

À passagem da meia hora, o Tondela reagiu pela primeira vez de forma convincente à maior presença azul, com Backar a ser aparentemente derrubado na área pelo guarda-redes Matt Jones, mas Paulo Batista mandou seguir.

O guineense voltou a assustar pouco depois, com um remate que saiu por alto, mas, aos 38, foi de novo o conjunto lisboeta a marcar, em mais um livre de Fredy, desta vez diretamente para o golpe vitorioso de cabeça de João Meira.

O Tondela perdeu o norte e Fredy, uma vez mais, entrou em velocidade pelo corredor direito para centrar na perfeição para Desmarets ampliar a vantagem dos forasteiros.

Quando já ninguém acreditava que a equipa da casa pudesse reduzir a vantagem antes do intervalo, em período de compensação João Meira colocou mão na bola dentro da área e Paulo Batista não teve dúvidas em assinalar a grande penalidade, convertida por Fonseca, já aos 45+2 minutos.

No início da segunda parte, Fábio Pacheco ainda introduziu a bola na baliza contrária, mas o árbitro anulou o golo por alegado fora de jogo de Ericsson e, aos 74 minutos, a reação dos locais acabou, com a expulsão de Tiago Barros.

Com mais um, o Belenenses ainda marcou mais dois golos, num remate de fora da área de Fernando Ferreira e num erro da defesa local, que Diawara aproveitou da melhor forma.

Programa da Jornada:

Sábado, 23 de Fevereiro de 2013
  • Leixões – Benfica B, 1-0

Domingo, 24 de Fevereiro de 2013
  • Penafiel – FC Porto B, 2-0
  • Sporting B – Freamunde, 5-1
  • Oliveirense – Santa Clara, 2-3
  • Atlético – Arouca, 1-1
  • Portimonense – Marítimo B, 2-1
  • Tondela – Belenenses, 1-5
  • Guimarães B – Sp. Braga B
  • Sp. Covilhã – Trofense, 1-1
  • Desp. Aves – Naval 1º Maio, 1-0
  • U. Madeira – Feirense, 3-0

Futsal: Crónica do AMSAC - Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa de futsal do Belenenses derrotou a formação da AMSAC no seu recinto por 3-5, em jogo da 15ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão – Série B.

Frente a frente duas equipas que na época transacta militavam na 1ª divisão e que estão na luta pelo regresso ao escalão maior.

A nossa equipa superiorizou-se à AMSAC com uma exibição que alternou períodos bons com outros menos bons e onde sobressaiu uma vez mais a classe de Vando, um jovem que está na sua primeira época sénior e no Belenenses e que acabou por ser importantíssimo na garantia de mais uma vitória por 3-5.

O jogo não poderia ter começado de forma pior para a nossa equipa, a perder logo aos 14 segundos. Reacção imediata levou a que apenas um minuto depois se atingisse o empate, na sequência de um livre lateral, por Bruno Pinto, que descobriu Bruno Martins a entrar ao segundo poste e não teve dificuldades em empatar a partida.

O jogo estava repartido e seria a equipa da casa a ter nova boa oportunidade, após uma perda de bola numa transição, a equipa da casa teve uma situação de 3 contra 1 com rematando rente ao poste.

A nossa equipa procurava fazer da posse de bola a sua principal arma e viria a chegar à vantagem aos 7 minutos, por Canina, desviando um remate de Zé Daniel.

A AMSAC procurou reagir mas os lances de perigo nasciam invariavelmente de pontapés longos para as costas da nossa zona defensiva, de que resultou nova oportunidade para empatar, mas com invulgar sorte nossa, a bola embateu nos 2 postes e não entrou.

Tínhamos o jogo controlado mas, aos 14 minutos, em mais uma bola longa, Vando salta com um adversário e, perante o espanto generalizado, o árbitro assinalou grande penalidade. Um remate forte e colocado restabeleceu a igualdade.

Pouco depois, novamente em mais uma bola longa, Vando ofereceu o corpo à bola e evitou a desvantagem.

Com cerca de 2 minutos por jogar na 1ª parte, a AMSAC comete a sexta falta e Bruno Pinto, dos 10 metros, colocou-nos em vantagem com um remate colocado e rasteiro.

Já no último minuto, um lance dividido a meio campo originou o segundo cartão amarelo a Tiago e consequente expulsão. Livre de 10 metros falhado. Mas o empate surgiria a 1 segundo do intervalo, resultado aceitável face à produção das duas equipas.

A segunda parte abriu com uma boa iniciativa de Bruno Pinto a flectir da direita para o centro e rematar forte obrigando o guarda redes adversário a uma boa intervenção com os pés.

A partir daí a nossa equipa como que adormeceu, excepto Vando que aos 26 minutos, com duas defesas fantásticas, evitou que a equipa da casa se adiantasse no marcador. Acordando, respondemos com mais uma boa iniciativa de Bruno Pinto, a abrir em Zé Daniel para uma bomba só parada com grande defesa do guarda-redes.

Seria Vando novamente a salvar, com duas excelentes intervenções perante adversários isolados. Foi então tempo de João Pinto dar alguns minutos ao júnior João Marques que esteve bem no tempo que jogou.

Com pouco mais de três minutos para jogar, a nossa equipa beneficiou de um livre de 10 metros, mas Bruno Pinto não conseguiu concretizar. Logo de seguida seria novamente Vando a fazer mais uma defesa notável a um remate dentro da nossa área.

Seria à entrada do último minuto a vez de Leandro aparecer numa boa movimentação, a receber uma bola nas costas da defesa da AMSAC e, já praticamente sem ângulo, a conseguir fazer um golo que nos colocava na frente de forma quase decisiva.

Já com a equipa da casa a procurar o empate arriscando o 5x4, Bruno Pinto na marcação de um livre de 10 metros no último segundo do jogo estabeleceu o resultado final.

Esta vitória não só permite a manutenção do primeiro lugar como deixa a AMSAC a 7 pontos de distância, no terceiro lugar - o primeiro que não sobe de divisão.

Já referimos que Vando foi o homem do jogo mas nunca é demais enaltecer o trabalho e evolução que este jovem tem tido e que o tornam, sem dúvida, num dos mais seguros valores do nosso plantel e mesmo do campeonato.

Belenenses: Vando (Gr); Canina (1 Golo), Leandro (1 Golo), Tiago e Bruno Pinto (2 Golos).
Jogaram ainda: Osvaldo, Zé Daniel, Bruno Martins (1 Golo) e João Marques.

Resultado Final:
AMSAC 3 - 5 Belenenses

Triatlo: Duatlo da Amora

Postado Por: with Sem Comentarios
Teve lugar o duatlo da Amora, prova a contar para o Campeonato Nacional de Clubes, onde fomos representados pelos nossos meninos mais velhos, com os seguintes resultados.

Cadetes:
  • Hugo Pereira - 11º
  • Gabriel – 12º

Júnior:
  • João Canas – 11º

Sub-23:
  • David Carneiro – 8º

Como equipa classificaram-se em 12º lugar.

Natação: Treinos na semana de 25 de Fevereiro a 2 de Março

Postado Por: with Sem Comentarios
Os treinos da próxima semana serão assim:

Segunda-feira, 25 de Fevereiro:
  • Jamor, 06h00 - Mais velhos;
  • Ginásio, Mais velhos;
  • Boavista, 18h00 - Restantes atletas.

Terça-feira, 26 de Fevereiro:
  • Boavista, 18h00 - Todos.

Quarta-feira, 27 de Fevereiro:
  • Jamor, 06h00 - Mais velhos;
  • Boavista, 18h00 - Todos.

Quinta-feira, 28 de Fevereiro:
  • Boavista, 18h00 - Todos.

Sexta-feira, 1 de Março:
  • Jamor, 06h00 - Mais velhos;
  • Boavista, 18h00 - Todos.

Sábado, 2 de Março:
  • Jamor, 08h00 - Mais velhos e mais novos indicados pelo Daniel.

Haverá portanto treinos bidiários para os mais velhos na quarta e sexta-feira. Qualquer eventual alteração a este calendário será comunicada directamente aos atletas

Andebol: Resultados do Fim de Semana

Postado Por: with Sem Comentarios
Confirme os resultados do fim de semana. A todos os atletas desejamos uma boa semana de treinos. Força Belém!

Basquetebol: Certificado de Amizade

Postado Por: with Sem Comentarios

Hóquei de Sala: Europeu foi um grande êxito para todos

Postado Por: with Sem Comentarios
A organização e a nosso equipa de hóquei de sala feminino estão de parabéns pelos fantásticos momentos que proporcionaram aos muitos adeptos que se deslocaram ao pavilhão Acácio Rosa.

Apesar de termos ficado em quinto lugar com uma vitória, um empate e quatro derrotas os responsáveis pela modalidade, as atletas, os voluntários e restante "staff" da organização estão de parabéns.

Foram milhares de adeptos os que presenciaram e vibraram nas bancadas com os jogos de hóquei de sala.

Este evento aumento, ainda mais, a notoriedade do nosso clube além fronteiras com todos os clubes envolvidos a darem os parabéns à exemplar organização do europeu.

Veja aqui todos os resultados e classificação final.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Paulo Batista dirige o Tondela - Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Paulo Batista da AF Portalegre é o escolhido pela Comissão de Arbitragem da LPFP. Os assistentes serão José Braga e Valter Rufo. O observador será Ezequiel Feijão e os delegados serão Fernando Araújo e Faustino Santos.

A partida está agendada para hoje, domingo, às 15.00 horas no estádio João Cardoso.

Dados do Árbitro:

Antevisão e Convocatória para o Tondela - Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
Em conferência de imprensa o nosso treinador, Mitchell Van Der Gaag, fez a antevisão do importante jogo frente ao Tondela a contar para a 29 ª Jornada da Liga.

Mitchell começou por antever que "vai ser mais um teste para a nossa equipa, contra uma equipa forte, apesar de ter perdido no último jogo".

Analisando o adversário Van Der Gaag referiu que o Tondela é "uma equipa que já mostrou qualidade e que está habituada a ganhar." No Restelo vencemos por "4-0 mas mesmo assim não foi um jogo fácil. Têm muito bons jogadores, vão de certeza manter a mesma identidade com o mesmo treinador, que sabemos que é bom." Os jogadores adversários "querem mostrar o seu valor contra nós e por isso espero um jogo difícil mas acima de tudo um jogo bem disputado."

Sobre a postura que iremos apresentar hoje, o nosso treinador, referiu que a "nossa filosofia vai manter-se igual, jogo a jogo é entrar sempre para ganhar."

Sobre o excelente percurso da nossa equipa, 26 jogos invencíveis, em 5 meses, Mitchell garantiu que "até agora não foi difícil gerir a motivação e ambição da equipa, eles sabem que vamos entrar num ciclo forte e difícil e por isso sabem que temos de trabalhar para ganhar os jogos. Trabalhámos bem durante a semana e agora temos de continuar a mostrar o nosso valor."

Mitchell Van Der Gaag divulgou após o último treino antes da partida, a lista de convocados para o jogo com o Tondela, que está marcado para Hoje às 15 horas.

Os 18 jogadores que foram convocados para o jogo com o Tondela são:

Guarda-Redes: Matt Jones e Filipe Mendes;

Defesas: Duarte Machado, João Afonso, João Meira, Kay, Nelson Lenho e Filipe Ferreira;

Médios: Diakité, Fernando Ferreira, Tiago Silva, Si Salem, Arsénio, Desmarets e Fredy;

Avançados: Mamadou Diawara, Rambé e Tiago Caeiro.
Unidos vamos Vencer!

Futsal: Grande passo em frente rumo à primeira divisão

Postado Por: with Sem Comentarios
Num jogo muito importante, o Belenenses visitou o AMSAC e venceu por 3-5.

Ao intervalo, havia 3-3. Pelo Belenenses, marcaram Bruno Pinto (2), Bruno Martins, Canina e Leandro.

Com esta vitória, mantemos não só o primeiro lugar isolado, como aumentámos a distância para 7 pontos sobre o terceiro, justamente o adversário de ontem (além da vantagem no confronte directo, pois também tinhas vencido o jogo da primeira volta).

Ainda faltam 11 jogos mas, também no Futsal, estamos bem lançados no caminho do regresso ao nosso lugar!

Hoje | Rugby: Convocados para domingo (vs Técnico)

Postado Por: with Sem Comentarios
A equipa técnica (Kika Borges e Damian Steele) divulgou os 23 convocados para o jogo de Hoje, domingo às 15h nas Olaias.

Um jogo importantíssimo para os azuis que pretendem cimentar o 3º lugar e não desistir de pisar os calcanhares do Direito no 2º lugar.

No jogo de hoje, os internacionais de Sevens estão todos disponíveis colocando nos treinadores grande pressão na escolha do XV inicial.

Convocatória:

Avançados:
  • Diogo Santos, Duarte Moreira, Francisco Cabral, Frederico Melim, Gonçalo Silva, Henrique Júnior, João Barreto, Luís Silva, Manuel Bonnevile, Miguel Fernandes, Rafael Simões, Rogério Proença e Sebastião Cunha.

3/4:
  • António V.A., Bruno Nifo, David Mateus, Diogo Mateus, Diogo Miranda, Jaime Freire, João Mirra (Cap.), Kiko V.A., Manuel Costa e Pedro Silva.

Hoje | Voleibol Feminino: Agenda da Formação!

Postado Por: with Sem Comentarios
Recomeça a luta! Venham apoiar as nossas atletas da formação! Força Belém!

Eurohockey Lisbon 2013: Jogos de Hoje!

Postado Por: with Sem Comentarios
Todos os Jogos no nosso Pavilhão Acácio Rosa - Venha Apoiar-nos!

Classificação:


Hóquei de Sala: O segundo dia do Europeu não correu bem

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa não conseguiu vencer nenhuma das duas partidas tendo averbado duas derrotas. Hoje vamos disputar mais duas partidas e o apoio dos adeptos será fundamental.

A nossa equipa não conseguiu vencer a terceira partida, perdendo por 5-3 com a equipa turca do Abant Izzet Baysal USC.

O primeiro golo da partida foi para a equipa turca logo aos quatro minutos. Mas seis minutos depois Pauline André empata o jogo num grande remate á entrada da área.

Numa partida muito equilibrada as jogadoras do Abant Izzet Baysal USC voltaram a colocar-se em vantagem antes do intervalo.

No segundo tempo, sofremos três golos mas Pauline André ainda teve tempo para reduzir a desvantagem, fixando o resultado final em 5-3. Apesar da derrota grande jogo das nossas guerreiras!

O segundo jogo do dia, frente às belgas do Royal Evere White Star, não correu mesmo nada bem pois perdemos por esclarecedores 6-0. Durante toda a partida não conseguimos contrariar o melhor hóquei das belgas.

Estamos em quarto lugar e agora é apontar as baterias para conseguirmos chegar ao pódio.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Juniores B: Belenenses, 11 - Carenque, 0

Postado Por: with Sem Comentarios
Vinte minutos de jogo, trinta de rolo compressor e por fim, treino ou descompressão. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores Fernando Costa (Belenenses) e Nuno Dias (Carenque).

Campo nº 3 do Estádio do Restelo, 16 de Fevereiro de 2013, 15:30 horas. 17ª Jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 3ª Divisão (Série 2), 2012/2013.

Sob a arbitragem de Ricardo Macedo, auxiliado por Joel Macedo e Nuno Santos, as equipas alinharam:

Belenenses: Patrick Costa (Rafael, aos 60'); Tomás Silva "Cap.", Pedro Patrício (Miguel Mesquita, aos 60'), Rui Casanova e Pedro Justo; André Galamba, Djaló (John Silva, aos 60'), Miguel Santinhos e Bruno Santos (Delman Santos, aos 74'); João Silva e Gonçalo Fogaça.

Treinador: Fernando Costa.

Carenque: Tiago Sequeira (João, aos 34'); Rafael Pires, Rui Pimenta, Marco Pimenta e Varela "Cap."; Emanuel, Diogo Delgado (Celso Fontes, aos 44'), Djaló (Flávio Reis, aos 81') e Pedro Costa (Quaresma, aos 34'); Fábio Dias e Pedro Magalhães.

Treinador: Nuno Dias.

Golos: 1-0, Bruno Santos (5'); 2-0, Bruno Santos (20'); 3-0, Djaló (23'); 4-0, André Galamba (24'); 5-0, Gonçalo Fogaça (31'); 6-0, Bruno Santos (36'); 7-0, Bruno Santos (39'); 8-0, Gonçalo Fogaça (41'); 9-0, Bruno Santos (50'); 10-0, Gonçalo Fogaça (75'); 11-0, Delman Santos (86').

Acções disciplinares: amarelos para João Silva e André Galamba (Belenenses); Pedro Magalhães e Marco Pimenta (Carenque).

Hoje | Futsal: Reconquista, Jornada 15

Postado Por: with Sem Comentarios
Jornada 15 do Campeonato Nacional, 2ª Divisão, Série B.
AMSAC - Belenenses: Sábado, 23 de Fevereiro, às 16:00.

Futsal: Antevisão e Convocatória para o AMSAC - Belenenses

Postado Por: with Sem Comentarios
João Freitas Pinto sobre o jogo de Hoje, sábado, às 16:00 com o AMSAC:

Depois de 2 vitórias em casa, a nossa equipa vai defrontar outro candidato à subida no seu pavilhão, que esperas da partida?
Será sempre um jogo difícil, mas tenho a certeza que vamos conseguir vencer. Temos uma matriz de jogo bem definida e estamos melhor do que há umas semanas atrás, o que foi notório na 2ª parte do último jogo. Vamos tentar que esse nível esteja presente durante todo o jogo.

Em caso de vitória da nossa equipa, isso significará uma vantagem de 7 pontos sobre o 3º classificado. Será um passo decisivo rumo à 1ª Divisão?
É um jogo importante mas não decide nada pois estão muitos pontos ainda em disputa. Uma coisa é certa: são 3 pontos mais decisivos para eles do que para nós. O que queremos é que, depois do jogo, o Belenenses tenha alcançado mais 3 pontos. Se forem aliados a uma boa exibição, como tem acontecido, melhor. O campeonato ganha-se jogo a jogo e este é só mais um que vale tanto como os outros: 3 pontos.

Convocados para o jogo de Hoje, às 16:00 com o AMSAC:

Guarda-Redes: Roger e Vando.

Jogadores de Campo: Canina, Osvaldo, Leandro, João Marques, Tiago Carvalho, Zé Daniel, Bruno Pinto, Drula e Bruno Martins.

Rugby: Hugo Valente eleito o melhor em campo (vs CRAV)

Postado Por: with Sem Comentarios
Hugo Valente foi o jogador eleito como o melhor em campo na vitória com o CRAV (39-06).

O 1ª linha Azul esteve em grande plano, impondo o seu poderio físico e fazendo estragos na defesa do CRAV, conseguindo 2 ensaios. Hugo Valente conseguiu 24% do total dos votos, contabilizando 14 votos.

No lugar aparece o 2ª linha azul Sebastião Cunha autor de 1 dos ensaios azuis, obteve 14% do total dos votos, com 8 votos.

No 3º lugar do pódio aparece o jovem Bernardo Seara Cardoso, também ele autor de 1 ensaio. Bernardo obteve 10% dos votos com 6 votos.

O eleito pela equipa técnica foi neste caso não 1 jogadores mas sim todo o 5 da frente, que frente a um dos 5 da frente mais pesados mostrou que estão prontos para defrontar qualquer pack adversário.

Detalhe da Jornada:


Ranking Completo - Época 2012/2013:

Andebol: Jogos do Fim de Semana!

Postado Por: with Sem Comentarios

Andebol Fora de Casa. Este fim de semana e pelo motivo de se disputar no Pavilhão Acácio Rosa o Campeonato Europeu de Clubes em Hóquei de Sala Feminino, os jogos em casa das nossas equipas de Andebol disputam-se noutros pavilhões.

O basquetebol do Belenenses está de Luto!

Postado Por: with Sem Comentarios
Nesta hora de luto os belenenses basquetebol dão os sentidos pesamos à família do ex treinador da nossa equipa de seniores Sr. Luís Silveira. Que descanse em paz. Obrigado por tudo o que fez pelo Belenenses.

Hóquei de Sala: Primeiro dia do Europeu muito positivo

Postado Por: with Sem Comentarios
A nossa equipa de Hóquei de Sala feminino já terminou o primeiro dia do Europeu tendo conseguido uma fantástica vitória por 9-1 e um empate.

Na primeira partida do europeu a nossa equipa empatou com o Howardian LHC, 4-4, sendo os nossos golos apontados por Sofia Mateus, Pauline André, Vanda Ferreira e beneficiámos de um auto-golo.

As nossas atletas dominaram por completo o segundo encontro, vencendo as húngaras do Agyse por expressivos 9-1! Vanda Ferreira (3 golos), Pauline André (4) e Rute Cunha (2) levantaram as bancadas onde marcaram presença muitos adeptos do nosso clube.

As nossas expirações continuam intactas e o apoio de todos os adeptos hoje e domingo serão fundamentais para conseguirmos vencer as restantes partidas.

Hoje jogamos com a equipa turca do Abant Izzet Baysal USC, às 12 horas, e com as belgas da Royal Evere White Star HC às 17 horas.

Vá ao nosso pavilhão apoiar as nossas atletas, os bilhetes custam apenas 1€ para Sócios do Belenenses e 2€ para o publico em geral e no pavilhão Acácio Rosa há muitos lugares à sua espera. Força campeãs!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Furia Azul: Inscreve-te para Tondela

Postado Por: with Sem Comentarios
29º Jornada - Estádio João Cardoso - 15h00
Não faltes pois este é mais um passo da caminhada Rumo ao Nosso Lugar!

Todos vão ao Campeonato Europeu e tu também vens? Ep.3

Postado Por: with Sem Comentarios
(As protagonistas são atletas da Equipa)

A equipa de hóquei de Sala do C. F. os Belenenses decidiu fazer uma "série" de promoção ao Campeonato Europeu de Hóquei em Sala femininos. O Campeonato vai ocorrer nos dias 22, 23 e 24 de Fevereiro no Pavilhão do Restelo.

Esperamos que a nossa ideia ajude a convencê-lo a vir visitar-nos nestes dias... Caso não conheça a modalidade também poderá experimentar no mesmo local. Esperamos por si!

Pedro Guerreiro: «A estrutura do futebol juvenil dá credibilidade e identidade ao nosso Clube»

Postado Por: with Sem Comentarios
Fomos conhecer Pedro Guerreiro, de 25 anos, treinador dos iniciados do Belenenses, em dia de grande entrevista exclusiva para a 13ª edição da revista osBelenenses.

O seu ingresso pela mão do Professor Jorge Castelo e a recordação da época em que liderou uma equipa de infantis 11 rumo ao título de Campeão Distrital, foram alguns dos temas abordados.

A sua mensagem para os sócios e adeptos do Belenenses é: "para que continuem a acreditar. A estrutura do futebol juvenil conta com pessoas que dão credibilidade e identidade ao Clube. Numa luta que é diária e constante, todos nós procuramos imprimir qualidade ao nosso trabalho. Se no futebol sénior temos a esperança de que este será o ano em que o Belenenses regressará ao lugar que lhe pertence, já a um nível juvenil não atravessamos o nosso melhor momento. Digo isto muitas vezes aos meus atletas e gostaria que outras pessoas ouvissem: continuando unidos, conseguiremos colocar o Belenenses no lugar que merece, e em toda a linha."

Leia a entrevista completa na 13ª edição da revista osBelenenses que já se encontra à venda na secretaria e Loja Azul.

Iniciados: Belenenses, 3 - Linda-a-Velha, 0

Postado Por: with Sem Comentarios
Entrada explosiva coloca Belenenses no caminho da vitória, praticamente desde o minuto zero. Na zona de entrevistas, espaço para os comentários dos treinadores Pedro Guerreiro (Belenenses) e Tiago António (Linda-a-Velha).

Campo nº3 do Estádio do Restelo, 17 de Fevereiro de 2013, 11:00 horas. 4ª Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados da 1ª Divisão (2ª Fase, Manutenção/Descida, Série F), 2012/2013.

Sob a arbitragem de Nuno Croino, auxiliado por João Marques e Carlos Ourives (AF Évora), as equipas alinharam:

Belenenses: Diogo Martins; Daniel Oliveira, Pedro Cardoso, Nuno Longo e Alex Almeida; Cláudio Garcia (Pedro Marques, ao intervalo), Eduardo Correia, David Castanheira "Cap." (André Silva, aos 61') e Muhamed Varela (Afonso Alcario, aos 54'); Tomás Freitas e Diogo Assis (Pedro Montoia, ao intervalo).

Treinador: Pedro Guerreiro.

Linda-a-Velha: Diogo Rodrigues; João Trindade, Josué Gonçalves, Marco Santos e Tiago Cardoso (Miguel Sobral, aos 16'); Bernardo Santos (Miguel Figueiredo, aos 57'), Martim Sousa "Cap.", Pedro Correia e Gonçalo Medeiros; 10- Francisco Fraga e Fábio Marques (Rodrigo Alcarva, aos 49').

Treinador: Tiago António.

Golos: 1-0, (auto-golo); 2-0, Cláudio Garcia ; 3-0, Pedro Montoia.

Acções disciplinares: amarelo para David Castanheira (Belenenses).

Futsal: Passatempo "Acerte no resultado", Jornada 15

Postado Por: with Sem Comentarios
Para participar, envie-nos o seu palpite para o AMSAC - Belenenses (Sábado 16:00) por email para osbelenenses.futsal@gmail.com.

No final de cada jornada publicaremos a classificação actualizada dos participantes. Recordamos que, no final da época, o vencedor receberá como prémio uma bola de jogo autografada pelo plantel.

Classificação após o Belenenses - Amarense, referente à 13ª Jornada do Campeonato Nacional.
  • 01º - 77 pontos - Vitor Gomes
  • 02º - 71 pontos - Armando Duarte
  • 03º - 64 pontos - António Graça Pereira
  • 03º - 64 pontos - Pedro Lourenço
  • 05º - 59 pontos - Maria João Mota
  • 05º - 59 pontos - Nuno Cardoso
  • 07º - 58 pontos - Vasco Vieira
  • 08º - 48 pontos - FA Olivais
  • 09º - 44 pontos - Carlos Moutinho
  • 10º - 38 pontos - Júlio Silva
  • 11º - 36 pontos - Sérgio Condeço
  • 12º - 26 pontos - Ricardo Antunes
  • 13º - 25 pontos - Raquel Lixa
  • 14º - 19 pontos - Ricardo Freixial
  • 15º - 12 pontos - Nuno Montenegro
  • 15º - 12 pontos - Rui Rebelo
  • 17º - 07 pontos - Filipe Jacinto
  • 18º - 06 pontos - José Nortadas
  • 19º - 02 pontos - Nuno Póvoas
  • 20º - 01 pontos - Mário Henriques

Regras de Participação: 

Voleibol Feminino: Formação - Resultados e Futuro

Postado Por: with Sem Comentarios
Terminada a 1ª fase dos campeonatos de formação deixamos aqui um balanço e já o futuro:
  • Minivoleibol – Participação no Circuito da AVL com equipas Minis A e Minis B.
  • Infantis CAMPEÃS REGIONAIS – Passagem à Fase Intermédia* Nacional.
  • Iniciadas A - Passagem à Fase Intermédia* Nacional.
  • Iniciadas B – Irão disputar o Torneio de encerramento da AVL.
  • Cadetes – Irão disputar o Torneio de encerramento da AVL.
  • Juvenis – Passagem à Fase Intermédia* Nacional.
  • Juniores A – Passagem à Fase Intermédia* Nacional.
  • Juniores B – Irão disputar o Torneio de encerramento da AVL.

Juvenis e Juniores iniciam já no dia 24 de Fevereiro, a 2ª fase!
  • Juvenis - Encontram o Sesimbra pelas 18.45 no Acácio Rosa.
  • Juniores - Encontram o Lusófona pelas 17.00 na Lusófona.

*As equipas a disputar as Fases Intermédias irão lutar pelo apuramento para as Finais Nacionais para apurar o Campeão Nacional.

Andebol: Festa do Andebol no Acácio Rosa

Postado Por: with Sem Comentarios
Veja agora a festa da família do Andebol.

Hóquei de Sala: Vai começar o Eurohockey no Restelo

Postado Por: with Sem Comentarios
Está tudo pronto no complexo do Restelo para receber entre hoje e domingo o Campeonato Europeu de Clubes de Hóquei de sala feminino, pela primeira vez organizado em Lisboa e pelo CF osBelenenses.

São 3 dias de competição (22 e 24 de Fevereiro) em que cerca de 100 atletas vão disputar 20 jogos para definir o Campeão desta prova.

Os jogos começam às 12h e terminam às 18h30 e os bilhetes custam apenas 1€ para Sócios do Belenenses e 2€ para o publico em geral e no pavilhão Acácio rosa há muitos lugares à sua espera.

O espectáculo e a animação estão prometidos dentro das 4 linhas, mas não é só! Na “Fun Zone” poderá encontrar uma extensa oferta de sabores: vinhos, doces, compotas, biscoitos; de produtos: artesanato (patchwork), material desportivo; e de animação. O “campo de hóquei” situado na “Fun Zone”, é outro dos locais mais concorridos do evento, onde a diversão para os mais pequenos não tem limites. Quem nunca jogou hóquei, é o sítio ideal para experimentar.

Este fim de semana todos os caminhos vão dar ao Restelo.

O convite está feito, venha ver os jogos do EuroHockey, Campeonato Europeu de Clubes de Hoquei de sala feminino. Acompanhe o Campeonato em: www.eurohockey-lisbon2013.org

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Hóquei de Sala: Eurohokey Lisbon 2013 na RTP2

Postado Por: with Sem Comentarios

EuroHockey Lisbon 2013 no programa Desporto 2 no Canal 2 da RTP

Futsal: Juvenis vencem Sassoeiros

Postado Por: with Sem Comentarios
Realizou-se no Pavilhão do Sassoeiros o jogo da 22ª Jornada da Divisão de Honra de Juvenis da A. F. de Lisboa no qual a nossa equipa conseguiu levar de vencida a equipa do Sassoeiros que tem sido uma das mais fortes equipas deste campeonato por expressivos 1-6.

Foi um jogo e uma vitória fantástica por parte da nossa equipa.

Uma exibição muito personalizada da equipa do Belenenses que se começou a verificar ainda no aquecimento, com a equipa super concentrada e motivada para levar de vencida uma das formações mais competitivas e competentes deste campeonato como se pode comprovar pelos jogos realizados no seu pavilhão, que então até à data levavam todos por vencidos.

A partida iniciou-se com a nossa formação a trocar a bola de forma bem conseguida, tentando encontrar espaços na bem organizada defesa contrária.

Todavia aos 6 minutos e após um remate que apesar de forte iria para fora, a bola tabela num jogador da formação azul que sem qualquer intenção acabar por trair o guardião Bruno Fonseca que nada poderia ter feito para evitar a trajectória da bola. A equipa não desmoralizou em nada, e como que em resposta disso surge o golo de Higor Cézar após uma fantástica assistência de Noddy.

O nosso golo como que desnorteou a equipa da casa que provavelmente pensaria que iria dilatar o marcador em vez do golo da igualdade, ficou ainda mais confusa quando 5 minutos após o empate surge João Guinapo ao segundo poste a completar um excelente passe de Luis Desidério e fazer a reviravolta no marcador.

Reviravolta consumada no espaço de 7 minutos. Até ao fim da primeira parte destaque para o nosso guardião que com duas fantásticas defesas manteve a vantagem no marcador para a nossa equipa.

Na segunda parte e com a equipa completamente focada e concentrada em ganhar a partida, entrámos a todo o gás pondo o guarda-redes adversário à prova que manteve o resultado com a vantagem mínima até onde conseguiu.

Mas a força, vontade, entrega e determinação da equipa do Belenenses foi maior do que tudo e com 38 minutos jogados Higor Cézar dilatou o marcador para 1-3 com um forte remate cruzado fazendo jus ao crescendo da nossa equipa.

Aos 43 minutos Noddy com uma brilhante jogada individual materializa em novo golo, aumentando o score para 1-4. Diga-se que era um golo mais do que merecido do nº14 Belenenses.

Com a equipa do Sassoeiros completamente perdida em campo, fruto da brilhante prestação colectiva do Belenenses, Daniel Guimarães marcou o 1-5 encostando a bola para o fundo da baliza após remate de Célio Monteiro que embateu no poste.

E o resultado final foi alcançado pelo regressado após lesão Luis Desidério que com uma bela exibição culminada com 2 assistências finalizou o resultado em 1-6

Vitória justa para a melhor formação em campo.

Parabéns a todos os intervenientes em campo e fora dele que contribuíram para uma bonita festa de desporto. Um agradecimento não menos especial aos dirigentes do Sassoeiros pela forma como a formação do Belenenses foi recebida.

Belenenses: Bruno Fonseca (Gr), Sandro Varela, Higor Cézar (2 Golos), Davide Oliveira, e Noddy (1 Golo).
Jogaram ainda: João Antunes, João Guinapo (1 Golo), Luis Desidério (1 Golo), Daniel Guimarães (1 Golo), Ericson Djaguité, Célio Monteiro (15) e Ruben Sousa (Gr).

Treinador: Hilário Nogueira

Triatlo: Duatlo das Lezirias

Postado Por: with Sem Comentarios
No passado domingo teve lugar o Duatlo das Lezirias a contar para a Taça de Portugal por terra, onde estiveram presentes alguns atletas ao melhor nível:

Cadetes:
  • Gabriel Teixeira - 22º
  • Hugo Pereira - 26º

Juniores:
  • Francisco Carvalho - 10º 
  • João Canas - 19º 

Sub-23:
  • David Carneiro - 7º 
Parabéns a Todos!
← Mensagens mais recentes Mensagens antigas → Página inicial